Conecte-se Conosco

Sem categoria

Veja as ocorrências policiais deste domingo(20) nas áreas do 8º e 14º BPMs

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Ocorrências policiais do 8º BPM 

LESÃO CORPORAL POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Município : Terra Nova-PE;

Local : Rua Rock Pereira Barros, Alto da Bela Vista;

Data/hora : 210030FEV21;

Imputado : O. A. de C. 43 anos;

Endereço : Centro, Terra Nova-PE;

Vítima : E. A. P. 30 anos;

Endereço : Rua Rock Pereira barros, Alto da Bela Vista; Terra Nova-PE;

B.O Nº : M11938334/2021

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas, foram solicitados pela vítima que acusava seu ex companheiro de tê-la agredido. Informou que estava na residência de uma pessoa de nome Sandro, a qual não foi localizada, e que o imputado entrou na casa e começaram a discutir. Momento em que o imputado pegou uma faca e lesionou a vítima na mão direita, tendo ela conseguido tirar a faca das mãos do imputado e saiu às pressas para pedir socorro. O policiamento realizou rondas no intuito de localizar o imputado, porém não obtiveram êxito. Diante dos fatos, a vítima foi conduzida a DPC local, onde foi aberto INQUÉRITO para apurar os fatos.

LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Município : Cedro-PE;

Local : Rua Senador Nilo Coelho, Centro;

Data/hora : 210100FEV21;

Imputado : A. J. de A. 36 anos;

Endereço : Rua Senador Nilo Coelho, Centro, Cedro-PE;

Vítima 01 : M. A. dos S. 32 anos;

Endereço : Rua Senador Nilo Coelho, Centro, Cedro-PE;

Vítima 02 : E. da S. A. 33 anos;

Endereço : Sitio São Miguel, Zona Rural, Cedro-PE;

B.O Nº : M11938756/2021

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, foram acionados para averiguarem uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local, a vítima 01 relatou que o imputado a havia agredido, e quebrado alguns objetos em sua residência, informou também, que durante a agressão, a vítima 02 tentou conter a confusão momento em que o acusado desferiu uma paulada em seu braço causando fratura exposta, sendo socorrido para o hospital de Salgueiro devido a gravidade do ferimento. Diante do exposto, o imputado foi conduzido à DPC, onde foi autuado em FLAGRANTE.

 

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/AGRESSÃO

Município : Salgueiro-PE;

Local : BR 232, Planalto;

Data/hora : 210500FEV21;

Imputado 01 : M. D. P. da S. 20 anos;

Endereço : Rua Padre Antonio Boot, Prado, Salgueiro-PE;

Imputado 02 : A. A. S. 19 anos;

Endereço : Rua Francisco de Sá, Salgueiro-PE;

B.O Nº : M11939159/2021

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas avistaram uma confusão no endereço acima citado, ao se aproximarem avistaram o imputado 02 desferiu um soco no rosto do imputado 01, após troca de discursões verbais. Diante do exposto, os imputados foram conduzidos à DPC, onde foram submetidos a TCO.

 

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/ AMEAÇA

Município : Salgueiro-PE;

Local : N. Sra. Aparecida;

Data/hora : 211000FEV21;

Imputado : M. D. P. da S. 20 anos;

Endereço : Rua Padre Antonio Boot, Prado, Salgueiro-PE;

Vítima : C. A. do N. 46 anos;

Endereço : Rua Valdemar Menezes, 853, N. Sra. Aparecida, Salgueiro-PE;

B.O Nº : M11939318/2021

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas foram acionados pela Central para averiguarem uma ocorrência. Chegando ao local, a vítima relatou que o imputado chegou na sua residência fazendo ameaças, mandando ele sair para ver o aconteceria. Com a chegada do policiamento, o imputado correu deixando no local uma faca de mesa. Foram realizadas diligências na tentativa de localizá-lo, sem êxito. Diante do exposto, a vítima foi conduzida à DPC, onde o imputado foi submetido a TCO.

AMEAÇA

Município : Salgueiro-PE;

Local : Pimenta III;

Data/hora : 211128FEV21;

Imputado 01 : M. L. da S. 23 anos;

Endereço : Rua Paulo Barbosa de Lima, 558, Pimenta III, Salgueiro-PE;

Imputado 02 : L. D. de S. 25 anos;

Endereço : Rua Paulo Barbosa de Lima, Pimenta III, Salgueiro-PE;

B.O Nº : M11939318/2021

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas foram acionados pela Central para averiguarem uma ocorrência. Chegando ao local, relataram que o imputado 01 foi com uma faca de mesa cobrar uma quantia de R$ 30,00 reais ao imputado 02, que também se armou com uma faca peixeira. A faca peixeira foi localizada, mas a faca do imputado 01 não foi localizada. Diante do exposto, os imputados foram conduzidos à DPC, onde foram submetidos a TCO.

PORTE DE ARMA BRANCA

Município : Salgueiro-PE;

Local : Avenida Eliza Patriota;

Data/hora : 21114508FEV21;

Imputado : A. P. da S. 34 anos;

Endereço : Avenida Eliza Patriota;

B.O Nº : M11939802/2021

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas foram acionados a fim de verificarem uma denúncia de que um indivíduo estava bebendo em uma bar portando uma arma branca. Chegando ao local, após uma busca pessoal, encontraram na cintura dele um punhal. Ante o exposto a ocorrência foi conduzida à DPL onde o imputado foi submetido a um TCO.

PORTE DE ARMA BRANCA

Município : Salgueiro-PE;

Local : Rua Evegistro Menezes;

Data/hora : 211540FEV21;

Imputado : E. L. L. 42 anos;

Endereço : Travessa Sebastiao Ferreira dos Santos;

B.O Nº : M11939950/2021

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas foram acionados a fim de verificarem uma ocorrência de perturbação do sossego. Chegando ao local se depararam com o imputado e que ao realizarem uma abordagem encontraram consigo uma faca peixeira. Que indagado sobre o instrumento, informou que era para se defender de uma ameaça que sofrera no dia anterior. Ante o exposto, o imputado foi conduzido para DPL onde foi submetido a um TCO.

AGRESSÃO/ AMEAÇA E PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Município : Salgueiro-PE;

Local : Loteamento Novo Salgueiro;

Data/hora : 211700FEV21;

Imputado 01 : A. da S. F. 23 anos;

Endereço : Bloco K, Ap. 102, Residencial Mandacaru, Salgueiro-PE;

Imputado 02 : V. F. da S. 68 anos;

Endereço : Bloco K, Ap. 102, Residencial Mandacaru, Salgueiro-PE;

Imputado 03 : I. A. de M. 38 anos;

Endereço : Bloco K, Ap. 103, Residencial Mandacaru, Salgueiro-PE;

B.O Nº : M11940278/2021

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas foram acionados pela Central para averiguarem uma ocorrência. Chegando ao local, testemunhas relataram que os imputados 01 e 02, que são pai e filho, estavam em discussão, quando o imputado 03, vizinho, se envolveu na discussão agredindo o imputado 01. Diante do exposto, os imputados foram conduzidos à DPC, onde foram submetidos a TCO.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Município : Salgueiro-PE;

Local : Poeta Livino Neto;

Data/hora : 2111930FEV21;

Imputado : F. J. dos S.

Endereço : Poeta Livino Neto;

Vítima : A. A. dos N. 53 anos;

Endereço : Poeta Livino Neto;

B.O Nº : M119407208/2021

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas foram acionados a fim de verificarem uma ocorrência de perturbação do sossego. Chegando ao local foram recebidos pela vítima a qual informou que o imputado estava incomodando-a batendo no portão de sua residência, assim como perturbando o sossego das pessoas que ali transitavam. Ante o exposto, as partes foram conduzidas para à DPL onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.

 

DIREÇÃO PERIGOSA/ PORTE DE ENTORPECENTE

Município : Salgueiro-PE;

Local : Residencial Santo Antonio;

Data/hora : 211900FEV21;

Imputado : A. da S. F. 24 anos;

Endereço : Rua Pedro P. Lima;

B.O Nº : M11940756/2021

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas se depararam com uma motocicleta HONDA CG 160 de placa PDM-3100 fazendo malabarismo (empinando) e que ao realizarem uma abordagem, foi encontrado consigo um cigarro de maconha pesando aproximadamente 0,96 gramas. Diante o exposto, o imputado foi conduzido à DPL onde foi submetido a um *TCO. * Enquanto ao veículo, foi encaminhado ao Ciretran a fim de ser tomadas as medidas admirativas necessárias.

 

AMEAÇA/PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Município : Salgueiro-PE;

Local : Rua Santa Faustina;

Data/hora : 211930FEV21;

Imputado : E. E. da S. 24 anos;

Endereço : Rua Santa Joana Darc;

Vítima : A. de O.

Endereço : Rua Santa Faustina;

B.O Nº : M11940842/2021

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas se depararam com o imputado com sintomas de embriaguez alcoólica perturbando o sossego das pessoas da comunidade. Que também foram informados por populares que ele havia ameaçado sua ex esposa. Que a vítima ao ser questionada se queria representar contra o imputado, informou aos policiais que apenas queria que o leva-se para longe de sua residência. Ademais, a ocorrência foi conduzida à DPL onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.

 

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E ENTORPECENTE

Município : Salgueiro-PE;

Local : Av. Francisco José da Rosa;

Data/hora : 212011FEV21;

B.O Nº : M11941189/2021

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas receberam uma informação que no clube AABB, mais precisamente no campo, havia indivíduos usando drogas, bem como possivelmente armados. Chegando ao local mencionados, foram avistados alguns indivíduos na arquibancada e que ao perceberem a presença da viatura empreenderam fuga, deixando embaixo de uma telha uma arma de fogo cal.32 (garrucha) bem como uma peteca de maconha. Ante o exposto, o material foi conduzido para a DPL onde foi instaurado o inquérito para apurar o fato.

 

DIREÇÃO PERIGOSA

Município : Mirandiba-PE;

Local : Av. Tirbutino de Carvalho;

Imputado : C. A. de S. P.

Endereço : Rua Francisco Carvalho Barros;

Data/hora : 212120FEV21;

B.O Nº : M11941686/2021

Resumo : Policiais Militares do 8°BPM, durante ações de prevenção ao CVLI e CVP, quando em rondas se depararam com um veículo polo de placa KIY- 8G13 em alta velocidade gerando perigo de dano a ponto de causar uma acidente. Que após ser interceptado pela guarnição, o condutor foi conduzido à DPL onde foi submetido a um TCO.

Ocorrências policiais do 14º BPM 

NATUREZA: CELULAR ADULTERADO

LOCAL DO FATO: Rua Do Retiro, Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

DATA/HORÁRIO: 21/02/2021 – 16h20min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14°BPM durante patrulhamento foi realizada a consulta do celular com IMEI nº 354724060822035 no Sistema Alerta Celular – SDS, quando foi verificado tratar-se de um aparelho adulterado, tendo em vista o referido nº de IMEI não corresponder às características do aparelho celular em questão. O imputado informou ter adquirido o celular pela quantia de R$ 350,00, na Feira do Rolo (Serra Talhada). Diante do fato o imputado foi conduzido a DPC local para as providências necessárias. RESULTADO DA OCORRÊNCIA: TCO

NATUREZA: ALCOOLEMIA

LOCAL DO FATO: Av. Argemiro Pereira De Menezes, Vila Bela, Serra Talhada – PE;

DATA/HORÁRIO: 21/02/2021 – 17h00min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14°BPM em operação conjunta com equipe trânsito e equipe Rocam no endereço citado, deram voz de parada ao condutor do veículo VW/GOL 1.0, que ao realizarem abordagem constataram que o imputado apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados, falta de equilíbrio, fala desconexa. Na ocasião, foi realizado o teste do bafômetro com um resultado obtido de 0,45 mg/l. Diante do fato o imputado foi conduzido a DPC local para serem adotadas as devidas providências.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA: FLAGRANTE

NATUREZA: ALCOOLEMIA

LOCAL DO FATO: Av. Argemiro Pereira De Menezes, Vila Bela, Serra Talhada – PE;

DATA/HORÁRIO: 21/02/2021 – 17h10min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14°BPM em operação conjunta com equipe trânsito e equipe Rocam no endereço citado, deram voz de parada ao condutor do veículo FIAT/SIENA, que ao realizarem abordagem constataram que o imputado apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados, falta de equilíbrio, fala desconexa. Na ocasião, foi realizado o teste do bafômetro com um resultado obtido de 0,68 mg/l. Diante do fato o imputado foi conduzido a DPC local para serem adotadas as devidas providências.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA: FLAGRANTE

NATUREZA: DIREÇÃO PERIGOSA

LOCAL DO FATO: Rua Padre Cícero, Centro, Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

DATA/HORÁRIO: 21/02/2021 – 10h20min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14°BPM durante patrulhamento no endereço citado, visualizaram o veículo HONDA NXR 150 BROS que o condutor ao perceber a presença do policiamento empreendeu em fuga em alta velocidade, ao ser realizada abordagem nada de ilícito foi encontrado. Na ocasião, o imputado relatou não possuir CNH obrigatória. Diante do ocorrido conduziram o imputado para a DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA: TCO

NATUREZA: ALCOÓLEMIA;

LOCAL DO FATO: Av. Triunfo, PE 365, Via Pública, São Cristovão, Serra Talhada – PE;

DATA/HORÁRIO: 21/02/2020 – 02h30min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14°BPM durante Operação Madrugada Segura quando faziam deslocamento com uma ocorrência, encontraram um veículo VW/Gol, realizando ziguezague pelo via, dificultando a passagem da viatura . De imediato realizaram abordagem pessoal e constataram visíveis sinais de embriaguez. Ao ser realizado o teste do bafômetro o resultado constou 1,01mg/l. Diante do ocorrido conduziram o imputado para a DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA: FLAGRANTE

NATUREZA: ALCOÓLEMIA;

LOCAL DO FATO: Rua Joaquim Antonio de Fontes, Centro, Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

DATA/HORÁRIO: 21/02/2020 – 01h00min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14°BPM durante Operação Madrugada Segura visualizaram um condutor fazendo ziguezague com uma motocicleta Honda 125 FAN ES. De imediato realizaram abordagem pessoal e constataram visíveis sinais de embriaguez, que durante o procedimento o individuo se mostrou bastante exaltado com o policiamento. Ao ser realizado o teste do bafômetro o resultado constou 0,83mg/l. Diante do ocorrido conduziram o imputado para a DPC local e posteriormente para a DPC de Serra Talhada – PE para serem tomadas as medidas cabíveis.

RESULTADO DA OCORRÊNCIA: FLAGRANTE

NATUREZA: ALCOOLEMIA

LOCAL DO FATO: PE-418, Serra Talhada – PE;

DATA/HORÁRIO: 21/02/2021 – 17h40min.

RESUMO DO FATO: Policiais Militares do 14°BPM em operação conjunta com as equipes trânsito e MO vila bela no endereço citado, avistaram o condutor do veículo HONDA/NXR 150, em atitude suspeita, ao realizarem abordagem o imputado relatou não possuir CNH obrigatória e ter ingerido bebida alcoólica. Na ocasião foi realizado o teste do bafômetro com o resultado de 0,96mg/l. Diante do fato o imputado foi conduzido a DPC para as providências cabíveis.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Sem categoria

Programa Ponto a Ponto(03Abr24)

Publicado

em

Acompanhe o Programa Ponto a Ponto com o Jornalista Silva Lima, desta Quarta-feira, 03 de Abril de 2024.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Sem categoria

Haddad diz que MP do hedge cambial vai abarcar três propostas para destravar crédito no Brasil

Publicado

em

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 27, que a medida provisória do novo hedge cambial vai abarcar três propostas para destravar o mercado de crédito no Brasil. A expectativa é de que as medidas seja anunciadas na semana que vem.

De acordo com Haddad, a primeira medida propõe a criação de um mercado secundário de recebíveis imobiliários no País. “O banco financia uma casa e ele pode pegar os títulos de recebíveis dessa casa financiada e que tem imóvel como garantia e repassar para liberar seu balanço para novo financiamento. Este tipo de mecanismo, que é comum em todo mundo, é raro no Brasil, isso vai alavancar muito a construção civil”, explicou o ministro.

A segunda proposta, de acordo com Haddad, prevê a renegociação de dívidas dos beneficiários pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), o programa de socorro a empreendedores e companhias de pequeno porte.

“Foi um programa bem sucedido, mas tinha uma trava de negociação inaceitável. Então hoje tem muita gente inadimplente que não consegue renegociar suas dívidas. E penso que é um defeito do Pronampe que precisa ser corrigido pelo atual governo”, disse Haddad.

A última medida mencionada pelo ministro diz respeito à criação de uma linha de microcrédito para pessoas que recebem Bolsa Família, mas querem empreender e se emancipar do programa de transferência de renda.

Fonte:ESTADAO CONTEUDO

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Sem categoria

Israel mata dezenas em ataques em Gaza e cerca dois hospitais

Publicado

em

As Forças Armadas israelenses mataram dezenas de pessoas em novos ataques em Gaza, disseram médicos palestinos nesta segunda-feira (25). Suas forças mantiveram o bloqueio de dois hospitais onde, segundo os militares, estão escondidos militantes do Hamas.

Enquanto Israel prosseguia com sua ofensiva, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que há crescente consenso internacional em torno da necessidade de um cessar-fogo e que um ataque a Rafah causaria desastre humanitário.

Rafah, o último refúgio para mais de 1 milhão de palestinos na fronteira sul da Faixa de Gaza com o Egito, está entre as cidades que foram atacadas.

Médicos palestinos disseram que 30 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas em Rafah, cuja população foi aumentada por palestinos deslocados que fugiram dos combates em outras partes de Gaza após mais de cinco meses de guerra.

“A cada bombardeio que ocorre em Rafah, tememos que os tanques cheguem. As últimas 24 horas foram um dos piores dias desde que nos mudamos para Rafah”, disse Abu Khaled, pai de sete filhos, que não quis dar seu nome completo por medo de represálias.

“Em Rafah, vivemos com medo, passamos fome, estamos sem teto e nosso futuro é desconhecido. Sem um cessar-fogo à vista, podemos acabar mortos ou deslocados para outro lugar, talvez para o norte ou para o sul (para o Egito)”, afirmou ele à Reuters por meio de um aplicativo de bate-papo.

Dezenas de palestinos participaram de manifestações e compareceram a funerais no início desta segunda-feira, depois que um ataque aéreo israelense matou 18 palestinos em uma casa em Deir Al-Balah, no centro de Gaza, informaram médicos palestinos e testemunhas.

As forças israelenses também sitiaram os hospitais Al-Amal e Nasser na cidade de Khan Younis, no sul do país, uma semana depois de entrarem no hospital Al Shifa, na Cidade de Gaza, o principal hospital da Faixa.

Israel alega que os hospitais de Gaza são usados pelo grupo militante palestino Hamas como bases, e divulgou vídeos e fotos que comprovam essa afirmação. O Hamas e a equipe médica negam a alegação e não disseram se algum combatente estava entre os mortos nos últimos ataques.

Os militares israelenses disseram ainda, em comunicado, que suas forças estavam “continuando a conduzir atividades operacionais precisas na área do hospital Shifa, evitando danos a civis, pacientes, equipes médicas e equipamentos médicos”.

O governo afirmou que suas forças detiveram 500 pessoas afiliadas ao Hamas e à aliada Jihad Islâmica e localizaram armas na região. O Ministério da Saúde de Gaza, administrado pelo Hamas, disse que centenas de pacientes e funcionários médicos foram detidos em Al Shifa.

As Forças Armadas de Israel também disseram que suas forças continuavam “atacando com precisão a infraestrutura terrorista em Al-Amal” e que “20 terroristas foram eliminados na área de Al Amal no último dia em combates a curta distância e ataques aéreos”.

A Reuters não conseguiu acessar as áreas hospitalares de Gaza e verificar os relatos de ambos os lados.

Fonte:Agência Brasil

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!