Conecte-se Conosco

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, Desta Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

Publicado

em

Companhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas Desta Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019.

(TRÁFICO/RECEPTAÇÃO/FURTO) (INQUÉRITO) 

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 230150OUT2019;

Local               : Rua Projetada, 01, Caxixola, Serra Talhada – PE;

Imputado 01   : A.P.N.J., 17 anos;

Endereço         : *******;

Imputado 02   : M M da S, 44 anos, amasiado;

Endereço         : axixola, Serra Talhada – PE;

Vitima             : M L da S, 48 anos;

Endereço         : Caxixola, Serra Talhada – PE;

Ocorrência N° : M- 10812092;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM foram solicitados pela vítima, que relatou que ao chegar do trabalho se deu conta de que um indivíduo entrou em sua casa de forma dissimulada, enquanto sua esposa estava dormindo e furtou um aparelho celular e uma caixa de som. Durante rondas no bairro da Caxixola, o imputado 01 foi visualizado pelo efetivo, sendo esse bastante conhecido por sucessivas apreensões pelo cometimento do ato infracional análogo ao crime de furto. Na busca pessoal foi encontrada a caixa de som, onde o mesmo confirmou ser produto de furto, informou ainda que o aparelho celular havia sido trocado com o imputado 02 por drogas. Localizado o imputado 02, foi encontrado em sua posse o celular furtado, bem como 04 invólucros, contendo uma sustância com características que faça presumir ser cocaína, indagado sobre o aparelho celular, o imputado 02 informou não ter trocado por drogas, porém saber ser produto de furto.  Diante dos fatos, os acusados foram encaminhados, juntamente com o material apreendido até a DPC local, onde foi aberto inquérito por portaria. 

 (PORTE DE ENTORPECENTE/FURTO) (BOC) 

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 230140OUT2019;

Local               : Rua Coronel Cornélio Soares, Centro, Serra Talhada – PE;

Imputado        : A.P.N.J., 17 anos;

Endereço         : ******;

Ocorrência N° : M- 10812096;

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do 14° BPM visualizaram um individuo em atitude suspeita, que ao ser realizada a abordagem foi encontrada em sua posse uma poronga de maconha e uma pequena caixa acústica, que ao ser indagado ele afirmou ser de sua propriedade. Que ao ser realizado o deslocamento até a delegacia, o policiamento foi informado que o imputado havia acabado de furtar um celular no bairro da Caxixola. Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado, juntamente com o material apreendido até a DPC local, sendo lavrado um BOC em seu desfavor. 

(QUEBRA DE CONDICIONAL/ DANO AO PATRIMÔNIO) (RECOLHIMENTO)

 Município       :Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 231640OUT2019;

Local               :Baixa do Mutirão, Mutirão, Serra Talhada-PE;

Imputado        :J N da S M, 29 anos, gesseiro;

Endereço         : Vila Bela, Serra Talhada-PE;

Ocorrência N° :M- 10812762;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM durante operação Força no Foco foram solicitados via central de Operações para averiguar uma denúncia na qual o imputado seria presidiário no sistema semi-aberto e havia quebrado a tornozeleira eletrônica. De imediato foi realizado deslocamento ao local indicado, onde o imputado encontrava-se ingerindo bebida alcoólica e sem a tornozeleira. Ao ser indagado sobre o objeto, este informou tê-la retirado e deixado em casa. Foi realizada diligência até a residência onde a tornozeleira foi localizada. Diante o fato, o imputado foi conduzido a DPC local sendo recolhido ao sistema prisional permanecendo a disposição da justiça. 

 (QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA) (INQUÉRITO POR PORTARIA)

Município       :São José de Belmonte – PE;

Data/hora        : 231710OUT2019;

Local               : Zona Rural, São José de Belmonte -PE;

Imputado        :A S A dos S, 57 anos, agricultor;

Endereço         : Zona Rural, São José de Belmonte -PE;

Vitima             :M I de S, 61 anos, doméstica;

Endereço         : Zona Rural, São José de Belmonte -PE;

Ocorrência N° :M- 10812765;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM durante Operação Força no Foco, foram solicitados pela vítima informando que seu ex-marido havia invadido a sua residência alegando que a vítima estava escondendo alguém o interior da casa. Segundo a vítima, o imputado não a agrediu nesta ocasião,  mas possui medida protetiva contra ele devido fatos anterior. Foram realizadas diligências no intuito da captura do imputado, porém sem êxito, a ocorrência foi entregue na DPC local e instaurado Inquérito para averiguação. 

Com informações do 14º BPM

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Prefeitura de Serra Talhada emite nota de pesar sobre falecimento da professora aposentada Silvanir Nunes

Publicado

em

O Governo Municipal de Serra Talhada, em nome da prefeita Márcia Conrado e da secretária de Educação, Marta Cristina, recebe com pesar a notícia do falecimento da professora aposentada Silvanir Nunes de Menezes, de 55 anos, ocorrido nesta terça-feira (19/10).

Silvanir era professora do Município desde o ano de 1986, desenvolvendo importante trabalho na área de educação inclusiva da Secretaria de Educação nos últimos dez anos, aposentando-se em maio de 2021.

Neste momento de profundo pesar, externamos nossa solidariedade aos familiares e amigos da professora Silvani, que deixa um grande legado para a educação de Serra Talhada.

Márcia Conrado
Prefeita de Serra Talhada

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos de Serra Talhada e a Vigilância Sanitária Municipal emite nota pública

Publicado

em

A Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos de Serra Talhada e a Vigilância Sanitária Municipal se reuniram nesta terça-feira (19/10) para discutir a incidência de parasitas encontrados no globo ocular de peixes na região.

O engenheiro de pesca da Secretaria de Agricultura, Amom Nascimento, explica que a presença destes parasitas é comum em peixes carnívoros de vida livre em todas as cinco regiões do País. Apesar disso, não há registros de doenças desenvolvidas a partir do consumo pelo ser humano. Na região, os parasitas foram encontrados nas espécies traíra e tucunaré, não havendo registros do parasita em tilápias, o peixe mais consumido em toda região.

De acordo com o secretário de Agricultura, Márcio Oliveira, a secretaria e a Vigilância Sanitária visitarão as colônias de pescadores do município para acompanhar a situação in loco e orientar os pescadores e a população em geral.

O coordenador da Vigilância Sanitária, José Elisson Gomes, informa que já entrou em contato com a Apevisa para encaminhamento de amostra para analise laboratorial. Segundo ele, embora não haja registro de contaminação humana, a orientação é que a população evite consumir os espécimes de peixes que apresentarem os parasitários.

Estiveram na reunião o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Márcio Oliveira; o secretário-executivo de Agricultura, Ronaldo Melo; o engenheiro de pesca do município, Amom Nascimento; o coordenador da Vigilância Sanitária, José Elisson Gomes; e o secretário de Comunicação, Anderson Tennens.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

EPTI Itinerante chega a Cabrobó

Publicado

em

Após o sucesso da primeira edição, EPTI Itinerante chegou a Cabrobó, onde fica até a sexta-feira (22). Por meio desta ação, os usuários terão acesso facilitado a diversos serviços, como como vistoria, emissão de taxas, cadastramento e regularização de veículos e empresas. Além de agilizar o atendimento, a iniciativa busca aproximar mais ainda a empresa da população.

“A experiência do EPTI Itinerante superou as nossas expectativas. Já fomos procurados por várias cidades que mostraram interesses em receber a ação. O nosso principal objetivo de oferecer uma prestação de serviço ágil e de qualidade foi atingido. Indo até os municípios estamos facilitando a vida das pessoas, que economizam tempo e dinheiro, além disso, evitamos a circulação de pessoas, contribuindo com os esforços do Governo do Estado no combate à pandemia”, ressaltou o diretor presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal – EPTI -, Antônio Júnior.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending