Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, desta quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas desta quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019.

(QUEBRA DE CONDICIONAL/ PORTE DE ARMA BRANCA) (RECOLHIMENTO)

Município       :Serra Talhada – PE;

Data/hora        :100045JAN2019;

Local               :Praça pública, Mutirão;

Imputado         :J N da S M, 28 anos;

Endereço         :Vila Bela, Serra Talhada– PE;

  1. N°           :049/2019 (M 10243912);

Resumo           :Policiais Militares da Equipe Especializada ROCAM foram solicitados via central de rádio para averiguar uma situação de arrombamento em uma residência. Chegando ao local foi constatado tratar de um detento que estava em liberdade condicional que tentou arrombar uma residência, portando uma faca peixeira, sendo detido pelo filho da vítima. Diante o fato, o imputado foi conduzido a DPC local, sendo recolhido ao presídio permanecendo à disposição da justiça. 

(POSSE DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município       :Serra Talhada – PE;

Data/hora        :101120JAN2019;

Local               :Rua Um, Bom Jesus;

Imputado         :M V da S C, 20 anos;

Endereço         :Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

  1. N°           :052/2019 (M 10244236);

Resumo           :Policiais Militares do Moto patrulhamento ao  realizarem rondas, avistaram o imputado em atitude suspeita tentando se desfazer de um embrulho ao perceber a presença do policiamento. Ao ser abordado e indagado sobre o embrulho, ele informou tratar-se de uma pequena quantidade de maconha. Diante o fato, o imputado juntamente com a substância foi conduzido a DPC local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

(CELULAR ROUBADO RECUPERADO)

Município       :Serra Talhada – PE;

Data/hora        :101020JAN2019;

Local               :Nossa Senhora da Penha;

  1. N°           :051/2019 (M 10244182);

Resumo           :Policiais Militares da GT Bom Jesus, foram informados por populares que no endereço citado havia sido encontrado um celular no chão próximo a um quiosque. Ao ser consultado o IMEI via sistema alerta celular, foi constatado tratar-se de um aparelho com queixa de roubo. Diante o exposto, o aparelho foi entregue na DPC local para adoção das medidas de praxe. 

(PORTE DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município       : Triunfo – PE;

Data/hora        :101135JAN2019;

Local               :Avenida José Bezerra, Centro;

Infrator           :J. A. da S, menor;

Endereço         :Triunfo – PE;

  1. N°           :053/2019 (M 10244293);

Resumo           :Policiais Militares da Guarnição Tática de Triunfo ao realizarem rondas, abordaram o menor acima citado com o qual foi encontrado uma pequena quantidade de maconha. O infrator afirmou ser usuário, sendo conduzido a DPC onde foi confeccionado um BOC em seu desfavor.

(DANOS MATERIAIS)

Município       : Serra Talhada- PE;

Data/hora        :101732JAN2019;

Local               :Rua Padre Romão Ferraz, Centro;

Imputado         :não identificado;

Vítima            :M B, 41 anos;

Endereço         : Centro, Serra Talhada– PE;

  1. N°           :054/2019 (M 10244675);

Resumo           :Policiais Militares do 14º BPM (GT ÁREA NORTE) foram solicitados via central de rádio para averiguar uma situação de danos materiais. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, onde a vítima informou que enquanto conduzia o veículo modelo Prisma, placa PDS-7***, ocorreu uma colisão com um veículo modelo EcoSport, placa KHI-7***, que seguia sentido contramão. Que o condutor do veiculo EcoSport abandonou seu veículo e evadiu do local. Diante o fato, a vítima juntamente com os veículos envolvidos foi conduzida a DPC para adoção das medidas cabíveis.                                      

(VEÍCULO ROUBADO LOCALIZADO)

Município       :Serra Talhada – PE;

Data/hora        :101800JAN2019;

Local               :Rua Vinte e Um de Abril, Cagepe;

  1. N°           :056/2019 (M 10244654);

Resumo           :Policiais Militares da Guarnição Especializada GATI em ação conjunta com a Equipe Malhas da Lei e NIS do BEPI foram informados que no endereço acima citado havia uma motocicleta abandonada, modelo HONDA BROS, na cor preta, placa OYQ-9***. Ao ser consultado via sistema Sinesp Cidadão, foi constatado tratar-se de veículo com queixa de roubo. No entanto, foi verificado por meio da numeração do chassi que se tratava de um veículo clonado. Diante do exposto, a motocicleta foi entregue na DPC local para serem tomadas as medidas de praxe.

(CONTRABANDO DE CIGARROS) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada- PE;

Data/hora        :100900JAN2019;

Local               :Rua Aurora Nogueira, Caxixola;

Imputado         :M F B, 32 anos;

Endereço         : IPSEP, Serra Talhada– PE;

  1. N°           :050/2019 (M 10244100);

Resumo           :Policiais Militares do Moto patrulhamento de trânsito ao realizar rondas flagraram o imputado portando duas bolsas em uma motocicleta. Ao ser abordado, verificaram que se tratava de 49 (Quarenta e Nove) maços de cigarro sem nota fiscal. Diante o fato, o imputado juntamente com a mercadoria foram encaminhados a DPC local e em seguida conduzidos a Polícia Federal em Salgueiro onde o imputado foi autuado em flagrante.

(POSSE DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município       :Serra Talhada – PE;

Data/hora        :101957JAN2019;

Local               :Vila Ferroviária, São Cristovão;

Imputado         😛 H  de F P do C, 30 anos;

Endereço         :Campo Grande , Recife – PE;

  1. N°           :058/2019 (M 10244852);

Resumo           :Policiais Militares do moto patrulhamento ao realizarem rondas avistaram um indivíduo sentado na praça fumando um cigarro. Ao ser abordado, foi constatado tratar-se de um cigarro de maconha. Diante o fato, o imputado foi conduzido a DPC local onde foi submetido a um TCO.

(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        :102120JAN2019;

Local               :Rua Capitão Arlindo Rocha, Bom Jesus;

Imputada         :J M da S, 23 anos;

Endereço         :Cohab, Serra Talhada – PE;

  1. N°           :059/2019 (M 10245019);

Resumo           :Policiais Militares da Guarnição Especializada GATI ao realizarem rondas efetuaram abordagem pessoal a imputada, com a qual foi encontrado no interior da sua bolsa uma poronga de maconha. Ao ser indagada sobre a procedência, informou ter ganhado de um amigo. Diante o fato, a imputada foi encaminhada a DPC local e submetida a um TCO.

(CADÁVER LOCALIZADO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        :101645JAN2019;

Local               :São Cristovão;

Vítima            : J P da S, 39 anos;

Endereço         :São Cristovão, Serra Talhada– PE;

  1. N°           :057/2019 (M 10244686);

Resumo           :Policiais Militares do Moto Patrulhamento foram solicitados via central de rádio para averiguar um possível cadáver que havia sido localizado em uma residência no endereço citado. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, onde a vítima foi encontrada enterrada em uma cova rasa no quintal da residência com o pé exposto. Segundo as testemunhas, a vítima havia sido vista há três dias bebendo com algumas pessoas. Diante o fato, o local foi isolado até a chegada da polícia civil e o corpo entregue as autoridades competentes para adoção das medidas de praxe e devidas providências.

(EMBRIAGUEZ/ DESORDEM/ DANO) (TCO)

Município       :Serra Talhada – PE;

Data/hora        :102130JAN2019;

Local               :Distrito de Varzinha;

Vítima             :O B de L, 54 anos;

Endereço         :  Distrito de Varzinha, Serra Talhada – PE;

Imputado         :A R de L, 22 anos;

Endereço         : Distrito de Varzinha, Serra Talhada – PE;

  1. N°           :060/2019 (M 10245063);

Resumo           :Policiais Militares da Guarnição Tática de Varzinha  foram solicitados pela vítima  que informou que seu filho (o imputado) havia chegado em sua residência após ingerir bebida alcoólica e começou a quebrar móveis. O policiamento se deslocou até a residência, a qual estava em chamas devido o imputado haver ateado fogo. Depois de contida a situação, o imputado foi conduzido a DPC local e confeccionado um TCO em seu desfavor.

(AGRESSÃO) (TCO)

Município       :Serra Talhada – PE;

Data/hora        :102230JAN2019;

Local               :Margens da BR 232, Alto da Conceição;

Vítima             :J C dos S, 30 anos;

Endereço         : Alto da Conceição, Serra Talhada– PE;

Imputado         :A P dos S, 48 anos;

Endereço         :Cagepe, Serra Talhada– PE;

  1. N°           :062/2019 (M 10245158);

Resumo           :Policiais Militares do Moto patrulhamento foram solicitados por populares informando que uma mulher estaria sendo agredida em via pública. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato. Que segundo a vítima, o imputado estava obrigando-a a adentrar em seu veículo. No entanto, a vítima não o conhecia e por isso não acatou o seu pedido, momento em que foi agredida. Diante o fato, as partes foram encaminhadas a DPC local sendo o imputado submetido a um TCO. (Com Informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

São José do Belmonte

Arcoverde-PE: Secretaria de Assistência Social terá de volta ex-secretária que vai receber Portal da Transparência em branco

Publicado

em

Sem opção para preencher a vaga de secretária de Assistência Social, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB) vai trazer de volta para comandar a pasta a ex-secretária (Educação e Assistência Social) Patrícia Padilha. A expectativa é que ela deverá chegar trazendo de volta parte da equipe que levou para a Educação, como seu braço direito nas duas pastas, Rita de Cássia. A outra seria Zulmira Lima, mas esta deve permanecer no comando da Educação.

Apesar de ainda não confirmado oficialmente, o nome já é dado como certo e um dos primeiros problemas que a nova ex-secretária, entre tantos outros, terá para resolver: o Portal da Transparência do Fundo de Assistência Social que está completamente em branco.  

Sobre o Portal do Fundo Municipal de Assistência Social de Arcoverde, acessado via site da Prefeitura de Arcoverde (www.arcoverde.pe.gov.br) no link do Portal da Transparência, pode-se observar que não se vê nada. Ao acessarmos os links de despesas detalhadas diárias, despesas consolidadas, dos gastos com diárias, não consta nenhuma informação e nem mesmo a opção de se ver dados referentes a qualquer ano anterior.

Não bastasse isso, ao acessarmos também o link “programas, ações, projetos e obras” o que aparece é apenas uma página em branco, talvez retratando a falta de ações, a não ser a troca de secretárias permanentemente, ao longo deste segundo governo socialista, embora que recursos de projetos não deixam de chegar.

Em outra imagem, segundo o Folha das Cidades, é possível ver que os responsáveis pelo Portal da Transparência fizeram a última atualização no dia 15 de fevereiro, às 10h36: 23, portanto a 22 dias das imagens captadas pela Folha. A falta de transparência foi um dos itens citados já no julgamento das contas de governo de 2015 da prefeita Madalena Britto (PSB) e que foram consideradas irregulares pela 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado.

No julgamento das contas de 2015, o relator Carlos Porto diz expressamente que a análise das contas revela uma “deficiente transparência do Poder Executivo, haja vista que não se disponibilizou em site próprio a maioria das informações obrigatórias sobre orçamento e gestão, o que vai de encontro da Constituição Federal, artigo 1º, 5º, XXXI, e 37, da Lei do Acesso à Informação, Lei nº 12.527/2011, artigo 8º, e da LRF, arts. 23, 48 e 73-C, e LRF”.

Outro ponto que a nova ex-secretária terá para resolver em menos de 24 horas, é a resposta a pedido de informação feito pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB) sobre programas sociais de combate ao trabalho infantil, desde a utilização dos recursos, beneficiários e resultados alcançados.

Em menos de dois anos e meio, Patrícia Padilha será a quarta pessoa a assumir a Secretaria de Assistência Social neste segundo governo Madalena. Em 2017 ela assumiu a pasta da Educação, após comandar a área social por pouco mais de três anos. Em janeiro de 2017 quem assumiu a pasta social foi à esposa do ex-deputado Eduíno Brito que ficou por 04 meses. Logo depois assumiu a assistente social Regina Manzi que ficou durante um ano, saindo em maio de 2018 e sendo substituída por uma indicada de Patrícia, Zulmira Lima, que não aguentou a pressão e foi deslocada para a pasta da Educação.

(Por PE notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nessa sexta-feira, 15 de março de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas dessa exta-feira, 15 de março de 2019.

 I-99 (VEÍCULO ADULTERADO) (INQUÉRITO POR PORTARIA)

Município: Calumbi – PE;

Data/hora: 151030MAR2019;

Local:  Roças Velhas;

Imputado: C J T de L, 34 anos;

Endereço: Calumbi-PE;

N°: 545/2019 (M-10373840)       

Resumo: Policiais Militares da equipe GATI durante rondas no endereço descrito, e após ser realizada busca pessoal e veicular no condutor (imputado) e no veículo HONDA Titan, cor Preta, Placa NRC 8*** – Arapiraca-AL, constatou-se que este estava com o chassi raspado, e que a placa era Juazeiro do Norte-CE. Foi indagado ao imputado sobre a procedência do veículo, o qual informou ter comprado no município de Triunfo e que desconhecia o nome do vendedor. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada a DPC local e aberto um inquérito por portaria.

I-99 (PRISÃO POR MANDADO) (RECOLHIMENTO)

Município: São José do Belmonte – PE;

Data/hora: 151530MAR2019;

Local: BR 232;

Imputado: E J da S, 32 anos;

Endereço: BR 232;

N°: 548/2019 (M-10374161)       

Resumo: Em Operação conjunta, Policiais Militares da equipe Malhas da Lei do 14ºBPM e Policiais Civis da 21ª DESEC e de São José do Belmonte deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do imputado em tela, expedido pelo 2° vara criminal de Rio Verde, Goiás. O imputado foi conduzido à DPC de São José do Belmonte, e posteriormente recolhimento para o estabelecimento prisional.

 I-99 (VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO)

Município: Calumbi – PE;

Data/hora: 151830MAR2019;

Local: PE 320

Vítima: J E S F S, 31 anos, motorista;

Endereço: Serra Talhada;

N°: 549/2019 (M-10374322)       

Resumo: Policiais Militares da Guarnição de Calumbi após informação repassada pela equipe Malhas da Lei do 14º BPM, que no local supracitado havia uma motocicleta abandonada, o policiamento juntamente com o agente plantonista se deslocaram até o local e constataram a veracidade do fato. Diante disso, a Moto Honda NXR 160BROS ESD, vermelha, 2019, sem placa, CHASSI 9C2KD 0810KR*****, foi entregue a DPC de Serra Talhada, e posteriormente, devolvida ao proprietário.

F-03 (POSSE ILEGAL DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município: Serra Talhada – PE;

Data/hora: 151800MAR2019;

Local: Cohab;

Imputado: J de A V, 31 anos;

Endereço: Cohab;

N°: 550/2019 (M-10374327)        

Resumo: Policiais Militares da equipe Rocam quando  realizavam rondas com abordagens visualizaram um individuo em atitude suspeita, e ao ser feita a busca pessoal, foi localizada uma poronga de maconha pronta para consumo. Diante dos fatos, o imputado juntamente com a droga foi encaminhado à DPC local, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor.

 H-99 (DIREÇÃO PERIGOSA) (BOC)

Município: Betânia – PE;

Data/hora: 151640MAR2019;

Local: São Caetano;

Menor Infrator: C. S. S, 16 anos;

Endereço: ****;

N°: 551 /2019 (M-10374343)       

Resumo: Policiais Militares da Guarnição Tática de Betânia durante rondas com abordagens no endereço descrito visualizaram um menor conduzindo a motocicleta HONDA CG 125, cor verde, Placa CWW 8*** com manobras perigosas (empinando), onde voz dada voz de parada, todavia o menor desobedeceu. Foi realizado o acompanhamento e, depois de interceptado, o menor juntamente com sua genitora foi encaminhado à DPC local, onde foi submetido a um BOC.

F-03 (PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE) (2 BOC’s)

Município: Serra Talhada – PE;

Data/hora: 151930MAR2019;

Local: Centro;

Menor Infrator 01: E. R. F. L, 16 anos;

Endereço: ****;

Menor Infrator 02: D. D. S. P, 16 anos;

Endereço: ****;

N°: 553/2019 (M-10374461)       

Resumo: Policiais Militares da equipe GATI durante rondas com abordagens no endereço descrito  visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita, e ao ser realizada busca pessoal, foi encontrado nos pés dos envolvidos uma porção de maconha pronta para consumo. Ao indagá-los sobre a propriedade da droga, os menores afirmaram que eram deles. Diante dos fatos, os menores juntamente com a droga foram encaminhados à DPC local, onde cada um foi submetido a um BOC.  

B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) (FLAGRANTE)

Município: Betânia– PE;

Data/hora: 151330MAR2019;

Local: São Caetano;

Imputado: M de S, 37 anos;

Endereço: São Caetano;

Vítima: A M dos S, 23 anos;

N°: 555/2019 (M-10374736)       

Resumo: Policiais Militares da Guarnição Tática de Betânia foram solicitados pelo agente Plantonista da Policia Civil a fim de averiguar uma ocorrência de  violência doméstica, cuja vítima já se encontrava da Delegacia. Foi mantido contato com a vítima, a qual informou que fora agredida pelo companheiro, causando-lhe lesões no braço esquerdo. De imediato, foi realizada diligência e localizado o agressor (imputado), o qual juntamente com a vítima foi conduzido à DPC de Serra Talhada, onde foi autuado em Fragrante Delito.  

F-03 (POSSE DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município: Serra Talhada – PE;

Data/hora: 152120MAR2019;

Local: Cohab;

Imputado: J F dos S S, 35 anos;

Endereço: Serra Talhada-PE;

N°: 556/2019 (M-10374774)       

Resumo: Policiais Militares da equipe Rocam durante rondas no endereço descrito visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, e ao ser feita busca pessoal foi encontrado um dólar de maconha pronta para consumo. Diante dos fatos, o imputado juntamente com o entorpecente foi conduzido à DPC local, onde foi submetido a um TCO.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Serra Talhada: Escola Nossa Senhora da Penha recebe atividades do Programa Saúde na Escola (PSE)

Publicado

em

Nessa sexta-feira (15) a Escola Nossa Senhora da Penha recebeu várias atividades do Programa Saúde na Escola (PSE). As ações com o tema “Alimentação Saudável” contaram com a presença de nutricionista, realizando a palestra para mães e alunos. Também fez parte da programação o Café da Mãe em comemoração ao Dia da Mulher, além de cortes de cabelo para mães e alunos.

Na oportunidade, a escola contou ainda com “Atendimento Médico”, Verificação de Pressão Arterial (PA), glicemia, exame citológico e solicitação de mamografia e testes rápidos.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending