Conecte-se Conosco

Notícias do Sertão

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, desta segunda, 17 de Junho de 2019

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

(AMEAÇA/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/ PORTE DE ARMA BRANCA) (TCO)

Município         : Serra Talhada- PE;

Data/hora         : 170030JUN2019;

Local               :Rua Horácio de Andrade, Alto da Conceição, Serra Talhada- PE;

Imputado         :C A A, 55 anos;

Endereço         :  Alto da Conceição, Serra Talhada- PE;

Vítima             :J de M R, 39 anos;

Endereço         :  Alto da Conceição, Serra Talhada- PE;

  1. N°            : 1343/2019 (M- 10559493);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM foram solicitados via central de Operações para averiguarem uma ameaça no endereço citado. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde o imputado havia escondido a arma branca no cesto do lixo. Diante o fato, as partes foram conduzidas a DPC local, a faca apreendida e lavrado um TCO em desfavor do imputado.

 (CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO) (RECOLHIMENTO)

Município         :Serra Talhada – PE;

Data/hora         : 171005JUN2019;

Local               :Rua Roberval de Melo Lima, São Cristovão, Serra Talhada- PE;

Imputado         :M P S, 35 anos, ajudante de pintura automotiva;

Endereço         :  São Cristovão, Serra Talhada- PE;

  1. N°            : 1344/2019 (M- 10559790);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM após levantamento fornecido pela equipe Malhas da Lei e 21º DESEC , deram cumprimento ao mandado de prisão nº 1006401-98.2015.8.26.0704 expedido pelo juiz de direito da 1º Vara da Família e Sucessões de Butantã da comarca de São Paulo em desfavor do imputado por não pagamento de pensão alimentícia. Diante o fato, o imputado foi conduzido a DPC local e em seguida recolhido a Unidade Prisional competente.

(APREENSÃO DE MATERAIS ILÍCITOS EM UNIDADE PRISIONAL) (TCO)

Município         :Serra Talhada – PE;

Data/hora         :171140JUN2019;

Local               :Cadeia Pública, Borborema, Serra Talhada-PE;

Imputado         :A A F de L, 40 anos;

Endereço         :Caxixola, Serra Talhada- PE;

  1. N°            : 1345/2019 (M-10559806);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM foram solicitados para realizar deslocamento até a cadeia pública onde o efetivo policial da Guarda da Unidade haviam apreendido 06 (seis) celulares (LG, MOX e SONYERICSON, SAMSUNG, BLU, KIMELY), 02(dois) carregadores de celular, um litro de aguardente e um canivete, destinados ao imputado acima citado. Assim a ocorrência foi entregue na DPC local e lavrado um TCO em desfavor do imputado. 

(AMEAÇA/ PORTE DE ARMA BRANCA) (TCO)

Município         : Flores- PE;

Data/hora         : 171130JUN2019;

Local               :Praça Dr. Santana Filho, Centro, Flores-PE;

Imputado         :F F dos S, 42 anos, agricultor;

Endereço         :Zona Rural, Flores-PE;

Vítima             :F A L da S, 33 anos;

Endereço         :Centro, agricultora;

  1. N°            : 1341/2019 (M- 10559898);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM foram solicitados pela vítima informando que seu companheiro após uma discussão, havia a ameaçado de morte empunhando uma faca tipo peixeira. De imediato, foi realizado deslocamento a um bar indicado pela vítima, onde o imputado foi localizado e encaminhado a DPC local, tendo sua faca apreendida e submetido a um TCO.

(VIAS DE FATO/ PORTE DE ARMA BRANCA) (2 TCO)

Município         : Serra Talhada- PE;

Data/hora         : 171530JUN2019;

Local               : Pátio da Feira Livre, Centro, Serra Talhada-PE;

Imputada 01    : A F P. do N, 21 anos;

Endereço         : Baixa Renda, Serra Talhada-PE;

Imputada 02    : C B de F, 22 anos;           

Endereço         :  Bom Jesus, Serra Talhada-PE;

  1. N°            : 1347/2019 (M-10560067);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM foram solicitados via central de operações                                      para averiguar uma ocorrência no endereço acima citado. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, onde a imputada 02 informou que estava discutindo com a imputada 01 e que ela estava de posse de um punhal. Ao indagar a imputada sobre o punhal, a imputada 01 negou a existência, porém em seguida entregou ao policiamento. Segundo as envolvidas, o motivo da discussão seria o envolvimento da imputada 01 e da prima da imputada 02 com o mesmo indivíduo. Diante o fato, as partes foram conduzidas a DPC local, o punhal apreendido e lavrado TCO em desfavor delas.

(ASSALTO)

Município         : Serra Talhada – PE;

Data/hora         : 171420JUN2019;

Local               :Rua Dois, nº 1393, Bom Jesus, Serra Talhada- PE;

Vítima             :M N L, 21 anos, comerciante;

Endereço         :Bom Jesus, Serra Talhada- PE;

  1. N°            : 1348/2019 (M- 10560184 );

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM foram solicitados via central de operações a qual informou que após ligação do agente da Polícia Civil, teve conhecimento de que no endereço citado havia ocorrido um assalto ao correspondente bancário. Chegando ao local, o policiamento manteve contato com a vítima a qual relatou que dois indivíduos de capacete chegaram ao seu estabelecimento comercial em uma motocicleta na cor preta do tipo XRE, um deles empunhou uma pistola e anunciou o assalto, sendo subtraída a quantia de R$ 30000,00(trinta mil reais). Em seguida os indivíduos evadiram-se tomando destino ignorado. Foram realizadas diligências no intuito da captura dos imputados, porém sem êxito.

(VIAS DE FATO) (2TCO e 01 BOC)

Município         : Serra Talhada- PE;

Data/hora         : 172100JUN2019;

Local               : Rua do Sol, Bom Jesus, Serra Talhada;

Imputado         : M F F dos S, 21 anos;

Endereço         : Bom Jesus, Serra Talhada;

Imputada         : R M da S, 20 anos;

Endereço         : Bom Jesus, Serra Talhada;

Infrator            : R R da S, 15 anos;

Endereço         :Serra Talhada- PE;

  1. N°            : 1349/2019 (M- 10560592);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM foram solicitados via central de operações para averiguar uma ocorrência de agressão mútua. Chegando ao local foram localizados os três indivíduos e ao serem indagados sobre o fato, informaram que estavam todos bebendo juntos quando os envolvidos 02 e 03 começaram a se agredir e o envolvido 01 foi conter a discussão e foi agredido com socos e pedradas, momento em que empunhou uma faca e ameaçou o envolvido 03. A faca não foi localizada, e as partes conduzidas a DPC local e confeccionado TCO em seu desfavor.

Com informações do 14º BPM

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Notícias do Sertão

Prefeito de Cabrobó lamenta o falecimento de Carlos Rogério dos Santos

Publicado

em

“Com tristeza e pesar recebemos a notícia do falecimento do inesquecível CARLOS ROGÉRIO DOS SANTOS.

CARLOS ROGÉRIO parte deixando um legado e uma história que servirá de exemplo para muitos.

Nesse momento de dor, manifestamos nossas condolências em nome do Governo de Cabrobó aos familiares e amigos do querido CARLOS ROGÉRIO”, disse Galego de Nanai – Prefeito de Cabrobó.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Notícias do Sertão

Verdejante realizará Dia Mundial da Conscientização do Autismo próxima terça (02)

Publicado

em

Você está convidado a se juntar a nós para a Caminhada em celebração ao “Dia Mundial da Conscientização do Autismo”, organizada pela Prefeitura de Verdejante por meio da Secretaria de Assistência Social.

Junte-se a nós no dia 2 de abril, às 9h, no CRAS.
Sua presença é muito importante neste mês de conscientização sobre o autismo!

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Notícias do Sertão

ETE Professor Urbano Gomes promove caminhada contra a dengue

Publicado

em

Nesta terça (26) as ruas do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Salgueiro, foram tomadas por uma atmosfera de mobilização e conscientização durante a caminhada promovida pela ETE Professor Urbano Gomes de Sá no “Dia D” contra a dengue. A ação teve apoio dos agentes de endemias, Uninassau, Secretaria Municipal de Saúde, 8° BPM, com a Patrulha Escolar, e o DTTrans. Munidos de cartazes vibrantes e informativos, alunos, professores e membros da comunidade uniram forças para combater uma das principais ameaças à saúde pública: o mosquito Aedes aegypti.

Sob o sol radiante, os participantes percorreram as ruas, distribuindo repelente natural produzido pelas alunas de logística da ETE e da professora Raquel, dialogando com os moradores sobre a importância da prevenção e eliminação dos criadouros do vetor da dengue. O engajamento era evidente em cada passo dado, refletindo o comprometimento de todos em promover uma mudança real na comunidade.

Durante o percurso, foram destacadas medidas simples, mas cruciais, como a eliminação de recipientes que acumulam água parada, a manutenção adequada de caixas d’água e o lançamento do app ALADOSMAP, criado pelos alunos de desenvolvimento de sistema da ETE e o coordenador Joenildo Junior. O app funciona para que a população faça denúncias de focos do mosquito, informações essas que serão recebidas pela autoridades competentes para as medidas devidas. Além disso, foram ressaltados os sintomas da doença e a necessidade de buscar ajuda médica ao menor sinal de alerta.

A adesão da população foi notável, com muitos moradores demonstrando interesse em aprender mais sobre como se proteger e como contribuir para a erradicação do mosquito transmissor. A troca de informações e a conscientização mútua foram pilares fundamentais desse evento, que fortaleceu os laços comunitários em prol de um objetivo comum: a saúde de todos.

Ao final da caminhada, o sentimento de dever cumprido era palpável entre os participantes. A energia positiva e a esperança de um futuro livre da dengue permeavam o ar, impulsionando a continuidade desse trabalho árduo, porém essencial.

A iniciativa da ETE Professor Urbano Gomes de Sá não apenas educou, mas também inspirou, mostrando que a união e a conscientização podem ser poderosas armas na luta contra as doenças transmitidas por vetores.

Que essa caminhada seja apenas o começo de uma jornada contínua de prevenção e cuidado com a saúde, em busca de uma comunidade mais segura e saudável para todos.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!