Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, desta sexta-feira(12)

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durantes as 24 horas desta sexta-feira, 12 de outubro de 2018.

(AMEAÇA)

Município       : São José do Belmonte – PE;

Data/hora        : 120100OUT2018;

Local               : Rua Serrotinho, São José do Belmonte – PE;

Imputado        : I T M G, 33 anos, pedreiro;

Endereço        : Cacimba Nova, São José do Belmonte – PE;

Vitima             : M A S L, 45 anos, doméstica;

Endereço        : São José do Belmonte – PE;

  1. N°           :1794/2018(M10058717);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM (BELMONTE) receberam a informação que o imputado teria dado um tiro em frente à residência da vitima, devido ter discutido por causa de uma capa de celular, apos rondas o efetivo da guarnição localizou o imputado sendo feita a abordagem, porem nada foi encontrado nenhuma arma, como também negou ter atirado na casa da vitima. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos ate a DPC local para que fossem tomadas as devidas providencias.

(PORTE DE ENTORPECENTE)

Município       : São José do Belmonte – PE;

Data/hora        : 121440OUT2018;

Local               : Praça de Almir, Centro, São José do Belmonte – PE;

Imputado        : J V A S, 14 anos;

Endereço        : Sítio Jerusalém, Zona Rural, São José do Belmonte – PE;

  1. N°           :1797/2018(M10059369);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GATI II) ao realizar rondas com abordagens no local descrito se depararam com o imputado e durante a abordagem foi encontrado com o mesmo uma poronga de maconha. Ao ser questionado sobre a procedência do ilícito, o mesmo informou que havia trazido do Recife. Diante do exposto o imputado foi conduzido a DPC local para a adoção das medidas cabíveis.

(ROUBO)(FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada –PE;

Data/hora        : 121200OUT2018;

Local               : Travessa do Cruzeiro, Borborema, Serra Talhada – PE;

Imputado        : J K S, 18 anos;

Endereço        : Borborema, Serra Talhada – PE;

  1. N°           :1795/2018(M10059084);

Resumo           : Em operação conjunta Malhas da Lei 14º BPM/21º DESEC e equipe ROCAM, efetuaram a prisão do imputado em lide, autor do assalto a Farmácia Economize no Bairro Ipsep, na data de 11OUT2018. Foi apreendido, juntamente com o imputado a motocicleta utilizada no assalto, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 70,00 (setenta reais). O mesmo informou que realizou o assalto utilizando um simulacro de revolver 38, que perdeu durante a fuga. O imputado foi preso dentro da caixa d’água de uma vizinha, quando o policiamento chegou a sua residência o mesmo pulou o muro. Diante dos fatos, o imputado foi encaminhado á DPC local, onde foi autuado em flagrante delito.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/LESÃO CORPORAL)(FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 121500OUT2018;

Local               : Rua Cinco, Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

Imputado        : G M N, 24 anos;

Endereço        : Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

Vítima             : M M N, 30 anos;

Endereço        : Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

  1. N°           :1798/2018(M10059380);

Resumo           : Solicitados pela Central de Operações, Policiais Militares do 14°BPM (BOM JESUS) fizeram deslocamento ao local em tela para averiguar uma ocorrência de agressão. Chegando ao endereço constataram a veracidade do fato, onde a vitima informou que o imputado, seu irmão, havia chegado embriagado em casa chutando o portão e que ao reclamá-lo, o mesmo a agrediu com socos e com um cabo de vassoura de metal, causando vários hematomas. O mesmo evadiu-se do local, sendo localizado logo em seguida pelo policiamento. Diante dos fatos, todos envolvidos foram encaminhados á DPC local, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

(DIREÇÃO PERIGOSA)(TCO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 121745OUT2018;

Local               : BR 232, Estrada do Ipa, Universitário, Serra Talhada – PE;

Imputado 01   : M S O, 21 anos;

Endereço        : São Cristovão, Serra Talhada – PE;

Imputado 02   : R T S C, 18 anos;

Endereço        : AABB, Serra Talhada – PE;

  1. N°           :1799/2018(M10059619);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (Moto Patrulhamento) foram informados pela Central de Operações que na “Avenida Saco” havia alguns indivíduos empinando motocicletas e efetuando manobras perigosas colocando em riscos os transeuntes, de imediato os policiais se deslocaram ao endereço em lide e encontraram ambos os envolvidos empinando as motocicletas, que avistarem o policiamento tentaram evadir se, sendo interceptados e apresentados na DPC para providências.

(VEÍCULO ADULTERADO)

Município       : Flores – PE;

Data/hora        : 121130OUT20018:

Local               : Vila Nova, Flores – PE;

Imputado        : J B S, 27 anos, agricultor;

Endereço        : Sítio Brejinho, Zona Rural, Flores – PE;

Veículo            : Honda CG 125, BTW-3089;

  1. N°           :1796/2018(M10059088);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GT FLORES), quando em rondas no local descrito se depararam com o imputado conduzindo a motocicleta em lide e ao realizar a abordagem foi constatado no Sistema Sinesp Cidadão, através da placa, que o veículo não correspondia ao cadastrado no Sistema. Diante dos fatos, o envolvido, juntamente com a motocicleta foi encaminhado á DPC local, para as providências cabíveis.

 

(VEÍCULO ROUBADO/RECUPERADO)

Município       : Triunfo – PE;

Data/hora        : 121730OUT2018;

Local               : Rua Lucas Donato, Centro, Triunfo – PE;

Imputado        : R F O, 33 anos, agricultor;

Endereço        : Centro, Sta Cruz da Baixa Verde;

Veículo            : HONDA NXR 150, AXK-0268;

  1. N°           :1800/2018(M10059936);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM (GT TRIUNFO) durante realização de abordagens no “Bar da Katiane”, ao verificar a procedência dos veículos estacionados em frente ao estabelecimento, através do Aplicativo “Sinesp Cidadão”, foi constatado que a motocicleta em lide apresentava queixa de roubo. O imputado se apresentou como proprietário do veículo e informou que havia comprado o mesmo na “feira da troca” em Tabira – PE à aproximadamente 90 (noventa) dias. O veículo foi entregue à DPC de Triunfo, onde foi comprovada a queixa e em seguida o imputado foi conduzido à DPC de Serra Talhada onde o mesmo foi autuado em flagrante.

 

(TENTATIVA DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL)

Município       : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Data/hora        : 122030OUT2018;

Local               : PE 365, Sitio Santa Clara, Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Imputado        : A S S, 32 anos;

Endereço        : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Vítima 01        : G G A, 13 anos, estudante;

Endereço        : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Vítima 02        : L G, 2 anos e 10 meses;

Endereço        : Manaira – PB;

Veículo            : Gol, KLZ-3881;

  1. N°           :1801/2018(M10061136);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GT TRIUNFO) quando em deslocamento de Serra Talhada à Triunfo, ao se aproximar de um dos acessos ao Sitio Sta. Clara (Santa Cruz da Baixa Verde) avistou o veiculo em tela, parado em local ermo e em atitude suspeita, estando com as portas abertas e ao tentar aproximação, verificou-se que um homem empreendeu fuga pelo matagal levando consigo de forma forçada (puxando pelo braço) a vitima. Após alguns instantes a mesma conseguiu se livrar e correu ao encontro do policiamento, relatando que estava sendo vitima de uma tentativa de estupro, onde o imputado após lhe convencer a entrar no veículo seguiu até o local e contra sua vontade tirou as partes de baixo da sua roupa e o mesmo também se despiu e quando ia consumar o ato, a viatura se aproximou. O imputado empreendeu fuga abandonando no local, suas vestes, o veículo com a chave, um aparelho celular e uma carteira portas-cédula. No momento da revista no interior do veiculo foi constatado que havia uma criança de dois anos, sobrinha da vitima. Foram feitas diligências no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. Diante dos fatos, a ocorrência e o material abandonado foram encaminhados á DPC local, para as providências cabíveis. (Com informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

São José do Belmonte

Belmonte: 517 famílias foram beneficiadas com o auxílio Brasil no mês de janeiro

Publicado

em

O Auxílio Brasil integra em um só programa várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda.

Em nosso município, o Auxílio Brasil beneficiou 517 famílias no mês de Janeiro. A lista com o nome dos beneficiários está disponível na sede do Cadastro Único – CadÚni

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

MPF obtém condenação de ex-prefeito de Trindade e mais dois por crime de responsabilidade

Publicado

em

Ex-gestor, servidor municipal e empresário foram condenados por desvio de recursos públicos do Fundeb e do FNDE

Em Pernambuco, o Ministério Público Federal (MPF) obteve, na Justiça Federal, a condenação do ex-prefeito de Trindade Gerôncio Antonio Figueiredo Silva, bem como de servidor público municipal e empresário envolvidos em desvio de recursos públicos federais da área de educação.

A verba era proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O responsável pelo caso é o procurador da República Marcos de Jesus.

Conforme consta na denúncia oferecida pelo MPF, a Prefeitura de Trindade firmou, em 2009, contrato para transporte escolar de estudantes com a empresa Transcol, de Cícero Wellington Calou, também alvo da ação e condenado pela Justiça Federal. O valor do contrato, após aditivo promovido em 2011, foi de aproximadamente R$ 840 mil.

No entanto, auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) constatou que o ex-gestor autorizou pagamentos indevidos de mais de R$ 230 mil à Transcol, ocorridos em virtude do superdimensionamento das rotas, que representaram 1.028 km por dia a mais do que o efetivamente executado.

As apurações também indicaram que a empresa subcontratava integralmente o serviço, o que não era previsto no contrato, não contando com veículos nem com funcionários.

O MPF também havia denunciado Delmiro Júnior Raimundo da Silva, fiscal do transporte escolar do município que, além da omissão na fiscalização do contrato, mantinha veículo de sua propriedade alugado pela Transcol para algumas rotas. O servidor agiu, segundo a denúncia, como legítimo representante dos interesses da empresa perante a administração municipal de Trindade.

A Justiça Federal acatou os pedidos do MPF e condenou Gerôncio Antonio Figueiredo Silva, Cícero Wellington Calou e Delmiro Júnior Raimundo da Silva pela prática do crime de responsabilidade.

A pena aplicada foi de dois anos de reclusão em regime aberto, substituída por penas restritivas de direitos, correspondentes ao pagamento de prestação pecuniária de R$ 10 mil e à prestação de serviços a entidades públicas. O prejuízo causado aos cofres públicos poderá ser cobrado dos condenados após o trânsito em julgado da sentença. (Do Nill Jr)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Processo Seletivo do IBGE visando o Censo 2022 tem 54 vagas em Salgueiro

Publicado

em

Com inscrições prorrogadas até o dia 21 de janeiro, o Processo Seletivo do IBGE visando à realização do Censo 2022 tem 54 vagas disponíveis no município de Salgueiro. Destas, 47 são para a função de Recenseador e sete para Agente Censitário, sendo seis para Agente Censitário Supervisor (ACS) e uma para Agente Censitário Municipal (ACM).

Os aprovados na prova objetiva, prevista para o dia 10 de abril, serão contratados por tempo limitado para o levantamento do IBGE. Os ACS receberão remuneração mensal de R$ 1.700 e o ACM de R$ 2.100. Essas funções exigem Ensino Médio completo. Já para o cargo de Recenseador, que requer Ensino Fundamental, o pagamento é por produção – clique aqui para simular uma estimativa.

Interessados em concorrer podem se inscrever no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame. A taxa de inscrição é de R$ 57,50 para Recenseador e R$ 60,50 para Agente Censitário.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda

Trending

Como podemos ajudar!!