Conecte-se Conosco

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, deste sábado(03)

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durantes as 24 horas deste sábado, 03 de Novembro de 2018.

 

(MENOR CONDUZINDO VEÍCULO AUTOMOTOR) (BOC)

Município       :Triunfo  – PE;

Data/hora        : 031129NOV2018

Local               :São Vicente ;

Infrator           :J. M. F.de Q.,15 anos ;

Endereço        :Triunfo – PE;

  1. N°           :1944/2018 (M 10105930);

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática de Triunfo ao realizarem rondas com abordagens, flagraram o menor acima citado conduzindo a motocicleta HONDA cor cinza, placa NPX- 5***, e ao ser indagado, afirmou ter pego a motocicleta sem o consentimento de seus genitores. Diante o fato, o infrator conduzido a DPC local e submetido a um BOC.

  

(LESÃO CORPORAL) (TCO)

Município       :  Triunfo – PE;

Data/hora        : 031234NOV2018

Local               : Centro;

Vítima             : J A da S, 35 anos;

Endereço        :***

Imputado        :J P de L S, 26 anos;

Endereço         :S***

  1. N°           :1945/2018 (M 10106006);

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática de Triunfo foram solicitados pela vítima que informou ter sido agredido fisicamente pelo imputado em tela. De imediato foram realizadas diligências, onde o imputado foi localizado em um bar nas proximidades do fato. O mesmo foi conduzido a DPC local e seu desfavor foi confeccionado um TCO.

 

(AMEAÇA/ ASSÉDIO) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 031430OUT2018

Local               : Distrito de Varzinha;

Vítima             : A da S M, adolescente, 15anos;;

Endereço        :****;

Imputado        :A J dos S, 30 anos;

  1. N°           :1946/2018 (M 10106320);

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática de Varzinha foram acionados pela Central de Operações a fim de averiguar uma denúncia de assédio. Chegando ao local,  a genitora da vítima informou ao efetivo que por diversas vezes o imputado vinha assediando sua filha, bem como a perseguia pelos lugares que passava e a ameaçou dizendo que se a menor não fosse dele não seria de mais ninguém. Diante dos fatos, foi realizada diligência e localizado o imputado, o qual foi conduzido juntamente com a vítima e sua genitora até a DPC local, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do acusado.

(TENTATIVA DE SUICÍDIO)

Município       :  Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 031820OUT2018

Local               : Vila Bela;

Vítima             : E dos S A, 29 anos;

Endereço        :***

  1. N°           :1949/2018 (M 10106490);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM foram solicitados via central de rádio para realizarem deslocamento ao endereço citado, onde a vítima estaria tentando suicidar-se, se utilizando de um objeto cortante. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde a vítima havia efetuado cortes nos membros superiores, porém já havia sido contida por populares. A mesma foi socorrida ao Hospital Professor Agamenon da Magalhães (HOSPAM) pela equipe dos Bombeiros.

 (ESTUPRO DE VULNERÁVEL)

Município       : São José do Belmonte – PE;

Data/hora        : 031820OUT2018

Local               : Vila Delmiro;

Vítima             : S. M. S, criança, 11 anos;

Endereço        :***

Imputado        : J W da S A;

Endereço        : ****;

  1. N°           :1948/2018 (M 10106463);

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática de Belmonte foram acionados pela Central de Operações para dar apoio ao agente da Policia Civil que se encontrava no hospital local com uma ocorrência de estupro de vulnerável. Chegando ao local, a genitora da vítima relatou que ao chegar à casa do imputado com a filha, o mesmo estava ingerindo bebida alcoólica, ocasião em que foi com a filha para o quarto e a colocou para dormir, e em seguida também foi dormir. Que, por volta das 04h00 da manhã quando se levantou, viu o imputado chegar em casa com a criança e ir deitar. Logo, perguntou a filha o que tinha acontecido e a menor disse que o padrasto (imputado) tinha abusado dela sexualmente. De imediato, levou a menor para o hospital, onde a mesma foi submetida a exame pericial e constatado o estupro. O efetivo foi até a residência do imputado, mas o mesmo não se encontrava. Ainda foi realizada diligência para localizá-lo, porém sem êxito. Diante dos fatos, a ocorrência foi entregue a Polícia Civil para adoção de medidas julgadas cabíveis.

 

 (RECEPTAÇÃO/CELULAR RECUPERADO) (BOC)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 032145OUT2018

Local               :Centro;

Imputado        : E. K. M.L, 17 anos;

Endereço        :****

  1. N°           :1951/2018 (M 10107201);

Resumo           : Durante a Operação Carrossel de Fogo, Policiais Militares da Guarnição Tática da PE 390 nas proximidades da Av. Enock Ignácio de Oliveira, realizaram busca pessoal no menor infrator em tela, e ao ser feita a consulta do Imei nº 351829293377270 do aparelho celular Motorola G5 que estava com o mesmo, foi constatado queixa de roubo. Foi indagado ao menor onde havia adquirido o referido aparelho, e o mesmo nada informou. Diante dos fatos, o menor juntamente com o celular foi encaminhado à DPC local, onde foi confeccionado um BOC em seu desfavor.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Verdejante realiza reunião de escuta dos artistas na próxima sexta (26)

Publicado

em

A Diretoria de Cultura e Turismo de Verdejante está convocando a sociedade civil, o conselho de cultura, os artistas e todos os envolvidos na cultura do município para participarem de uma reunião de planejamento. O objetivo é discutir e definir as ações que serão realizadas com os recursos da PNAB-2 (Política Nacional Aldir Blanc).

No dia 26 de abril (sexta-feira), às 18h, o encontro acontecerá no Espaço Cultural de Verdejante.

É indispensável a sua presença, pois sua colaboração e suas ideias serão fundamentais para nortear as atividades culturais que serão desenvolvidas através deste importante programa de fomento à cultura.

Juntos, podemos fortalecer ainda mais a cultura de nosso município e proporcionar momentos incríveis para todos os nossos cidadãos.

Portanto, não perca essa oportunidade de contribuir e deixar a sua marca na história cultural de Verdejante.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Cabrobó há dias sem água, Compesa fingindo demência e moradores cobrando esclarecimentos

Publicado

em

Os moradores de Cabrobó estão enfrentando dias difíceis devido à falta de água que já se estende por vários dias consecutivos, alguns bairros estão sem uma gota de água desde a tarde de sexta-feira. A situação tornou-se insustentável para muitas famílias que dependem do fornecimento regular de água para suas necessidades diárias.

A gente trabalha a semana toda, aí no domingo quer arrumar a casa e lavar roupa, mas não pode porque a Compesa resolveu interromper o abastecimento justamente no final de semana, sem avisar a ninguém.” – diz uma dona de casa.

Enquanto os moradores sofrem com a escassez, a Compesa finge demência e faz de conta que está tudo bem, pois até o momento não emitiu nenhum comunicado sobre a falta de abastecimento, ou ainda uma nota informando quando o serviço será retomado.

A Compesa tá se fazendo de doida, fingindo demência ou brincando com a cara do cliente, porque água não tem, o 0800 não informa nada, ninguém consegue esclarecimentos. O único serviço da Compesa que está em pleno funcionamento e o de entrega dos boletos, esses sim chegam, e dentro do prazo.” – disse um empresário cabroboense.

Por Didi Galvão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Miguel e Helena foram os nomes mais registrados nos cartórios brasileiros em 2023

Os dados são do Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), que também apontou os nomes mais escolhidos em cada Estado brasileiro.

Publicado

em

Miguel e Helena foram os nomes mais registrados nos cartórios brasileiros no ano passado. Em três das cinco regiões do País, esses nomes lideraram as listas de preferências. Os dados são do Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), que também apontou os nomes mais escolhidos em cada Estado brasileiro.

Miguel, o nome preferido na lista nacional, teve 25.140 registros, seguido por Helena com 23.047 nascimentos.

O ranking ainda apresenta nomes como Gael, que fecha o pódio com 24.142 registros, Theo, Arthur, Heitor e Davi para os meninos. Maria Alice, Alice e Laura, para as meninas, também compõem a lista.

Nas listas regionais, Helena e Miguel também aparecem como a maior preferência no Sul, Sudeste e Centro-oeste.

O Rio Janeiro é a exceção entre esses Estados já que para os fluminenses Gael é o nome preferido para meninos e Laura, para meninas.

No Nordeste, Alagoas e Maranhão preferem Maria Cecília e João Miguel. Em Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Paraíba e Ceará, Maria Alice é o favorito, junto de João Miguel. Na Bahia, Gael e Helena são os mais escolhidos;

No Norte, Miguel e Helena são os favoritos em Tocantins e Rondônia. Pará e Roraima registraram maior número de meninos chamados Gael. Entre as garotas, Maria Cecília liderando entre os paraenses e Helena, entre os roraimenses. No Amazonas, os favoritos de cada sexo são Arthur e Maria; no Acre, Maria Alice e Heitor; em Rondônia, Miguel e Helena.

De acordo com a Arpen-Brasil, também foi observada uma tendência na escolha de nomes curtos, bíblicos e aqueles considerados originais. Nomes que influenciadores digitais escolhem para os filhos, também influenciam na decisão das famílias, segundo a associação.

Gael, por exemplo, o quarto na lista nacional, é o nome do filho mais velho do casal de influenciadores Christian Figueiredo e Zoo. O vídeo em que o casal anuncia o nascimento da criança, que hoje tem quatro anos, soma mais de 5,6 milhões de visualizações no YouTube.

Já Maria Alice, sétimo nome da lista brasileira, foi o nome escolhido pela influenciadora Virgínia Fonseca, e o marido, o cantor Zé Felipe, para a primogênita do casal. A influenciadora soma mais de 46 milhões de seguidores nas redes sociais.

Nomes como Davi, Ravi, Noah e Isaac, além de Maite, Liz, Aurora, Isis, Maya e Eloá apresentaram crescimento. Apesar de não estarem no top 10 nacional, já figuram na lista dos 30 mais escolhidos pelos pais ao longo do último ano.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!