Conecte-se Conosco

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nesta segunda, 13 de Maio de 2019

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas desta  segunda, 13 de maio de 2019.

(PORTE DE ENTORPECENTE) (TCO)

                                                      

Município       : Serra Talhada-PE

Data/hora        : 130050MAI2019

Local               : Avenida Argemiro Pereira de Menezes, Vila Bela;

Imputado        : F. A. dos S. J., 27 anos, solteiro;

Resumo           : Durante rondas da operação madrugada segura, Policiais Militares do 14°BPM perceberam que o imputado ao avistar a viatura colocou a mão no bolso, tirou um pacote e jogou no chão. De imediato foi realizado abordagem e verificado que o pacote que o indivíduo tentou se livrar tratava-se de uma poronga de maconha pesando aproximadamente 10 (dez) gramas e a quantia de R$ 177,00 (cento e setenta e sete reais) em espécie. Diante do fato, o imputado e o ilícito foi conduzido a DPC de Serra Talhada, sendo lavrado um TCO em seu desfavor.

(QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA) (FLAGRANTE)

Município       : São Jose do Belmonte – PE

Data/hora        : 130340MAI2019

Local               : Rua de Beto da Vidraçaria, Centro;

Imputado        : D. C. M. S. S., 25 anos, separado;

Vitima             : J. da S. O., 24 anos, separada, agricultora;

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM foram solicitados pela vitima que informou que seu ex companheiro havia arrombado a porta de sua residência e lhe ameaçado de morte, e que já havia uma medida protetiva contra ele. Foram realizadas diligências, sendo o acusado localizado e encaminhado á DPC de Serra Talhada, onde foi autuado em flagrante delito e em seguida liberado mediante fiança.

(PORTE DE ENTORPECENTE/PORTE DE ARMA BRANCA) (BOC)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 131000MAI2019

Local               : Quadra 27, Lote 04, Multirão;

Imputado        : R. A. L. Menor;

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do 14°BPM se depararam com o envolvido em atitude suspeita, que ao ser realizada a busca pessoal foi encontrado em sua cintura 01 (uma) faca artesanal e em seu bolso 01 (uma) poronga de maconha, sendo conduzido juntamente com o material apreendido até a DPC e confeccionado um BOC em desfavor do menor.

(AGRESSÃO) (FLAGRANTE)

Município       : Triunfo – PE

Data/hora        : 131030MAI2019

Local               : Sitio Mata Redonda, Zona Rural;

Imputado        : H. S. S., agricultor;

Vítima             : F. da S. B., amasiada, agricultora;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM foram solicitados pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência onde segundo informações havia duas pessoas se agredindo mutuamente, chegando ao local encontram a imputada 02 portando uma foice e um machado, onde mesma relatou ter sido agredida por seu companheiro (imputado 01). Foram realizadas rondas, sendo o acusado localizado, que ao ser abordado ele afirmou ter dado três socos na esposa, mas que ela também o havia agredido com umas tapas. Ambos afirmam que as ferramentas não tinham relação com a agressão, que as portavam porque estavam cortando lenha. As partes foram conduzidas á DPC local onde o imputado foi autuado em flagrante delito e logo após foi liberado mediante fiança.

(CELULARES ROUBADOS/RECUPERADOS) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 131130MAI2019

Local               : Bar do Veio, Quadra 03, Multirão;

Imputado 01   : J. P. da S., 44 anos, casado, agricultor;

Imputado 02   : A. L. dos S., 33 anos, amasiada, cabeleireira;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM realizavam abordagens no bar do “Veio” no bairro Mutirão quando abordaram o imputado 01 o qual estava com um aparelho celular Samsung Galaxy J5 prime que ao ser consultado o seu numero de Imei no sistema alerta celular havia registro de roubo/furto. O imputado foi indagado sobre a aquisição daquele aparelho, onde informou ao policiamento que tinha comprado na “feira do troca”. O policiamento foi até a feira, mas não localizou vendedor. Em seguida foram até a residência do vendedor onde ele também não se encontrava, porém foram recebidos por sua esposa, imputada 02, onde ela tomou conhecimento da ocorrência e tentou entrar em contato com seu esposo, durante a conversa com a imputada foram consultados mais dois aparelhos que estavam com ela e também havia registro de roubo/furto contra ambos. O vendedor dos aparelhos celular não foi localizado. Os imputados foram encaminhados a DPC junto com os aparelhos e lavrado um TCO.

(APREENSÃO DE CELULARES E OUTROS MATERIAIS ILICITOS) (INQUERITO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 131600MAI2019

Local               : Cadeia Publica, BR 232;

Imputado 01   : D. de S. S.;

Imputado 02   : L. R. da S.;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM ao realizarem revista na Cadeia Publica,  localizaram no interior da Cela 02, 01 (um) chuncho, 02 (dois) carregadores para celular e 02 (dois) aparelhos celulares, sendo um dos aparelhos de marca Samsung/J5 pertencente ao envolvido 01 e o outro de marca Blu/Z3 pertencente ao envolvido 02, onde ambos assumiram serem os proprietários. O material apreendido foi encaminhado á DPC local para as providências pertinentes ao caso.

(APREENSÃO DE CELULARES E OUTROS MATERIAIS ILICITOS) (INQUERITO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 131600MAI2019

Local               : Cadeia Publica, BR 232;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM ao realizarem revista na Cadeia Publica,  localizaram no interior da Cela 01, 01 (um) aparelho celular da marca NOKIA, 01 (um) chuncho e 01 (um) carregador para celular, e no interior da Cela 04 foi encontrado 01 (um) cachimbo artesanal, para uso de crack, 01 (um) chuncho e 01 (um) cigarro de maconha. Os proprietários dos objetos não foram localizados. Todo o material apreendido foi encaminhado á DPC local para as providências julgadas cabiveis.

(CADAVER LOCALIZADO/MORTE A ESCLARECER) (INQUERITO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 131810MAI2019

Local               : Sítio Grotões, Zona Rural de Serra Talhada;

Outros             : Ronaldo Batista do Amaral, 49 anos;

Endereço        : Rua João Rodrigues de Lima, IPSEP, Serra Talhada;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM se deslocaram até o local descrito onde havia sido localizado um cadáver. Ao chegar ao local foi constatada a veracidade do fato, segundo a testemunha, que é esposa do Sr. Ronaldo Batista, ele saiu de casa para fazer um serviço no sítio e como estava demorando ela foi à procura dele, e o encontrou caído no chão já sem sinais vitais. Segundo a esposa, seu marido estava fazendo tratamento de saúde porque tinha problemas cardíacos. No corpo localizado não tinha nenhuma marca ou sinal de agressão. O local foi isolado até a chegada da policia civil para que fossem tomadas as devidas providencias.

 (ASSALTO) (INQUERITO)

Município       : São Jose do Belmonte – PE

Data/hora        : 131900MAI2019

Local               : BR-232, KM 438;

Vítima             : J. A. dos S., caminhoneiro;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM foram acionados para se deslocar até o posto Texaco no distrito de Bom Nome onde um caminhoneiro vitima de um assalto estava aguardando. Ao manter contato com a vitima, relatou que trafegava pela BR-232 em Serra Talhada quando nas proximidades da cadeia publica deu carona a uma mulher, quando se aproximou do KM 438 a mulher pediu para parar, ele estacionou o caminhão e saíram dois homens de dentro do mato, um com uma faca e outro portando um revolver e anunciaram o assalto. Os assaltantes deixaram a mulher e levaram o caminhoneiro com seu veiculo para uma estada de terra onde subtraíram dele a quantia de R$150,00 (cento e cinqüenta reais) e 01 (um) aparelho celular da marca Blu. O Boletim de Ocorrência foi confeccionado e a ocorrência repassada para a Policia Civil.

Com informações do 14ºBPM

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

MPF denuncia hacker e deputada federal por invasão a sistemas do judiciário

Publicado

em

Na denúncia enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o MPF acusa a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto de terem invadido seis sistemas do Judiciário, incluindo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em pelo menos 13 ocasiões. Eles também foram responsáveis por inserir 16 documentos falsos nas ferramentas, incluindo um mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e ordens para quebra do seu sigilo bancário e bloqueio de bens.

Os crimes teriam ocorrido entre agosto de 2022 e janeiro de 2023 com o objetivo de desmoralizar o Poder Judiciário brasileiro e seus sistemas informatizados – o que traria ganhos políticos para a deputada e financeiros para o hacker, segundo o MPF. Eles vão responder por invasão a dispositivo informático e falsidade ideológica, em coautoria.

As invasões foram comprovadas por laudos técnicos e provas entregues à Polícia Federal pelo próprio hacker, contendo os códigos fontes do CNJ, entre outros dados. Já a autoria de Zambelli ficou comprovada por depoimentos e informações postadas pela própria deputada em suas redes sociais. Os arquivos do mandado de prisão de Moraes e da quebra de sigilo também foram encontrados nos computadores da parlamentar.

Por MPF

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Prefeitura de Parnamirim emite nota de esclarecimento sobre aluguel de que atende TDF municipal

Publicado

em

O Município de Parnamirim-PE, vem à público esclarecer questões relativas ao aluguel de um imóvel que atende o TFD municipal, exposta de forma oportunista e leviana em matéria publicada em blog sem qualquer credibilidade.

A vil intenção de denegrir a imagem da Administração Municipal salta aos olhos, sobretudo no momento em que o blogueiro se coloca à disposição para colher uma “entrevista” de apenas uma das partes envolvidas no processo judicial que discute o assunto.

Como dito, o assunto encontra-se judicializado desde o ano de 2020, de modo que nem mesmo o Poder Judiciário chegou a qualquer conclusão acerca do feito, não sendo honesto que um blog resolva, agora, promover o julgamento da matéria escutando apenas um dos lados.

Gestão e jornalismo se fazem com seriedade, não cabendo mais em nossa sociedade a tentativa de manipulação da opinião pública por meio de pseudo-jornalismo que tende à prejudicar alguns para beneficiar outros, ao sabor de seus interesses.

O Município informa que seguirá atendendo às decisões por ventura tomadas nos autos do processo que resolverá o impasse, assegurando que nenhum cidadão parnamirinense ficará desassistido por ocasião de seu tratamento de saúde na Capital do Estado.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Criminosos invadem sistema de pagamentos da União e desviam dinheiro

Publicado

em

A Polícia Federal investiga uma suposta invasão ao sistema de pagamentos da União, apurou a RECORD. Segundo fontes na corporação, o total de dinheiro desviado ainda não foi calculado. Os criminosos atuaram em ataques direcionados ao sistema de entrada de usuários autorizados a realizar pagamentos. Com as credenciais verdadeiras, eles teriam inserido ordens de pagamento e desviado recursos públicos.

Um dos pagamentos teria sido feito com o login roubado de um gestor da Câmara dos Deputados, via Pix, o mesmo usuário que teria gerado a chamada ordem de serviço. Na instituição, os pagamentos sequer poderiam ocorrer na modalidade. Também não poderiam ser realizados pelo mesmo CPF de quem gerou a ordem.

A investigação corre em sigilo e conta com o apoio da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

Em nota oficial, o Tesouro Nacional afirmou que o episódio não configura uma invasão, “mas sim uma utilização indevida de credenciais obtidas de modo irregular”. “As tentativas de realizar operações na plataforma foram identificadas e não causaram prejuízos à integridade do sistema”, diz o comunicado. O Tesouro reforçou, ainda, que todas as medidas estão sendo tomadas em resposta ao caso, “incluindo a implementação de ações adicionais para reforçar a segurança do sistema”.

Por R7

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!