Conecte-se Conosco

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nesta segunda, 13 de Maio de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas desta  segunda, 13 de maio de 2019.

(PORTE DE ENTORPECENTE) (TCO)

                                                      

Município       : Serra Talhada-PE

Data/hora        : 130050MAI2019

Local               : Avenida Argemiro Pereira de Menezes, Vila Bela;

Imputado        : F. A. dos S. J., 27 anos, solteiro;

Resumo           : Durante rondas da operação madrugada segura, Policiais Militares do 14°BPM perceberam que o imputado ao avistar a viatura colocou a mão no bolso, tirou um pacote e jogou no chão. De imediato foi realizado abordagem e verificado que o pacote que o indivíduo tentou se livrar tratava-se de uma poronga de maconha pesando aproximadamente 10 (dez) gramas e a quantia de R$ 177,00 (cento e setenta e sete reais) em espécie. Diante do fato, o imputado e o ilícito foi conduzido a DPC de Serra Talhada, sendo lavrado um TCO em seu desfavor.

(QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA) (FLAGRANTE)

Município       : São Jose do Belmonte – PE

Data/hora        : 130340MAI2019

Local               : Rua de Beto da Vidraçaria, Centro;

Imputado        : D. C. M. S. S., 25 anos, separado;

Vitima             : J. da S. O., 24 anos, separada, agricultora;

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM foram solicitados pela vitima que informou que seu ex companheiro havia arrombado a porta de sua residência e lhe ameaçado de morte, e que já havia uma medida protetiva contra ele. Foram realizadas diligências, sendo o acusado localizado e encaminhado á DPC de Serra Talhada, onde foi autuado em flagrante delito e em seguida liberado mediante fiança.

(PORTE DE ENTORPECENTE/PORTE DE ARMA BRANCA) (BOC)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 131000MAI2019

Local               : Quadra 27, Lote 04, Multirão;

Imputado        : R. A. L. Menor;

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do 14°BPM se depararam com o envolvido em atitude suspeita, que ao ser realizada a busca pessoal foi encontrado em sua cintura 01 (uma) faca artesanal e em seu bolso 01 (uma) poronga de maconha, sendo conduzido juntamente com o material apreendido até a DPC e confeccionado um BOC em desfavor do menor.

(AGRESSÃO) (FLAGRANTE)

Município       : Triunfo – PE

Data/hora        : 131030MAI2019

Local               : Sitio Mata Redonda, Zona Rural;

Imputado        : H. S. S., agricultor;

Vítima             : F. da S. B., amasiada, agricultora;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM foram solicitados pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência onde segundo informações havia duas pessoas se agredindo mutuamente, chegando ao local encontram a imputada 02 portando uma foice e um machado, onde mesma relatou ter sido agredida por seu companheiro (imputado 01). Foram realizadas rondas, sendo o acusado localizado, que ao ser abordado ele afirmou ter dado três socos na esposa, mas que ela também o havia agredido com umas tapas. Ambos afirmam que as ferramentas não tinham relação com a agressão, que as portavam porque estavam cortando lenha. As partes foram conduzidas á DPC local onde o imputado foi autuado em flagrante delito e logo após foi liberado mediante fiança.

(CELULARES ROUBADOS/RECUPERADOS) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 131130MAI2019

Local               : Bar do Veio, Quadra 03, Multirão;

Imputado 01   : J. P. da S., 44 anos, casado, agricultor;

Imputado 02   : A. L. dos S., 33 anos, amasiada, cabeleireira;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM realizavam abordagens no bar do “Veio” no bairro Mutirão quando abordaram o imputado 01 o qual estava com um aparelho celular Samsung Galaxy J5 prime que ao ser consultado o seu numero de Imei no sistema alerta celular havia registro de roubo/furto. O imputado foi indagado sobre a aquisição daquele aparelho, onde informou ao policiamento que tinha comprado na “feira do troca”. O policiamento foi até a feira, mas não localizou vendedor. Em seguida foram até a residência do vendedor onde ele também não se encontrava, porém foram recebidos por sua esposa, imputada 02, onde ela tomou conhecimento da ocorrência e tentou entrar em contato com seu esposo, durante a conversa com a imputada foram consultados mais dois aparelhos que estavam com ela e também havia registro de roubo/furto contra ambos. O vendedor dos aparelhos celular não foi localizado. Os imputados foram encaminhados a DPC junto com os aparelhos e lavrado um TCO.

(APREENSÃO DE CELULARES E OUTROS MATERIAIS ILICITOS) (INQUERITO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 131600MAI2019

Local               : Cadeia Publica, BR 232;

Imputado 01   : D. de S. S.;

Imputado 02   : L. R. da S.;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM ao realizarem revista na Cadeia Publica,  localizaram no interior da Cela 02, 01 (um) chuncho, 02 (dois) carregadores para celular e 02 (dois) aparelhos celulares, sendo um dos aparelhos de marca Samsung/J5 pertencente ao envolvido 01 e o outro de marca Blu/Z3 pertencente ao envolvido 02, onde ambos assumiram serem os proprietários. O material apreendido foi encaminhado á DPC local para as providências pertinentes ao caso.

(APREENSÃO DE CELULARES E OUTROS MATERIAIS ILICITOS) (INQUERITO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 131600MAI2019

Local               : Cadeia Publica, BR 232;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM ao realizarem revista na Cadeia Publica,  localizaram no interior da Cela 01, 01 (um) aparelho celular da marca NOKIA, 01 (um) chuncho e 01 (um) carregador para celular, e no interior da Cela 04 foi encontrado 01 (um) cachimbo artesanal, para uso de crack, 01 (um) chuncho e 01 (um) cigarro de maconha. Os proprietários dos objetos não foram localizados. Todo o material apreendido foi encaminhado á DPC local para as providências julgadas cabiveis.

(CADAVER LOCALIZADO/MORTE A ESCLARECER) (INQUERITO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 131810MAI2019

Local               : Sítio Grotões, Zona Rural de Serra Talhada;

Outros             : Ronaldo Batista do Amaral, 49 anos;

Endereço        : Rua João Rodrigues de Lima, IPSEP, Serra Talhada;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM se deslocaram até o local descrito onde havia sido localizado um cadáver. Ao chegar ao local foi constatada a veracidade do fato, segundo a testemunha, que é esposa do Sr. Ronaldo Batista, ele saiu de casa para fazer um serviço no sítio e como estava demorando ela foi à procura dele, e o encontrou caído no chão já sem sinais vitais. Segundo a esposa, seu marido estava fazendo tratamento de saúde porque tinha problemas cardíacos. No corpo localizado não tinha nenhuma marca ou sinal de agressão. O local foi isolado até a chegada da policia civil para que fossem tomadas as devidas providencias.

 (ASSALTO) (INQUERITO)

Município       : São Jose do Belmonte – PE

Data/hora        : 131900MAI2019

Local               : BR-232, KM 438;

Vítima             : J. A. dos S., caminhoneiro;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM foram acionados para se deslocar até o posto Texaco no distrito de Bom Nome onde um caminhoneiro vitima de um assalto estava aguardando. Ao manter contato com a vitima, relatou que trafegava pela BR-232 em Serra Talhada quando nas proximidades da cadeia publica deu carona a uma mulher, quando se aproximou do KM 438 a mulher pediu para parar, ele estacionou o caminhão e saíram dois homens de dentro do mato, um com uma faca e outro portando um revolver e anunciaram o assalto. Os assaltantes deixaram a mulher e levaram o caminhoneiro com seu veiculo para uma estada de terra onde subtraíram dele a quantia de R$150,00 (cento e cinqüenta reais) e 01 (um) aparelho celular da marca Blu. O Boletim de Ocorrência foi confeccionado e a ocorrência repassada para a Policia Civil.

Com informações do 14ºBPM

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Serra Talhada: LISTA DOS CANDIDATOS HABILITADOS PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

Publicado

em

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICAST, por meio de seu Conselho Especial, divulgou a lista definitiva dos candidatos habilitados para a Eleição Unificada do Conselho Tutelar de Serra Talhada, que acontecerá no dia 06 de outubro, conforme o edital 04/2019.

A partir da publicação desta lista definitiva, qualquer cidadão maior de 18 anos e legalmente capaz poderá requerer a impugnação dos postulantes à disputa da eleição, em petição devidamente fundamentada. O prazo para impugnações de candidaturas é de 23 a 29 de maio, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, situada na Rua Manoel Pereira da Silva, 1059, Nossa Senhora da Penha.

A prova de conhecimentos específicos está marcada para 27/06/2019 e a prova prática para o dia 02/07/2019. A divulgação do resultado das fases preliminares será no dia 05/07/2019 e a divulgação da lista definitiva de candidatos habilitados para a eleição no dia 16/07/2019.

O Período de campanha dos candidatos acontecerá de 22/07/2019 a 05/10/2019 e a eleição unificada será no dia 06/10/2019. O resultado preliminar da eleição sairá em 06/10/2019 e o resultado final em 18/10/2019. A posse dos aprovados será no dia 10/01/2020.

Confira a lista

Alexandre Domingos Lopes

Antônio Alves Pereira

Edvan de Sá Lima

Ericelia Leite da Silva

Erinaldo Amorim da Silva

Izabel Cristina de Araújo Costa

Jayane Lima da Silva

Maria Aparecida do Nascimento

Rodrigo Gomes Bezerra

Vanessa Gabriele Quintino

http://www.serratalhada.pe.gov.br/publicacoes/eleicao-dos-membros-do-conselho-tutelar-2020-2024

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

Ligue agora mesmo (85) 9 99804788 e faça um bom negócio.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Karina Rodrigues emite nota sobre críticas feitas ao seu esposo Luciano Duque

Publicado

em

A Primeira dama de Serra Talhada Karina Rodrigues, que é natural de São José do Belmonte, encaminhou ao Blog do Silva Lima, uma nota, respondendo a críticas feitas ao seu esposo Luciano Duque (Prefeito de Serra Talhada), pelo fato do mesmo ter, em sua agenda com secretário de governo do Estado de Pernambuco, solicitado benefícios para a Cidade São José do Belmonte.
Veja a nota na íntegra.

Nos últimos dias meu esposo Luciano Duque foi criticado por algumas pessoas que parecem achar ruim o fato de pleitear melhorias para a nossa região, o que inclui São José do Belmonte, terra da qual sou filha com muito orgulho, e pelos laços construídos, Luciano também tem grande carinho. (Veja Aqui).

O fato é que em cada agenda que ele articula para tratar de Serra Talhada, município do qual é prefeito reeleito, sempre busca espaço para fortalecer a pauta do desenvolvimento regional, pois tem visão larga e sempre foi um defensor do sertão onde nasceu e se criou, e com a investidura da função pública, com força e coragem política, sempre buscou, por onde anda, respeito e melhoria para o povo sertanejo.

Sem apego ao poder, sabe retribuir e agradecer empreendimentos ou obras que tragam benefícios para Serra Talhada e para região, sempre buscando com grandeza agradecer a todos os políticos, mesmo aqueles que são adversários, que trazem investimentos para a sua cidade e para os demais municípios, pois quem ganha com tudo isso é o nosso povo .

Foi pensando dessa forma e sem desmerecer a capacidade e o papel de quem quer que seja, que levou uma pauta do povo belmontense para ser tratada com a secretária de infraestrutura do Governo do Estado, que é a requalificação da rodovia que dá acesso ao nosso município, e que pelas condições precárias em que se encontra, tem sido causadora de inúmeros acidentes e gerado medo para todos nós belmontenses que transitamos cotidianamente por ela.

Aprendi na vida que é preciso ter grandeza no que fazemos e que nada que se faça de bom para as pessoas deve ser pretensioso, pois quem planta o bem colhe o bem, e assim procuramos agir. Tanto é assim, que agradeço em nome dos meus conterrâneos a iniciativa do Secretário Municipal de Obras, juntamente com o Prefeito Romonilson por entenderem a importância de ser feito o tapa buracos de forma paliativa, em virtude da realização da Festa da Pedra do Reino.

Gostaria que aqueles que criticaram, tivessem, ao invés disso, a grandeza de poder agradecer a qualquer ser humano, seja político ou filho da terra, que busque ajudar a São José do Belmonte, pois este gesto não diminui a importância de ninguém, muito pelo contrário, soma esforços para que tenhamos a nossa estrada recuperada e sem colocar a vida das pessoas em risco.

É justamente por conta do nosso desprendimento em relação ao processo político de Belmonte que temos feito ainda mais amigos e nos somado também na promoção do turismo e da cultura local, contribuindo sempre que possível com as festividades da Pedra do Reino.

Aproveito para parabenizar a Associação que sempre dialoga com a gente buscando parceria para que a cultura belmontense fique ainda mais forte.

Em tempo não poderíamos deixar de agradecer ao governador Paulo câmara, ao deputado Rodrigo Novaes e a todos que de alguma forma deram a sua contribuição para o desenvolvimento de São José de Belmonte, como o ex-deputado Manoel Santos (em memória), deputado Augusto César, deputado Kaio Maniçoba, deputado Adalberto Cavalcanti, deputado Rogério Leão e deputado Daniel Coelho, que juntos colocaram emendas importantes para a melhoria da nossa terra e por isso merecem serem lembrados e igualmente respeitados.

Acredito que a maioria das pessoas enxergam o gesto de Luciano como a atitude de alguém que assim como eu e tantos belmontenses, quer o melhor para a nossa cidade e para a nossa região, e por isso mesmo, vai continuar levando onde houver espaço os pleitos do sertão e do povo sertanejo, que sabem, como poucos, se juntar para ficar mais fortes e conquistar direitos e uma vida melhor para todos, sem perder a capacidade de ser fraterno, solidário e de muita fé.

Agradeço a todos que demonstraram apoio e que sabem que a vida não se resume a política, mas, principalmente, ao direito de viver com dignidade e bem-estar, diretos esses assegurados a todos os cidadãos.

Quero, também, deixar o meu agradecimento ao vereador Evandro, que entendeu o papel de um líder, e enxergou um gesto de grandeza na postura do meu esposo e por isso nós somos gratos !

Karina Rodrigues

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

Ligue agora mesmo (85) 9 99804788 e faça um bom negócio.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Governo vai lançar campanha de incentivo à adoção tardia

Publicado

em

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse no dia (21) que o governo deve lançar, até o segundo semestre, uma campanha de incentivo à adoção de crianças e adolescentes, com foco na adoção tardia. A ministra disse ainda que o governo estuda mandar para o Congresso um projeto de lei para promover mudanças na Lei da Adoção.

“Estamos observando que o número de crianças que estão ficando nos abrigos é a partir de três anos de idade. Vamos fazer uma campanha focada em adoção tardia e trabalhar também com a adoção de crianças com doenças raras, crianças com deficiência física ou mental”, disse a ministra durante seminário da Câmara dos Deputados para debater o tema.

A lei de adoção sofreu modificações em 2017, mas ainda é considerada pelo governo como burocrática e lenta. A legislação atual determina, entre outros pontos, que a reavaliação da situação das crianças em programa de acolhimento familiar ou institucional ocorra de três em três meses. Ela também estabelece prazo de um mês sem contato da família para que recém-nascidos e crianças sejam incluídos no cadastro de adoção.

De acordo com Damares, a intenção de mudar a legislação é fazer com que todo o procedimento dure nove meses, em uma alusão ao tempo de gestação de um bebê. “No máximo nove meses entre a destituição do pátrio poder e o deferimento da adoção. A gente trouxe esse número para fazer alusão ao período de gestação, mas se for mais rápido, melhor ainda. E essa parceria com o legislativo é para desburocratizar e melhorar a legislação”, disse.

Dados do Cadastro Nacional de Adoção (CNA), vinculado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mostram que atualmente existem 45.991 pessoas interessadas em adotar e 9.524 crianças e adolescentes aptos para ser adotados. No entanto, cerca de 47 mil crianças e adolescentes ainda estão com situação indefinida e inseridas em programas de acolhimento institucional. Segundo a ministra, a intenção é que a campanha também colabore para a adoção dessas crianças e adolescentes.

“Tem tanta gente querendo adotar, tanta criança no abrigo e tão poucas para a adoção. Abrigo não é lar”, afirmou a ministra. “É angustiante. Conhecemos pessoas que estão há seis anos aguardando a adoção, tem crianças que ficam seis, oito anos no abrigo aguardando a adoção. Essa fila de adoção tem deixado muita gente triste” acrescentou.

De acordo com o CNJ, a demora no procedimento de adoção se deve, em boa parte, ao perfil indicado pelos adotantes: crianças recém-nascidas, com um, dois ou três anos de idade e brancas. Os números do cadastro mostram que 14,74% do pretendentes aceitam somente crianças brancas, outros 61,95% não aceitam adotar irmãos. Os números do CNJ mostram ainda que 61,95% das crianças que estão em abrigos são pardas e negras; 73,48%, tem mais de 5 anos; 25,68% tem algum tipo de deficiência ou doença crônica; e 55,46% tem irmãos ou irmãs.

Além da adoção de crianças e adolescentes, Damares disse que o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos também vai promover uma campanha para a adoção de idosos, mas não deu detalhes sobre a proposta. “Também vamos trabalhar com adoção de idosos. Nós já vimos umas experiências exitosas como a adoção socioafetiva, de padrinhos de idosos, tirar um pouco os idosos dos abrigos”, disse.

Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

Ligue agora mesmo (85) 9 99804788 e faça um bom negócio.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending