Conecte-se Conosco

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nesta sexta, 13 de Setembro de 2019

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas neste sexta, 13 de Setembro de 2019.

(ALCOOLEMIA) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 130040SET2019;

Local               : Rua 02, Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

Imputado        : F F de S N, 42 anos, moto taxista;

Endereço         :Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

Ocorrência N° : M- 10728753;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM ao realizarem rondas visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta Bros preta, em atitude suspeita, que ao ser dada voz de parada verificou-se que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, que ao ser realizado o teste do bafômetro foi constatado 0,48 mg/L. O imputado foi conduzido á DPC local e autuado em flagrante delito.

(POSSE DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 130040SET2019;

Local               : Rua 02, Bom Jesus, Serra Talhada – PE;;

Imputado        : W V I de M, 36 anos, agricultor;

Endereço         : Zona Rural, Serra Talhada- PE;

Ocorrência N° : M- 10728757 ;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM ao realizarem rondas visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta Bros preta, em atitude suspeita, que ao ser dada voz de parada verificou-se que o passageiro tentou se desfazer de 01 (uma) porção de maconha, jogando no chão, que de imediato foi localizado pelo policiamento, ao ser indagado o imputado afirmou ser proprietário da droga e disse ser usuário. O envolvido foi conduzido até a DPC local, sendo lavrado um TCO em seu desfavor.

(ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA FATAL/ ALCOOLEMIA) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 130700SET2019;

Local               :Avenida Afonso Magalhães, Alto da Conceição, Serra Talhada-PE;

Envolvido 01  :C N N, 28 anos, encanador;

Endereço        : Alto da Conceição, Serra Talhada-PE;

Envolvido 02  :E J da S, 38 anos, moto táxista;

Endereço         : Bomba, Serra Talhada-PE;

Ocorrência N° : M- 10728928;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM foram solicitados via central de Operações para realizar deslocamento ao endereço citado, onde havia ocorrido um acidente envolvendo duas motocicletas uma HONDA 150 FAN na cor preta e de placas PED-5400 e uma HONDA 125 na cor preta e placa KKZ-67**. Segundo testemunhas, o acidente ocorreu quando o imputado 02 tentou efetuar uma conversão em local proibido momento que houve a colisão vindo ambos envolvidos a cair ao solo. O envolvido 02 foi socorrido ao HOSPAM devido lesões causadas durante a queda, porém foi constatado que o indivíduo apresentava sinais de embriaguez alcoólica. De imediato foi encaminhado ao Posto Fiscal da Polícia Rodoviária Federal (PRF) onde realizou o teste do bafômetro obtendo por resultado 0, 99 mg/l. Diante o fato, o imputado teve seu veículo apreendido e em seguida conduzido a DPC  local e autuado em Flagrante Delito.

(JOGO DE AZAR) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 131130SET2019;

Local               :Rua Santa Barbara, IPSEP, Serra Talhada-PE;

Imputada        :L A do N, 45 anos;

Endereço        :  IPSEP, Serra Talhada-PE;

Ocorrência N° : M- 10729100;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM foram solicitados pela equipe NIS 2 para averiguar uma máquina caça níquel que estava sendo utilizada no endereço citado. Chegando ao local, havia um indivíduo jogando na máquina e afirmou ter pago o valor de R$ 100,00 a proprietária para realizar tal ação, e que ela havia desbloqueado a máquina com um cartão magnético e autorizado a utilização.. Diante o exposto, a imputada foi conduzida a DPC local e lavrado um TCO em seu desfavor.

(VEÍCULO CLONADO) (INQUÉRITO POR PORTARIA)

Município       : Betânia – PE;

Data/hora        : 131000SET2019;

Local               : Rua Manoel Jerônimo, Centro, Betânia-PE;

Imputado        : E M R, 44 anos, agricultor;

Endereço        : Vila São Caetano – Betânia-PE;

Ocorrência N° : M- 10729210;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM ao realizarem rondas no endereço citado avistaram o veículo HYUNDAI/HB20 S – 1.6 PREM, cor prata, ano 2013/2014, Placa OUG-37**-BA, em atitude suspeita. Ao ser realizada a abordagem, o condutor informou que não possuía CNH, e apresentou o CLRV do veículo, que após ser consultado pelo RENAVAM, verificou-se que a placa não possuía registro no sistema. Foi realizada uma nova consulta pelo número do motor, sendo constatado que este possuía queixa de roubo. Diante dos fatos, o veículo e seu condutor foram conduzidos à DPC local, onde o agente de plantão realizou uma consulta mais minuciosa e verificou que as informações de RENAVAM, placa, chassi, bem como o nome do proprietário não condiziam com os dados do documento apresentado. Em seguida, a ocorrência foi apresentada à DPC de Serra Talhada onde foi instaurado um inquérito por portaria para averiguação.

(AMEAÇA / QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA) (INQUÉRITO POR PORTARIA)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 131400SET2019;

Local               : Rua José Luiz de Souza, Baixa Renda, Serra Talhada – PE;

Imputado        : D R da S, 42 anos, agricultor;

Endereço        :  Baixa Renda – Serra Talhada-PE;

Vítima             : M J da S, 30 anos, manicure;

Endereço        :  Borborema – Serra Talhada-PE

Ocorrência N° : M-10729266;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM foram solicitados pela central de operações para verificar uma situação de ameaça no endereço acima descrito. Chegando ao local, a vítima que está gestante, informou que havia sido ameaçada de morte pelo imputado, seu irmão, o qual já tem passagem pela polícia. A vítima informou ainda que já possuía uma medida protetiva contra o imputado, e que na ocasião foi descumprida. Diante dos fatos, o imputado foi localizado e conduzido à DPC local onde foi instaurado um inquérito para averiguação do caso.

(DESOBEDIÊNCIA) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 131600SET2019;

Local               : Margens da BR 232, Serra Talhada – PE;

Imputado        : A E de A, 38 anos, agricultor;

Endereço        :  Distrito de varzinha, Serra Talhada-PE;

Ocorrência N° : M-10729614 ;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM realizavam rondas nas imediações da BR 232, quando se depararam com o imputado pilotando sua motocicleta HONDA/CG Titan ESD preta, Placa KIJ-93**, sem uso do capacete, equipamento obrigatório, sendo solicitado que este parasse o seu veículo. O efetivo realizou a abordagem pessoal, verificou que o documento estava em situação legal, e advertiu o envolvido, solicitando que colocasse o capacete, porém o mesmo revidou, desobedecendo ao policiamento, afirmando que ninguém o obrigaria a utilizar o EPI. Diante dos fatos, a motocicleta foi entregue ao filho do imputado, e este, que afirmou está fazendo tratamento psicológico, foi encaminhado à DP de Serra Talhada para serem tomadas as medidas cabíveis.

(DIREÇÃO PERIGOSA / ENTREGAR VEÍCULO A MENOR) (TCO/ BOC)

Município       : Triunfo – PE;

Data/hora        : 132130SET2019;

Local               : Estrada do Sítio Santa Tereza, Bom Jesus, Triunfo-PE;

Imputado 01   : D V Dos S, 21 anos, mecânico;

Endereço        : Zona rural de Triunfo – PE;

Infrator           : M. C. dos S. O. J., 16 anos, estudante;

Endereço        : Bairro Bom Jesus, Triunfo-PE

Ocorrência N° : 10730062;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM foram acionados por agentes da guarda municipal de Triunfo-PE, os quais informaram que o infrator estava pilotando uma motocicleta HONDA CG Titan vermelha, 125cc, placa PDB-59**, em alta velocidade, colocando em risco a vida das pessoas que transitavam pelo pátio de eventos da cidade. Foi montado um bloqueio pelo efetivo policial, que visualizou o infrator passando em alta velocidade ignorando a ordem de parada do policiamento. Em seguida, este perdeu o controle do veículo e sobrou em uma curva, vindo a cair, sofrendo algumas escoriações leves. O efetivo procedeu á abordagem e constatou que o condutor era menor e havia pedido a moto do imputado 01 para ir à cidade comprar um lanche. O proprietário da motocicleta, afirmou que esta foi adquirida em leilão e não possui documentação. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à DPC local, onde o imputado foi submetido à TCO e o menor, submetido à BOC.

(AGRESSÃO COM LESÃO CORPORAL) (TCO)

Município       : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Data/hora        : 132325SET2019;

Local               :Pátio de Eventos, Centro, Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Imputado        :J V J da S, 38 anos, agricultor;

Endereço        :Zona Rural, Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Vítima             :J da S S, 18 anos, agricultora;

Endereço         : Zona Rural, Santa Cruz da Baixa Verde- PE;

Ocorrência N° : M- 10730264;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM foram informados que o imputado estaria agredindo a vítima no endereço citado. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde o imputado havia empurrado a vítima que caiu ao solo causando escoriações no joelho. De imediato a vítima foi socorrida ao hospital local e em seguida as partes conduzidas a DPC local onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado. (com Informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

MPF denuncia hacker e deputada federal por invasão a sistemas do judiciário

Publicado

em

Na denúncia enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o MPF acusa a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto de terem invadido seis sistemas do Judiciário, incluindo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em pelo menos 13 ocasiões. Eles também foram responsáveis por inserir 16 documentos falsos nas ferramentas, incluindo um mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e ordens para quebra do seu sigilo bancário e bloqueio de bens.

Os crimes teriam ocorrido entre agosto de 2022 e janeiro de 2023 com o objetivo de desmoralizar o Poder Judiciário brasileiro e seus sistemas informatizados – o que traria ganhos políticos para a deputada e financeiros para o hacker, segundo o MPF. Eles vão responder por invasão a dispositivo informático e falsidade ideológica, em coautoria.

As invasões foram comprovadas por laudos técnicos e provas entregues à Polícia Federal pelo próprio hacker, contendo os códigos fontes do CNJ, entre outros dados. Já a autoria de Zambelli ficou comprovada por depoimentos e informações postadas pela própria deputada em suas redes sociais. Os arquivos do mandado de prisão de Moraes e da quebra de sigilo também foram encontrados nos computadores da parlamentar.

Por MPF

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Prefeitura de Parnamirim emite nota de esclarecimento sobre aluguel de que atende TDF municipal

Publicado

em

O Município de Parnamirim-PE, vem à público esclarecer questões relativas ao aluguel de um imóvel que atende o TFD municipal, exposta de forma oportunista e leviana em matéria publicada em blog sem qualquer credibilidade.

A vil intenção de denegrir a imagem da Administração Municipal salta aos olhos, sobretudo no momento em que o blogueiro se coloca à disposição para colher uma “entrevista” de apenas uma das partes envolvidas no processo judicial que discute o assunto.

Como dito, o assunto encontra-se judicializado desde o ano de 2020, de modo que nem mesmo o Poder Judiciário chegou a qualquer conclusão acerca do feito, não sendo honesto que um blog resolva, agora, promover o julgamento da matéria escutando apenas um dos lados.

Gestão e jornalismo se fazem com seriedade, não cabendo mais em nossa sociedade a tentativa de manipulação da opinião pública por meio de pseudo-jornalismo que tende à prejudicar alguns para beneficiar outros, ao sabor de seus interesses.

O Município informa que seguirá atendendo às decisões por ventura tomadas nos autos do processo que resolverá o impasse, assegurando que nenhum cidadão parnamirinense ficará desassistido por ocasião de seu tratamento de saúde na Capital do Estado.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Criminosos invadem sistema de pagamentos da União e desviam dinheiro

Publicado

em

A Polícia Federal investiga uma suposta invasão ao sistema de pagamentos da União, apurou a RECORD. Segundo fontes na corporação, o total de dinheiro desviado ainda não foi calculado. Os criminosos atuaram em ataques direcionados ao sistema de entrada de usuários autorizados a realizar pagamentos. Com as credenciais verdadeiras, eles teriam inserido ordens de pagamento e desviado recursos públicos.

Um dos pagamentos teria sido feito com o login roubado de um gestor da Câmara dos Deputados, via Pix, o mesmo usuário que teria gerado a chamada ordem de serviço. Na instituição, os pagamentos sequer poderiam ocorrer na modalidade. Também não poderiam ser realizados pelo mesmo CPF de quem gerou a ordem.

A investigação corre em sigilo e conta com o apoio da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

Em nota oficial, o Tesouro Nacional afirmou que o episódio não configura uma invasão, “mas sim uma utilização indevida de credenciais obtidas de modo irregular”. “As tentativas de realizar operações na plataforma foram identificadas e não causaram prejuízos à integridade do sistema”, diz o comunicado. O Tesouro reforçou, ainda, que todas as medidas estão sendo tomadas em resposta ao caso, “incluindo a implementação de ações adicionais para reforçar a segurança do sistema”.

Por R7

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!