Conecte-se Conosco

Pernambuco

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nesta sexta-feira, 02 de Agosto de 2019

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas nesta  sexta-feira, 02 de Agosto de 2019.

(LESÃO CORPORAL)

Município       : São José do Belmonte – PE

Data/hora        : 012330AGO2019

Local               :  Centro;

Imputado        : C J da S, 32 anos;

Endereço        :S. J. Belmonte-PE;

Vítima             : P F, 49 anos, pedreiro;

Endereço        :Crato-CE;

  1. N°           : M- 10646075

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM foram solicitados pelo policial de permanência da 2º CPM para se deslocarem até a sede da companhia, a fim de averiguar uma ocorrência de agressão. Chegando ao local, a vítima, que lá se encontrava, passou a relatar que teria se desentendido com o imputado, o qual passou a agredi-la com pedradas e pontapés, seguindo-a até a sede da companhia. A vítima que apresentava uma lesão (corte) na região da cabeça foi conduzida ao hospital local, e após receber atendimento médico, foi encaminhada junto com o imputado até a DPC local para adoção de medidas cabíveis. Diante da autoridade policial, a vítima recusou-se a representar.

(ASSALTO) (INQUÉRITO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 021350AGO2019;

Local               : HINODE, Avenida João Gomes de Lucena, 2700, São Cristovão;

Vítima             : J J do N S, 28 anos, solteira, gerente de vendas;

Endereço        :  Serra Talhada – PE;

  1. N°           : M- 10646517;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM foram solicitados pela Central de Operações para se deslocarem até o endereço descrito para averiguar um possível roubo. Chegando ao local, testemunhas confirmaram o ocorrido, onde a vitima relatou que chegou um homem em uma motocicleta, adentrou no estabelecimento fazendo sinal que possuía uma arma de fogo na cintura e exigindo o dinheiro, abrindo os caixas e pegando o dinheiro que se encontrava em envelopes de depósito em banco. Foram observadas as imagens do circuito de câmeras do local, mas não conseguiram identificar o suspeito. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à DPC local e aberto inquérito para investigação do caso.

(PORTE DE ENTORPECENTES/POSSE DE MUNIÇÃO) (INQUÉRITO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 021230AGO2019

Local               :Tancredo Neves;

Imputado        : A J da S F, 31 anos, casado, pedreiro;

Endereço        : Serra Talhada – PE;

  1. N°           : M- 10646573;

Resumo           : Policiais militares do 14° BPM foram informados pelo Malhas da lei e 21° DESEC que no endereço citado havia um indivíduo em atitude suspeita, se deslocaram até o local, e ao identificarem o individuo procederam a abordagem, onde foi encontrado em sua carteira uma pequena quantidade de cocaína, posteriormente foram autorizados pelo imputado para adentrar em sua casa, e no interior de sua residência localizaram 15 munições de revólver calibre .38 e uma pequena quantidade de maconha. Ao ser indagado a respeito dos objetos ilícitos o imputado confirmou ser dele, sendo conduzido juntamente com o material apreendido até a DPC local e instaurado um inquérito.

(CONDUZIR VEICULO SEM CNH/VEICULO ADULTERADO) (TCO)

Município       : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Data/hora        : 021600AGO2019

Local               : PE 365;

Imputado        : J F da S, 18 anos, solteiro, agricultor;

Endereço        : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

  1. N°           : M- 10646708;

Resumo           : Durante bloqueio, Policiais Militares do 14° BPM pararam o imputado que conduzia uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha e ano 1999, que ao ser pedido o documento do referido veiculo o imputado informou que não tinha como também não possuiu CNH. Durante a revista veicular, foi constatado através de consulta ao Sistema do Banco Nacional de Dados que a referida motocicleta estava adulterada, pois o número do chassi pertencia a outra motocicleta de ano 2005. Diante do fato, o imputado e o veículo apreendido foram encaminhados à DPC local, onde foi confeccionado um TCO em desfavor do acusado.

(TENTATIVA DE LATROCÍNIO)

Município       : Serra Talhada– PE

Data/hora        : 021400AGO2019

Local               : Estrada Carroçável, Vila Bela;

Imputados      : Não identificados;

Endereço        : ***

Vítima             : M J M da C, 36 anos, professora;

Endereço        : Serra Talhada-PE;

  1. N°           : M- 10646601;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM foram acionados  pela Central de Operações  para se deslocarem à creche do bairro Vila Bela, a fim de averiguar uma ocorrência de assalto. Chegando ao local, a vítima relatou que quando passava pela estrada carroçável que dá acesso ao supracitado bairro foi surpreendida por dois indivíduos, aparentemente adolescentes, os quais tentaram  interceptar sua motocicleta, todavia, a vítima se assustou e acelerou, conseguindo se livrar da investida dos acusados. A vítima ainda relatou que  quando se afastava apressadamente do local, ouviu dois disparos de arma de fogo em sua direção, porém, sem atingi-la. Após ouvir o relato da vítima, foi realizada diligência a fim de localizar os imputados, porem sem êxito. Diante do fato, até o fechamento da ocorrência, a vítima não quis representar, recusando-se a dar prosseguimento à denúncia na DPC local.

(CORRUPÇÃO DE MENORES/USO DE ENTORPECENTES E BEBIDAS ALCOÓLICAS) (02 FLAGRANTES)

Município       : São José do Belmonte– PE

Data/hora        : 021630AGO2019

Local               : PE 361, Em frente a Escola Técnica Estadual;

Imputado 01   : D H A da S, 25 anos;

Endereço        : Vila Delmiro

Imputado 02   : N F R, 20 anos;

Endereço        :  Vila Delmiro;

Menor 01        : J. K. A. O, 16 anos;

Endereço        : ****;

Menor 02        : M. M. S S, 13  anos;

Endereço        :  ****;

Menor 03        : R. C. S, 14 anos;

  1. N°           : M- 10646849

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM durante rondas ostensivas no endereço descrito visualizaram um veículo Ford Ka, cor preta, ano 2005, Placa KKX 0*** em atitude suspeita, e ao ser feita a interceptação, saíram do veículo os imputados 01 e 02 e as menores 01, 02 e 03. Em seguida, foi realizada a busca pessoal e veicular e verificado que todos os envolvidos apresentavam visíveis sinais de consumo de entorpecente, como também,  os imputados não possuíam CNH. No trajeto à Delegacia, as menores relataram que foram obrigadas pelos imputados a consumirem bebida alcoólica e a fazerem uso do entorpecente (maconha), passando a informar o local onde se encontravam os materiais. A equipe policial fez deslocamento ao local indicado pelas menores, onde foram encontrados litros de bebida alcoólica e uma poronga de maconha pronta para consumo. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à DPC local, onde foi lavrado Auto de Flagrante Delito em desfavor dos imputados.

(VEICULO ADULTERADO) (INQUÉRITO)

Município       : Flores – PE;

Data/hora        : 021745AGO2019;

Local               :  Centro;

Imputado        : L R de S M, 33 anos, solteiro;

Endereço        : Flores – PE;

  1. N°           : M- 10646510;

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do 14° BPM visualizaram uma motocicleta, Yamaha YBR de cor preta e placa DLQ 7***, estacionada e que ao ser realizada a consulta pelo Sinesp foi constatado um veiculo diferente. O proprietário foi conduzido juntamente com o veiculo apreendido até a DPC local sendo instaurado um inquérito.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) (MEDIDA PROTETIVA)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 022040AGO2019

Local               : Quadra 39, Lote 11, Vila Bela;

Imputado        : L G P, 47 anos, amasiado;

Endereço        : Serra Talhada – PE;

Vítima             : I O da S, 58 anos, amasiada;

Endereço        : Serra Talhada – PE;

  1. N°           : M- 10647164;

Resumo           : Policiais Militares do 14° BPM foram solicitados pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de violência domestica, chegando ao local a vitima informou que seu companheiro escondeu seu aparelho celular, depois de derrubá-lo com uma tapa, empurrá-la e ameaçá-la. As partes foram conduzidas á DPC local, porém a vitima não quis representar, sendo solicitada uma medida protetiva contra o acusado.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) (BOC)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 022310AGO2019

Local               : Quadra 25, Lote 20, Vila Bela;

Menor Infrator: L. H. dos S. L, 16 anos

Endereço        : ****;

Vítima 01       :S R A da S, 15 anos;

Endereço        :****;

Vítima 02        : R B de A, 33 anos;

Endereço        : Vila Bela;

Vítima 03        : L de F A da S, 37 anos;

Endereço        : Quadra 23, Lote 21, Vila Bela;

  1. N°           : M- 10647556

Resumo           : Durante Operação Carrossel de fogo, Policiais Militares do 14° BPM foram solicitados  pela vítima 02 informando que havia sido agredida verbalmente pelo menor infrator, em virtude dela tê-lo impedido de danificar o portão de sua residência. A vítima 02 ainda informou que sua filha (vítima 01) possui medida protetiva em desfavor do menor, com a proibição dele se aproximar 200 metros da ofendida, todavia o menor descumpriu a ordem judicial. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à DPC local, onde o menor foi submetido a um BOC.  (Com Informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

Raquel Lyra entrega R$ 9,3 milhões em equipamentos para o Corpo de Bombeiros

Publicado

em

A governadora Raquel Lyra (PSDB) entregou, na última segunda-feira (22), R$ 9,3 milhões em equipamentos para o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, incluindo viaturas, motos e câmeras termográficas. A entrega foi realizada em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas.

A cobertura operacional receberá o reforço de 14 viaturas, 25 conjuntos para moto resgate e 14 motos de salvamento aquático com reboque, sendo nove destinadas ao Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), duas à Seção de Bombeiros do Arquipélago de Fernando de Noronha, outras duas para o Grupamento de Bombeiros de Petrolina e uma para a Seção de Bombeiros de Petrolândia.

A corporação também foi equipada com 80 botas de proteção e combate a incêndio, 200 protetores faciais de segurança e 28 queimadores para incêndio controlado.

YÊDO LEONEL/SECOM
Novos equipamentos foram entregues no Palácio do Campos das Princesas – YÊDO LEONEL/SECOM

Pela primeira vez, os Bombeiros do Estado contarão com câmeras termográficas, que aprimoram as buscas por vítimas em ambientes incendiados. Para melhorar a qualidade do serviço prestado à sociedade, foram adquiridas oito termográficas e 121 Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR).

Investimento em todo o estado

Todos esses equipamentos serão destinados às regiões do Agreste e Sertão, reforçando as ações de combate aos incêndios urbanos e florestais.

Dos nove milhões investidos nos equipamentos, pouco mais de R$ 4,2 milhões são oriundos dos cofres estaduais. O resto do montante vem de fontes como o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

“Estamos fazendo o maior investimento da história do Corpo de Bombeiros Militar. Nosso governo tem permitido que aqueles que dedicam sua força de trabalho para proteger o povo de Pernambuco possam fazer isso com mais segurança e tranquilidade”, destacou a governadora.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, as entregas dos equipamentos vão possibilitar mais agilidade e eficiência no atendimento à população.

“Essa soma de aquisições, que já vem desde o início da gestão de Raquel Lyra, está colocando o bombeiro na posição que ele merece, com condições para trabalhar. Até então a gente estava com os equipamentos muito defasados. A partir de agora, poderemos atender a população de maneira mais eficaz”, disse o secretário.

Veja a lista de equipamentos entregues

  • 12 viaturas, sendo 7 de Auto Busca e Salvamento Leve (ABSL) e 5 de Auto Comando Operacional (ACO);
  • 2 veículos Ford Ranger empregados na Operação Inverno;
  • 80 botas de proteção e combate a incêndio;
  • 200 protetores faciais de segurança;
  • 28 queimadores para incêndio controlado;
  • 8 conjuntos bomba/pick-up para combate a incêndio florestal;
  • 14 Motos de Salvamento Aquático (MAS) com reboque;
  • 8 câmeras termográficas;
  • 121 Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR);
  • 3 cestos e 3 puçás para resgate e salvamento aéreo;
  • 25 conjuntos (calça + jaqueta airbag) para Moto Resgate;
  • Materiais para atendimento pré-hospitalar (ataduras, gases hidrófilas, ressuscitador pulmonar, manequim para treinamento, cilindro de oxigênio em alumínio);
  • Materiais para combate a incêndio (roupas de combate a incêndio, hidrantes de coluna, botas de combate a incêndio, luvas de combate a incêndio, soprador);
  • Materiais para salvamento (drone, desencarcerador, motosserra, escada tipo extensiva, lanterna de cabeça, roupa para mergulho).

Fonte: JC

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Veja as vagas de emprego para esta terça-feira, 23 de Abril de 2024

Publicado

em

As agências do Trabalho de Pernambuco divulgam, diariamente, quadros das vagas com oportunidades de trabalho em unidades espalhadas pelo estado, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste e Sertão.

Para se candidatar, é necessário agendar previamente o atendimento através do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), onde também há os endereços e telefones de todas as agências.

Confira o quadro de vagas completo clicando aqui

Agende atendimento através do  site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Recife ganhará o primeiro Arrecifes da Cidadania; saiba como espaço vai funcionar

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira.

Publicado

em

O edital de licitação para a construção do primeiro Arrecifes da Cidadania foi publicado pela prefeitura do Recife neste sábado (20). O equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, e vai funcionar como um espaço integrado com o objetivo de promover o diálogo contínuo e a escuta da população.
Para construção do espaço serão investidos R$ 3,4 milhões provenientes do programa ProMorar. Os equipamentos serão coordenados pelo Gabinete de Projetos Especiais (GABPE). O processo licitatório deverá durar cerca de 90 dias e as obras devem ser finalizadas em oito meses.
“Ao conectar processos de escuta e diálogo contínuos com a população, o Arrecifes da Cidadania se torna um verdadeiro instrumento de empoderamento comunitário. O equipamento será um espaço onde as vozes da comunidade serão ouvidas e as necessidades acolhidas”, destaca Cinthia Mello, chefe do Gabinete de Projetos Especiais, órgão responsável pelas obras.
 
Como funciona o Arrecifes da Cidadania
De acordo com a Prefeitura do Recife, o Arrecifes da Cidadania será um espaço para que a população da capital tenha acesso a serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Núcleo Municipal de Prevenção e Mediação de Conflitos Comunitária e do projeto Geração Juventudes, realizados respectivamente pelas secretarias executivas da Assistências Social, de Direitos Humanos e de Juventude.
Também está construída, no mesmo local, uma Unidade de Saúde da Família (USF) com investimento total de R$ 8,3 milhões. Além disso, a gestão municipal pretende garantir acesso à educação infantil de 100% das crianças de 0 até 5 anos que moram na Comunidade do Bem. 
Para isso, vai construir uma creche com capacidade para atender até 246 meninos e meninas em turnos parciais, com 4 horas de atendimento, e integral, com 7 horas. A estrutura física do local vai contar com salas de aula, multiuso, lactário, berçário, lavanderia, refeitório e mini-campo.
Também está em licitação o projeto de urbanização da área, que contará com obras de infraestrutura como, por exemplo, a implantação de rede de saneamento (água e esgoto), pavimentação, drenagem e iluminação pública. 
Foto divulgação PCR
Por Adelmo Lucena

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!