Notícias do Sertão
Vereador Paulo Gonçalves é reeleito presidente da Câmara de Cabrobó para o biênio 2025/2026

O vereador Paulo Gonçalves (PT) foi reeleito, nesta quarta-feira (1º), para presidir a Câmara Municipal de Cabrobó-PE durante o biênio 2025/2026.
A eleição, que ocorreu logo após a Sessão de Posse dos novos vereadores, foi marcada por consenso entre os parlamentares. Paulo, que já havia exercido a presidência na legislatura anterior, foi reconduzido ao cargo sem oposição, com a presença de apenas uma chapa para a disputa da nova mesa diretora.
Reconhecido por sua gestão transparente e eficiente à frente da Casa Epaminondas Hipólito Lima no segundo biênio da legislatura passada, Paulo Gonçalves conquistou a confiança de seus colegas de Câmara, incluindo aqueles da oposição. Sua administração foi destacada pelo bom relacionamento com os demais vereadores e pela condução serena dos trabalhos legislativos, buscando sempre o melhor para a população de Cabrobó.
Após a confirmação da sua reeleição, Paulo agradeceu a confiança dos pares e reafirmou seu compromisso com uma gestão transparente e participativa. “Agradeço imensamente a todos os pares pela confiança depositada em mim para conduzir os trabalhos da Casa. Reafirmo meu compromisso de atuar com total transparência, sempre prezando pelo bem-estar, conforto e participação ativa de todos. Juntos, construiremos um ambiente harmonioso e produtivo, onde cada contribuição será valorizada”, declarou o vereador.
A sessão de posse também foi marcada pela oficialização da reeleição de Galego de Nanai (AVANTE) para a prefeitura de Cabrobó e da vice-prefeita Fernanda. Com a reeleição de Paulo Gonçalves, a Câmara de Vereadores de Cabrobó se prepara para mais um período de trabalho conjunto, com o objetivo de fortalecer a democracia local e atender às demandas da população.
Com o clima de unidade e renovado compromisso, a nova mesa diretora inicia seus trabalhos com grandes expectativas para o próximo biênio.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Notícias do Sertão
Salgueiro: Ordem de serviço para asfaltamento das ruas da feira e do hospital será assinada hoje

As ruas Maria Nogueira Sampaio, onde funciona a feira livre, no Centro de Salgueiro, e Antônio Alencar Sampaio, que dá acesso ao Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS), além de outras vias, serão asfaltadas nas próximas semanas.
Na manhã desta sexta-feira, 21, a partir das 11h, o vice-prefeito, Emmanuel Sampaio, o Superintendente Regional da Codevasf, Edilázio Wanderley, e o deputado Augusto Coutinho, que destinou emenda de R$ 1,5 milhão para a ação, assinam a ordem de serviço.
O recurso foi articulado pelos vereadores Léo Parente e Mael do Divino, que gravaram um vídeo nessa quinta, ao lado do deputado, anunciando a assinatura da OS. “Você é o nosso convidado, às 11h, vamos participar desse momento histórico, onde a gente vai dar a ordem de serviço para que a Codevasf possa fazer R$ 1,5 milhão de asfalto agora em Salgueiro”, disse Léo.
“E só lembrando que isso aqui é só o começo das obras feitas pelo nosso deputado aqui, pelo dinheiro investido aqui. Você está vendo o compromisso do nosso deputado aqui com Salgueiro e isso é só o começo, porque vem muito mais aí”, acrescentou Mael.
Por Chico Gomes

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Notícias do Sertão
Busca por atendimento médico termina em tragédia e bebê de 3 dias morre em Carnaubeira da Penha-PE

No último dia (03.03), a pequena Heloísa, um bebê de apenas três dias de vida, foi levada ao Hospital de Carnaubeira da Penha após apresentar vômitos. Preocupada com o estado da criança, a família buscou atendimento médico imediato, mas enfrentou dificuldades ao chegar à unidade de saúde.
Segundo relatos da família, não havia pediatra disponível no hospital para avaliar o caso, e a equipe médica não demonstrou urgência na assistência à bebê. A médica plantonista, responsável pelo atendimento, não realizou um exame físico completo, o que deixou a família ainda mais apreensiva. Sem uma avaliação detalhada ou esclarecimentos adequados, os pais saíram da unidade de saúde sem orientações eficazes.
No dia seguinte (04), com a piora no quadro de Heloísa, os pais a levaram novamente ao hospital. Desta vez, um médico fez uma avaliação rápida e prescreveu apenas Luftal, medicamento utilizado para cólicas e gases, recomendando que a família retornasse para casa. No entanto, o estado da bebê continuou se agravando.
Desesperados, os pais retornaram à unidade de saúde, mas, ao chegarem, não encontraram médicos nem recepcionistas imediatamente disponíveis. Somente após insistirem, receberam a informação de que a equipe médica estava presente, mas em horário de café. Foi apenas quando o pai, aflito, afirmou que a filha estava morrendo, que um médico surgiu para prestar socorro. Contudo, já era tarde demais: Heloísa não resistiu e faleceu.
O caso gera comoção e alerta para a necessidade de melhor estruturação e agilidade no atendimento médico, especialmente em situações emergenciais. A dor da família expõe a urgência de medidas que garantam mais eficiência no suporte à população, principalmente quando se trata de vidas tão frágeis e indefesas como a de um recém-nascido.
COM A PALAVRA A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CARNAUBEIRA DA PENHA-PE
Por pnpetrolandianoticias | Informações são da família/

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Notícias do Sertão
Construção do Campus da Univasf em Salgueiro avança: licitação para obra é aberta

A construção do bloco acadêmico da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Salgueiro deu um passo importante com a abertura oficial do processo de licitação. O edital já está disponível para consulta no portal do Governo Federal e as empresas interessadas podem apresentar suas propostas a partir desta quarta-feira (20).
Por Pauta de Hoje

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado