São José do Belmonte
Vereadores de Serra Talhada lutam pela presidência da Câmara
Publicado
2 meses atrásem
Passadas as eleições de 15 de novembro, que escolheram os novos prefeitos para o próximo quadriênio, a disputa que anda pegando fogo nas cidades do Sertão de Pernambuco é pela cadeira da presidência da Câmara de Vereadores. Em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, o prefeito Luciano Duque (PT) precisou arrumar as malas de volta para tentar acalmar o processo. Duque tinha ido para a capital oferecer ajuda na campanha da petista Marília Arraes.
Cinco vereadores já brigam pela presidência do Legislativo: Zé Raimundo, André Maio, Agenor Melo, Manoel Enfermeiro e Ronaldo de Dja. Todos pertencem ao grupo governista da prefeita eleita Márcia Conrado (PT). E o clima de acirramento só aumentou depois que todos já admitiram que estão no páreo e não vão abrir mão da disputa. Na intenção de evitar maiores conflitos, Duque disse que vai se reunir com os vereadores para dar uma espécie de ‘freio de arrumação’ no processo. “A nossa ideia é dialogar, acalmar o processo”, declarou.
No entanto, embora a oposição seja minoria, ela não parece que vai deixar a disputa só entre os governistas e também vai querer ter voz no andamento da decisão. “O povo deu um recado de renovação. Deveríamos nos unir agora”, disse o vereador eleito André Terto, defendendo que o nome do presidente seja escolhido entre os novatos. Pelo visto esse imbróglio está longe do fim e vai ser mais uma confusão para Duque tentar resolver. (Do Carlos Brito)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Você pode Gostar
Saúde amplia horário de funcionamento do Setor de Vacinação
Serra Talhada registra 23 casos de Covid-19 nas últimas 24h
Primeiras vacinadas do Pajeú vem de Afogados e Iguaracy. Serra Talhada inicia às 13h
Nas últimas 72 horas Serra Talhada registra 84 casos de Covid-19
Floresta-PE: Saiba quem é o vice-presidente da Câmara dos vereadores
Serra Talhada registra 18 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h
São José do Belmonte
Márcia Conrado busca soluções para o Vanete Almeida junto ao Banco do Brasil
Publicado
5 horas atrásem
19 de janeiro de 2021Na última sexta-feira (15/01), a prefeita Márcia Conrado participou de uma importante reunião através de videoconferência com o setor de habitação do Banco do Brasil, onde foram debatidas soluções para o Residencial Vanete Almeida.
Além da prefeita Márcia Conrado, a reunião contou com a participação da secretária de Assistência Social, Mulher e Cidadania, Karina Rodrigues; e do secretário de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes.
Na ocasião, foram discutidos pontos relevantes que já haviam sido acordados anteriormente com o Banco do Brasil e com o Ministério do Desenvolvimento Regional para a retomada do residencial, que irá beneficiar mais de 900 famílias.
No momento, duas empresas apresentaram propostas ao Banco do Brasil, que se encontram em análise. Outros encaminhamentos são referentes ao acesso ao residencial, onde a prefeitura já tem o projeto pronto e deverá licitar a obra até o início de março; abastecimento de água, onde a Compesa já publicou o edital e licitará a obra da adutora no próximo dia 26 de fevereiro; iluminação pública, onde a prefeitura já adquiriu equipamentos e iniciará a instalação das luminárias em fevereiro.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
São José do Belmonte
Serra Talhada registra 23 casos de Covid-19 nas últimas 24h
Publicado
6 horas atrásem
19 de janeiro de 2021A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa no boletim epidemiológico desta terça-feira (19/01) que o município atingiu a marca dos 5.965 pacientes recuperados da Covid-19.
Foram confirmados 23 novos casos positivos da doença nas últimas 24 horas , diagnosticados através de 10 testes rápidos e 13 resultados de Swab, sendo 09 pacientes do sexo masculino e 14 do sexo feminino, com idades entre 08 e 91 anos.
O município tem 377 casos em investigação, 27.233 descartados, 6.157 casos confirmados, 90 pacientes em isolamento domiciliar, 15 pacientes em internamento hospitalar, 105 casos ativos e 87 óbitos.
ALERTA
A Secretaria de Saúde alerta a população para respeitar todos os protocolos sanitários estabelecidos, higienizar as mãos constantemente, usar máscara de proteção e manter o distanciamento social, evitando a circulação do novo coronavírus. Em caso de sintomas, opaciente deve procurar imediatamente atendimento médico para diagnóstico e tratamento adequados, evitando o agravamento da doença.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
São José do Belmonte
Serrita: Aleudo reúne equipe para alinhar prioridades do início da gestão
Publicado
12 horas atrásem
19 de janeiro de 2021De
Rosi BeatrizNessa segunda-feira, (18), o prefeito de Serrita, Aleudo Benedito reuniu a equipe de secretários para uma avaliação do início da gestão e encaminhamentos para os próximos dias.
A prioridade inicial é criar a menor estrutura operacional, uma vez que a prefeitura foi recebida sem as mínimas condições de oferecer os serviços básicos.
Aleudo discorreu sobre as dificuldades iniciais, mas mostrou confiança no futuro e que está firme no compromisso de mudar e melhorar o município de Serrita.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Carnaubeira da Penha recebe doses da vacina contra a Covid-19 muito além do que toda área da 10ª Gerência Regional de Saúde
TCE-PE realizará 5º Seminário para Novos Gestores em fevereiro
Luciano Hang, dono da Havan, está internado com covid-19 em São Paulo
Confira o número de doses de vacina contra a covid-19 enviadas para cada cidade da X Geres
Fiocruz diz que só deve entregar primeiras doses da vacina em março
Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você, hoje, 21 de Dezembro de 2020
Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você, hoje, 29 de Dezembro de 2020
Veja as capas dos principais jornais de PE, desta Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020
O Natal como uma forma de consumismo e ” a união das pessoas”
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020
Trending
- Brasil3 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
- Arte5 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
- São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos
- Destaque2 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
- São José do Belmonte2 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
- Educação2 anos atrás
Fundef: TCU emite nota sobre o repasse para os professores
- São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Infiltração em caixa d’água faz população do Bairro Vila Furtuna clamar por ajuda
- Entretenimento2 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado