Política
Vice será efetivado em Goiânia
Publicado
3 dias atrásem
De
Rosi BeatrizCom a morte do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), confirmada, há pouco, pela família, aos 71 anos, por Covid, o vice Rogério Cruz (Republicanos) será efetivado no cargo, estando descartada a versão de que seria realizada uma nova eleição. A lei ampara o vice na medida em que ele foi diplomado e empossado.
(Por Magno Martins)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Você pode Gostar
Floresta-PE: Saiba quem é o vice-presidente da Câmara dos vereadores
Bolsonaro ‘polariza’ eleições no Congresso
Em campanha por Lira, Bolsonaro recebe em um só dia 8 deputados
Morre Maguito Vilella
Bolsonaro sobre vacina: Tem que ser certificada; não sabemos efeitos colaterais
PT vai apoiar candidato de Alcolumbre no Senado
Política
Floresta-PE: Saiba quem é o vice-presidente da Câmara dos vereadores
Publicado
12 horas atrásem
15 de janeiro de 2021Reeleito consecutivamente desde 2012, Francisco Ferraz Novaes Neto, popularmente conhecido como Chichico Ferraz, iniciará o seu terceiro mandato de vereador pelo Partido Avante. Nascido em 1984, é filho de Carlos Afonso Gomes de Lima e Maria Nilda Ferraz Novaes.
Há dez anos desempenha o exercício da advocacia no município de Floresta – PE. É casado com Kaísa Ferraz e pai de Valentina Ferraz e Catarina Ferraz. O compromisso de Chichico Ferraz com o povo florestano é o norte das suas ações no dia a dia do legislativo. Para tanto, defenderá a melhoria da qualidade de vida do cidadão do campo, educação e saúde dos florestanos.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Política
Maia diz no Twitter que deputado pediu a Bolsonaro intervenção na Saúde do AM
Publicado
1 dia atrásem
15 de janeiro de 2021O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou em sua conta no Twitter que o deputado Delegado Pablo (PSL-AM) enviou um ofício ao presidente Jair Bolsonaro com um pedido de intervenção federal na Saúde do Amazonas. Maia compartilhou a íntegra do ofício. “O deputado @DelegadoPablo_ entrou com um pedido de intervenção federal. O parlamento deveria estar funcionando para discutir a crise no Estado do Amazonas e a questão da vacina”, escreveu o presidente da Câmara.
No ofício, Delegado Pablo apresenta como alegação o “caos no sistema de saúde em todo o Estado do Amazonas”. “O pedido aqui manifesto, restringe-se a intervenção na pasta da saúde do Estado do Amazonas que está sofrendo grave comprometimento, em total colapso de todo o sistema estadual de saúde”, diz o documento.
Mais cedo, também no Twitter, Maia defendeu a retomada das atividades do Congresso já na próxima semana. Mas, normalmente, o Legislativo só volta aos trabalhos após o recesso parlamentar, em fevereiro.
(Por Notícias ao Minuto)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
O presidente recebeu ontem sete deputados em seu gabinete, no Palácio do Planalto
Ainterferência do presidente Jair Bolsonaro na eleição para o comando da Câmara e do Senado transformou a disputa, marcada para fevereiro, em um “referendo” sobre o governo. Enquanto o País discute o início da vacinação contra a covid-19, Bolsonaro entrou no varejo das negociações. Em campanha para angariar votos para Arthur Lira (Progressistas-AL), chefe do Centrão, ao comando da Câmara, o presidente recebeu ontem sete deputados em seu gabinete, no Palácio do Planalto.
O resultado da queda de braço no Congresso antecipa a correlação de forças para a disputa de 2022, quando o presidente pretende concorrer a novo mandato. Bolsonaro quer eleger Lira para ter o controle da Câmara, aprovar sua agenda e evitar eventual processo de impeachment. Na outra ponta, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pede votos para Baleia Rossi (MDB-SP), em um bloco que quer derrotar Bolsonaro e impedir a sua reeleição.
Deputados do PTB que estiveram com Bolsonaro aproveitaram para fazer a ele um convite de filiação ao partido, que é comandado por Roberto Jefferson. Ainda não há, porém, definição por parte do presidente, que ainda vai esperar até março para ver se o Aliança pelo Brasil – partido idealizado por ele – consegue sair do papel.
De 9h30 ao meio-dia, Bolsonaro teve três reuniões diferentes com parlamentares. Wilson Santiago (PTB-PB), um dos que participaram do encontro, confirmou a tendência do partido de apoiar Lira. Disse que o tema foi tratado no Planalto, mas negou pressão por parte do presidente. “É natural que se toque nesses assuntos (eleições na Câmara). Mas não houve, por parte do presidente, nenhuma cobrança no que se refere a posicionamento partidário”, afirmou Santiago. “Estamos de braços abertos para receber o presidente no PTB”, emendou Paulo Bengtson (PA).
Cobrança
Nos últimos dias, Bolsonaro cobrou de integrantes da bancada ruralista o respaldo a Lira, sob o argumento de que é preciso manter os bons resultados econômicos do setor agropecuário. O chefe do Executivo entrou no jogo de forma mais agressiva depois que o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), declarou apoio a Baleia Rossi.
“Não podemos ter mais dois anos pela frente com a esquerda fazendo a pauta”, disse Bolsonaro na segunda-feira, em referência ao bloco de Baleia, que tem aval de Maia e do PT, entre outros partidos de oposição.
Dos sete deputados que conversaram ontem com Bolsonaro, cinco fazem parte da bancada ruralista: Paulo Bengtson (PTB-PA), Santini (PTB-RS), Nivaldo Albuquerque (PTB-AL), Marcelo Moraes (PTB-RS) e Capitão Wagner (PROS-CE).
Articulador político do Planalto, o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, participou da reunião. Como revelou o Estadão no mês passado, foi no gabinete do general que deputados ouviram argumentos do governo em defesa da eleição de Lira.
De lá, saíram com promessas de emendas parlamentares, algumas além daquelas a que já têm direito, e de cargos em seus redutos eleitorais.
Na lista dos deputados que Bolsonaro recebeu ontem também estava Osmar Terra (MDB-RS), seu ex-ministro da Cidadania. Embora correligionário de Baleia, Terra deve fechar acordo com Lira.
Para a eleição no Senado, o “referendo” é entre o governo Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, por causa da Lava Jato. O presidente disse ter “simpatia” pelo candidato do DEM, Rodrigo Pacheco (MG), lançado pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Nesta semana, Pacheco aumentou sua rede apoio: ontem, por exemplo, conquistou o respaldo do Progressistas, com sete senadores.
O candidato do DEM também ganhou a adesão do PT, em uma aliança inusitada que reúne Bolsonaro e o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nessa disputa nem o Planalto nem o PT quiseram apoiar Simone Tebet (MS), candidata do MDB. Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Simone virou uma espécie de “Moro de saias” no confronto com o Planalto, vestindo o figurino da Lava Jato.
A parceria do PT com bolsonaristas no bloco do DEM recebeu críticas. “Pois é! Para acabar com a Lava Jato vale tudo! Incrível!”, escreveu no Twitter o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. “Nunca foi razoável o apoio explícito do presidente a um candidato do Senado porque isso afeta a independência do Congresso”, disse o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que disputou a candidatura do MDB com Simone, em 2019. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Floresta: Ex-presidiário é assassinado a tiros no Bairro do DNER nesta sexta-feira
Locais de Prova para o Enem digital estão disponíveis para consulta
Pernambuco registra 1.702 casos de Covid-19 nas últimas 24h
Floresta-PE: Saiba quem é o vice-presidente da Câmara dos vereadores
Mirandiba: 21 novos casos de Covid-19 são registrados nesta sexta (15)
Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você, hoje, 21 de Dezembro de 2020
Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você, hoje, 29 de Dezembro de 2020
Pernambuco registrou, nesta quinta-feira (17/12), 1.646 novos casos da Covid-19
Cabo de Santo Agostinho: Vereador é diploma do mesmo estando preso no Cotel acusado de “rachadinha”
Veja as capas dos principais jornais de PE, desta Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020
Trending
- Brasil3 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
- Arte5 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
- São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos
- Destaque2 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
- São José do Belmonte2 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
- Educação1 ano atrás
Fundef: TCU emite nota sobre o repasse para os professores
- São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Infiltração em caixa d’água faz população do Bairro Vila Furtuna clamar por ajuda
- Entretenimento2 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado