Conecte-se Conosco

Esporte

Vinícius Jr e Benzema decidem no fim e Real Madrid derrota Rayo Vallecano

As duas equipes tiveram grandes chances ao longo dos 90 minutos, mas o duelo foi decidido já no fim com mais uma jogada da dupla Benzema e Vinícius Jr, que fazem grande temporada.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O dérbi de Madri entre Rayo Vallecano e Real Madrid neste sábado pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol terminou com vitória apertada do Real pelo placar de 1 a 0. As duas equipes tiveram grandes chances ao longo dos 90 minutos, mas o duelo foi decidido já no fim com mais uma jogada da dupla Benzema e Vinícius Jr, que fazem grande temporada. O jogo aconteceu no estádio de Vallecas.

A assistência contra o Rayo Vallecano foi a sexta de Vinícius Júnior para Benzema na temporada. O francês retribuiu o favor em cinco oportunidades. Ao todo na temporada 2021/2022, Benzema acumula 26 gols e 11 assistências. Vinícius Júnior chega a 16 gols e nove assistências.

Líder isolado do Campeonato Espanhol, o Real Madrid alcança os 60 pontos e pode abrir ainda mais vantagem para o Sevilla, segundo colocado e que ainda joga na rodada. O Rayo Vallecano é o 12º colocado, com 31 pontos, mas vive péssimo momento. Os comandados de Andoni Iraola perderam os últimos cinco jogos que fizeram pelo Campeonato Espanhol.

MANIFESTAÇÕES PELO FIM DA GUERRA – O jogo deste sábado também foi marcado por manifestações pedindo o fim da guerra na Ucrânia. A transmissão oficial da partida apresentou a mensagem “No a la guerra” ao lado do placar durante todo o confronto, assim como a torcida do Rayo Vallecano mostrou cartazes nas arquibancadas. O jovem goleiro reserva do Real Madrid Andriy Lunin, da Ucrânia, não foi escalado para o jogo diante da situação em seu país.

O JOGO – O Real Madrid ficou muito mais com a bola e teve mais volume de jogo no primeiro tempo, mas o Rayo Vallecano foi ousado e também conseguiu ataques de perigo durante o jogo. Um dos principais personagens do primeiro tempo foi o goleiro do Rayo Vallecano, Luca Zidane, filho de Zinedine Zidane, ídolo do Real Madrid. O arqueiro fez ótimas defesas durante as finalizações do poderoso time da cidade de Madri, principalmente em chute de Asensio, defendido com as pontas dos dedos, e em cabeceio de Benzema à queima-roupa.

O jogo foi agitado desde os primeiros minutos. O Real Madrid chegou com bons chutes de Asensio e de Vinícius Júnior e o Rayo respondeu com Bebé, tudo isso antes dos 10 minutos. Álvaro Garcia, contratação mais cara da história do Rayo Vallecano, aproveitou vacilo de Mendy aos 33 minutos e teve ótima chance, mas finalizou por cima do gol. No fim, o brasileiro Casemiro chegou a abrir o placar aos 38 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.

O ritmo acelerado do primeiro tempo foi mantido na metade final do jogo. Vinícius Júnior teve boa chance, mas foi bloqueado pela zaga. Depois, teve uma grande defesa de Courtois em cabeçada de Mario Suárez. Como um bom clássico, o jogo seguiu muito disputado e tentativas dos dois lados, além de faltas duras.

O jogo era perigoso para o Real e Courtois fez outra grande defesa em chance de Óscar Trejo já na reta final da partida. Aos 37 minutos, Vinícius Júnior tabelou com Benzema para finalmente tirar o zero do placar. O brasileiro recebeu na área e deixou o atacante francês na cara do gol para fazer 1 a 0. A jogada da dupla decidiu o confronto e o placar permaneceu até o fim.

Antes de fazer o decisivo confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o PSG, o Real Madrid joga contra a Real Sociedad na próxima rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Santiago Bernabéu. O Rayo Vallecano enfrenta o Betis pela semifinal da Copa do Rei na próxima semana e depois visita o Cádiz pelo Campeonato Espanhol.

OUTROS JOGOS – Mais cedo neste sábado, o Valencia visitou o Mallorca no estádio Iberostar e conseguiu uma apertada vitória por 1 a 0 com gol brasileiro do zagueiro Gabriel Paulista. Getafe e Deportivo Alavés empataram por 2 a 2 em um jogo muito agitado. Aos 31 minutos, Jorge Cuenca foi expulso e deixou o Getafe com um a menos em campo. Aos 45, Escalante abriu o placar para o Alavés. O time da casa empatou com Unal no segundo tempo, mas o Alavés marcou 2 a 1 no minuto seguinte com Edgar Méndez. Unal voltou a empatar aos 26 minutos.

O Valencia voltou a vencer no espanhol e chega a 33 pontos, na nona colocação. O Getafe é o 15ª colocado, com 27 pontos, seguido de perto pelo Mallorca, que tem 26 pontos e está em 16º. O Alavés é o primeiro time na zona de rebaixamento, em 18º, com 21 pontos.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Leila Pereira chama John Textor de ‘idiota’ e revela: ‘Tudo começou nos 4 a 3 para o Palmeiras’

A executiva do clube paulista cobrou a apresentação de provas de corrupção e disse considerar as alegações “uma vergonha”.

Publicado

em

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a falar sobre as acusações do dono da SAF do Botafogo, John Textor, de que teria ocorrido manipulação de resultados no futebol brasileiro nas últimas temporadas. A executiva do clube paulista cobrou a apresentação de provas de corrupção e disse considerar as alegações “uma vergonha”.

“Esse senhor, com o perdão da expressão, é um idiota. O que esse John Textor está achando é que o Brasil é uma bagunça e que as autoridades não tomam providência nenhuma. Para se coibir isso, acho que esse homem tem que ser banido do futebol brasileiro”, disse Leila Pereira durante o “Roda Viva”, da TV Cultura.

Leila indicou ainda que o mandatário do Botafogo não superou a virada do Palmeiras no jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. “Tudo começou nos 4 a 3 para o Palmeiras. Pode ter certeza. O clube (Palmeiras) está perdendo de 3 a 0 no primeiro tempo. Aos 37 minutos um pênalti e, depois, a virada história de 4 a 3. Que manipulação tem aí?”, questionou ela.

No início do mês, John Textor apresentou relatório em que aponta manipulação de resultados no jogo entre Palmeiras x São Paulo, em que o time tricolor foi goleado por 5 a 0, em outubro de 2023. De acordo com o texto, ao menos cinco atletas são-paulinos teriam corrompido o jogo.

“Um total de sete jogadores apresentaram desvios anormais em situações chave de marcação de gols, embora apenas cinco tenham ultrapassado os limites que estabeleceriam provas claras e convincentes de manipulação do jogo”, apontou o documento.

Na época, o São Paulo se pronunciou por meio de nota oficial e repudiou as “graves e infundadas” alegações. “Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal”, disse o clube.

Nesta segunda-feira, Leila Pereira também falou sobre isso. “Que manipulação tem quando a gente vence o São Paulo por 5 a 0? Quando o São Paulo entregaria um jogo para seu arquirrival? Acho que ele (Textor) é um louco”, afirmou a presidente.

Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga manipulação de jogos e apostas esportivas no futebol brasileiro, o mandatário reafirmou as alegações e, segundo o senador Jorge Kajuru, apresentou “indícios importantíssimos” durante a reunião.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Popó dá ultimato para luta com Vitor Belfort

Popó afirmou que a luta aconteceria e Belfort negou, chamando o anúncio de “fake news”.

Publicado

em

Arcelino Popó, subiu no cage do FMS Fight Night 3, em Curitiba, para dar um ultimato a Vitor Belfort, ex-campeão do UFC.

Popó decretou um limite de peso de 85kg para o duelo entre eles e avisou que, caso Belfort não aceite, irá procurar um novo adversário para lutar em setembro, no FMS 5.

“Vitor, quem tá pipocando agora é você. Nem eu, nem você. Você pediu 89kg, a gente pode lutar com 85kg. Pronto. Tá em suas mãos, só depende de você. Senão a gente vai botar outro pra lutar no Fight Music Show 5, onde faço minha despedida do boxe”, disse Popó.

Popó afirmou que a luta aconteceria e Belfort negou, chamando o anúncio de “fake news”. Agora, Popó garantiu que a condição será essa dos 85kg para fechar a luta.

O tetracampeão mundial de boxe explicou que sempre lutou no peso de 75kg, mas teve que engordar 10kg para lutar com Bambam. Após essa luta, precisou perder os 10kg novamente para voltar ao seu peso normal.

O baiano de 48 anos desafiou Belfort a bater 85kg para fechar a luta no FMS e fazer sua despedida dos ringues.

Popó segue invicto. Primeiro “empatou” com Whindersson Nunes numa luta de exibição, depois ganhou de José “Pelé” Landy, nocauteou Junior Duble, venceu Kleber Bambam e derrotou o empresário Guilherme Grillo.

Foto divulgação

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Textor será 1ª testemunha ouvida em CPI no Senado

Entenda diferença em relação ao caso no STJD.

Publicado

em

John Textor será a primeira testemunha da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. O dono da SAF do Botafogo será ouvido nesta segunda-feira, a partir das 15h. Os requerimentos foram apresentados pelo presidente da comissão, Jorge Kajuru (PSB-GO), e pelo relator, Romário (PL-RJ). O caso também é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e pelo Ministério Público. No Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o empresário americano passa por julgamento por outro motivo.

Os senadores argumentam que Textor tem o dever de expor as provas que alega ter em declarações repercutidas na imprensa. Segundo o empresário, ele encomendou relatórios de jogos possivelmente manipulados produzidos pela Good Game!, empresa especializada em checagem e análise de arbitragem com inteligência artificial. O material, diz Textor, apresenta nomes e áudios ligados à manipulação de jogos.

Segundo denúncia de John Textor, cinco jogadores do São Paulo teriam apresentado comportamento fora do normal em um jogo contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro do ano passado. A partida terminou em 5 a 0 para o Palmeiras e foi um dos pontos-chave para a virada na campanha que terminaria com o título da equipe de Abel Ferreira. Palmeiras e São Paulo já anunciaram a intenção de processar Textor. A CPI foi instalada em 11 de abril e tem previsão de durar 180 dias. O objetivo é investigar suspeitas de manipulação de resultados no futebol brasileiro, envolvendo jogadores, dirigentes e empresas de apostas.

NA POLÍCIA

Textor já depôs à Polícia Civil do Rio sobre o caso. O dirigente entregou as supostas provas que detinha. A Delegacia do Consumidor (Decon) e o Ministério Público investigam as denúncias. Todas as investigações seguem sob sigilo.

NO STJD

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) abriu um inquérito para apurar as denúncias e estipulou dois prazos que Textor apresentasse as provas. Nenhum deles foi cumprido, o que levou à denúncia do norte-americano pelos artigos 220 e 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O primeiro se refere à “deixar de colaborar com os órgãos da Justiça Desportiva e com as demais autoridades desportivas na apuração de irregularidades ou infrações disciplinares”. O último fala sobre “deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, resolução, transação disciplinar desportiva ou determinação da Justiça Desportiva”. Cada artigo prevê pena de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. No caso do artigo 223, é prevista pena de 90 dias a um ano de suspensão.

JULGAMENTO NO STJD

Paralelo a isso, outro caso também envolve o dono da SAF do Botafogo. Textor foi suspenso por 35 dias e multado em R$ 25 mil em primeiro grau por invasão de campo e ofensas contra arbitragem, CBF e o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Houve recurso da defesa para derrubar a liminar e, por parte da Procuradoria do STJD, para que a decisão seja efetivada no Pleno, última instância Justiça Desportiva no Brasil.

O julgamento estava marcado para 15 de abril. O vice-presidente Felipe Bevilacqua, porém, fez um pedido de vista, o que adiou a sessão para 18 de abril. Entretanto, o processo foi novamente adiado para que o auditor possa analisar melhor a nova documentação juntada pela defesa de Textor. O processo retornará para julgamento na próxima sessão do Pleno a ser agendada.

O caso estava na pauta do STJD desde 9 de abril. O relator Maurício Neves Fonseca votou para aumentar a pena de John Textor para 90 dias de suspensão e multa de R$ 75 mil no artigo 243-F (ofensas à arbitragem, à CBF e a Ednaldo) e mais 15 dias de suspensão no artigo 258-B (invasão).

Belivacqua falou também diretamente com Textor. Segundo o vice-presidente, foram apresentadas outras situações confidenciais. Ele não revelou o que seria, mas disse ser “nada de novo”. A justificativa para a retirada da pauta é o entendimento de que não é um caso que necessita de celeridade.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!