Conecte-se Conosco

Entretenimento

Viúva de Chico Anysio diz que Mazzeo impede irmão de receber herança

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Malga Di Paula disse ter depressão e que Bruno Mazzeo impede Lug de Paula de receber herança

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A disputa pela herança de Chico Anysio, morto há oito anos, ganha mais um capítulo. Nesta segunda-feira (30), a viúva do comediante, Malga Di Paula, em carta aberta ao ator e humorista Bruno Mazzeo, um dos oito filhos de Chico, diz que não recorreu da decisão judicial que a tirou do posto de inventariante do processo, porque tem a saúde debilitada por causa de constantes crises de depressão.

A Justiça anulou o testamento do comediante após pedido do filho mais velho, Luiz Guilherme, conhecido como Lug de Paula, que fazia o personagem Seu Boneco na Escolinha do Professor Raimundo. O primogênito não era contemplado na divisão de bens.

Mazzeo chegou a dizer que Malga defendia esse testamento, o que foi negado por ela na carta. Segundo a viúva, é Mazzeo que impede o irmão de receber a herança. Isso porque, de acordo com Malga, ele deveria prestar contas de objetos e parte do patrimônio intelectual de Anysio que foi entregue por ela aos outros filhos do comediante, ficando sob a guarda de Mazzeo, em 2015, mas isso nunca foi feito.

“Então, Bruno, eu não passei a defender a tese de que o testamento que alija um filho não deserdado é válido, como você diz. Eu passei a defender que o material entregue a vocês deverá ser apresentado para a redistribuição, contemplando, assim, o seu irmão mais velho. Esta é uma questão moral”, afirma, em um dos trechos.

Outro motivo de briga é um apartamento que Anysio teria dado em vida para Malga. “Me recuso a acreditar que todos vocês, ‘que ganharam seu próprio apartamento’, estejam desrespeitando o desejo de seu pai, tentando retirar de mim a casa que eu compartilhei com ele e foi nosso lar nos últimos anos de sua vida.”

O QUE JÁ DISSE MAZZEO

Na sexta-feira (25), em carta enviada ao colunista Ancelmo Gois do jornal O Globo, Mazzeo disse que Malga di Paula teria concordado com a anulação do testamento, em dezembro de 2019. Porém, teria voltado atrás.

“Ela apresentou no processo um inusitado pedido de retratação, para defender a validade do documento. Malgarete, sempre preocupada em parecer ética nas mídias que elege cuidadosamente, passou a defender a tese de que um testamento que alija um filho não deserdado é válido. A razão? Meramente pecuniária”, disse ele.

Outro ponto levantado pelo ator é o fato de Malga ter sido retirada da condição de inventariante ou seja, da função de administrar a partilha dos bens de Anysio. Esse cargo, desde 2017, é do próprio Mazzeo.

De acordo com Bruno Mazzeo, “Malgarete foi afastada da função de inventariante por se recusar a prestar contas ao Juízo e aos herdeiros e por comportamento desidioso, com o que parece concordar, pois não recorreu da decisão”.

Sobre o apartamento, Mazzeo diz que ela deveria ter direito a apenas 50% como diria escritura pública. “Os recentes e desmedidos ataques de Malgarete à memória de meu pai e a seus familiares têm a ver justamente com o inconformismo dela a respeito da evidência de que só tem 50% do apartamento, o que é muito, considerando-se que a compra se fez com recursos exclusivos de Chico Anysio”, diz o ator em outro trecho da carta.

Leia a carta na íntegra:

”Caro Bruno, finalmente encontrei uma forma de nos comunicarmos (pela imprensa), uma vez que você me bloqueou em seu WhatsApp, não responde meus e-mails e não me atende ao telefone. Para esclarecimento – Por que eu deixei de ser inventariante e não recorri? Primeiro: eu não recorri pois não tinha interesse algum em continuar na função, principalmente por estar há um longo tempo com minha saúde debilitada devido a intermitentes crises de depressão, conforme laudo anexado ao processo.

Segundo: Enquanto inventariante, as funções podem não ter acontecido regularmente por conta do meu estado de saúde e pela falta de orientação adequada. Todavia, eu não tenho problema algum em falar sobre isso, já que a humildade, segundo meus princípios, é um dos valores que mais prezo, da mesma forma que Chico Anysio, meu falecido marido, também prezava.

Sobre o comportamento desidioso (preguiçoso) que vocês e seus representantes insistem em repetir, não me abala, estou habituada a comentários preconceituosos, já que é muito comum a discriminação aos portadores de transtorno depressivo maior (depressão), doença que seu pai também era portador. Quanto à anulação do testamento, após o pedido de Luiz Guilherme, eu, orientada pela minha advogada à época, fui a primeira pessoa a concordar com ele, entendendo que a lei não permitia a exclusão de um herdeiro legítimo.

Somente depois de minha manifestação, você e seus irmãos compareceram ao processo para concordar com o pedido de Luiz Guilherme. Em novembro de 2017, contratei novos advogados e recebi a orientação de que o testamento não poderia ser anulado antes que você e seus irmãos prestassem conta de objetos e parte do patrimônio intelectual que eu, respeitando os desejos de seu pai, lhes entreguei em 2015.

É intrigante que até hoje vocês nunca tenham se manifestado a respeito deste patrimônio, que se encontra sob sua guarda, o que me leva a crer que os desejos de seu pai são respeitados somente a seu favor, mas quando dizem respeito a mim, sua vontade é desprezada. Então, Bruno, eu não passei a defender a tese de que o testamento que alija um filho não deserdado é válido, como você diz. Eu passei a defender que o material entregue a vocês deverá ser apresentado para a redistribuição, contemplando, assim, o seu irmão mais velho. Esta é uma questão moral.

Caro Bruno, eu não preciso parecer ética, conforme você fala em sua nota, eu sou ética e foi por isso que seu pai me escolheu para ser sua companheira em um dos momentos mais difíceis de sua vida. Ele sentiu que, acometido por uma doença terrível, poderia contar com a minha dedicação e todo o meu amor por 14 anos, até a sua morte. Você fala em sua nota que minhas intenções são puramente pecuniárias (financeiras), mas afinal, qual é mesmo a intenção de cada um de vocês? Se elas não são pecuniárias (financeiras), será nobre de sua parte abrir logo mão de tudo em prol de uma instituição de caridade.

Sobre o apartamento, de minha propriedade, adquirido com uma doação de seu pai feita em vida, me recuso a acreditar que todos vocês, ‘que ganharam seu próprio apartamento’, estejam desrespeitando o desejo de seu pai, tentando retirar de mim a casa que eu compartilhei com ele e foi nosso lar nos últimos anos de sua vida.

Notas

1 – Importante lembrar que todas as ex-mulheres de seu pai, suas mães também ganharam seus próprios imóveis;

2 – Seria honroso de sua parte esclarecer que as dívidas de Condomínio e IPTU do apartamento da Península foram acumuladas durante a sua gestão como inventariante já que, não havia dívida alguma enquanto esteve sob minha gestão.

3 – Louvável também seria se vocês advertissem a senhora ‘decadente colunista’ do Rio de Janeiro por ter feito uma publicação afirmando que eu teria me apropriado de valores referentes a direitos autorais de seu pai. Esta também é uma questão moral, Bruno.

Importante fazermos o seguinte raciocínio: Caso considerássemos que apenas 50% do apartamento fosse meu, teriam vocês a coragem de contrariar a vontade de seu pai e tomar para si os outros 50% apenas porque o testamento foi anulado? Novamente uma questão moral.

Para concluir, quero deixar claro que, ao dirigir-se a mim pelo meu nome de batismo (Malgarete), com a única intenção de me subestimar não funcionou. Tenho orgulho de meu nome. Também não me subestimam os sarcásticos comentários frequentemente dirigidos a mim nas petições apresentadas pelos seus advogados durante estes oito anos.

De toda forma, caro Bruno, peço licença para lembrar a você que apesar do meu desabafo, durante todos estes anos sempre fui ponte entre seu pai e vocês. Por inúmeras vezes fomentei a concórdia entre todos. A nossa porta estava sempre aberta a todos vocês, para chegar e saírem quando quisessem. O quanto seu pai pôde, o quanto de forças teve, procurou dar tudo a todos (a cada núcleo).

Meu sonho seria imaginar que em homenagem à memória dele e a tudo que vivemos, ele ainda possa assistir, de onde estiver, que nós nos compomos, nos respeitamos e cumprimos a vontade dele.

Malga Di Paula .Malgarete Dall Agnol de Oliveira Paula”

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Entretenimento

Novo programa de humor com Regina Casé já tem previsão de lançamento

Publicado

em

A Globo trabalha com o mês de setembro para a estreia de um humorístico liderado por Regina Casé, com texto de Jorge Furtado e direção artística de Fabricio Mamberti.

Será exibido nas noites de domingo, imediatamente após o “Fantástico”, “para tornar o início de uma nova semana de trabalho mais leve”.

A produção está bem no comecinho ainda, mas já existem providências para definição de elenco e início das gravações.

Regina Casé, atriz e apresentadora, após 40 anos atuando no regime de contrato fixo, passou, em dezembro passado, ao esquema de trabalho por obra. Uma readequação que também atingiu diversos outros nomes conhecidos da casa e um modelo já assimilado pela maioria, daí as solicitações que não param da própria TV, cinema e streaming.

Por outro lado, deve-se louvar a iniciativa da Globo em voltar a acreditar no conteúdo de humor, depois que este segmento, imagine só, virou até caso de polícia nos últimos anos.

E isto, não só pelos tantos e tão bons profissionais aptos e disponíveis no mercado, mas para atender também à reivindicação de boa parte do público.

TV Tudo

É bom assim

André Galvão, como repórter do SBT, ouviu o goleiro Cássio após a derrota do Corinthians para o Estudiantes, na terça-feira. Ele, Cássio, que está sendo acusado de falhas nos últimos jogos.

Pergunta respeitosa e bem-feita do Galvão, que permitiu ao jogador dizer tudo o que estava sentindo. É sempre gratificante encontrar a prática do bom jornalismo e não por acaso a repercussão, devidamente creditada em vários outros veículos. Palpite futebolístico: bem no instante que o titular passa por esse drama, o reserva ameaçar ir embora. Bons entendedores, entenderão. Futebol, velho futebol.

Meio complicado

Quando se exalta a prática do bom jornalismo, também se verifica que ainda não chega a ser exceção, mas que isso vem diminuindo demais nos últimos tempos.

Em todos os campos, na verdade, mas no entretenimento muito mais. O que se vê hoje é muito desrespeito com a notícia. Pior, muitas vezes usando informações que nem existem.

A propósito de tudo

Triste verificar como existe certa resistência de alguns, em se aceitar ex-Fazendas ou ex-BBBs atuando em outros trabalhos, como a dramaturgia, por exemplo.

Com a Grazi Massafera foi exatamente assim e olha quem ela se tornou. E o mesmo se dá com Rafa Kalimann, a vítima da vez, das mais diversas saraivadas de golpes. Hoje, quando se fala e defende tanto o politicamente correto, fica até meio estranho comportamentos como esses. Carimbo ingrato.

Crime de Búzios

A plataforma Max, da Warner, em parceria com a Conspiração Filmes, vai tocar o projeto “Praia dos Ossos”, série baseada em Ângela Diniz, socialite brasileira assassinada pelo namorado, Doca Street, em 1976.

Se nada mudar, Marjorie Estiano será a protagonista.

Fonte: JC

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Horóscopo: Veja o que os astros falam para você, nesta quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Publicado

em

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Chefão da Globo confirma programa com as ex-BBBs Fernanda e Pitel

O anúncio aconteceu durante o Nosso Festival, evento interno realizado pela Globo em São Paulo.

Publicado

em

Chefão da Globo, Amauri Soares revelou nesta quarta-feira (24) que as ex-BBBs Fernanda e Pitel terão um programa na grade do Multishow em breve.

O anúncio aconteceu durante o Nosso Festival, evento interno realizado pela Globo em São Paulo. “Em breve, Pitanda, um programa com elas duas e produzido pelos estúdios Globo. Em breve, no Multishow”, disse Amauri Soares em vídeo que circula nas redes sociais.

Fernanda e Pitel subiram ao palco do festival ao lado de Maju Coutinho. As duas fizeram brincadeiras em referência a participação delas no BBB 24 durante evento interno da empresa.

Foto reprodução

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!