Conecte-se Conosco

Esporte

Copa do Nordeste: Santa Cruz joga mal e só empata no arruda com o Juazeirense 1×1

Publicado

em

Santa Cruz se manteve na vice-liderança do Grupo C, mas pode cair de colocação devido à rodada desta quinta-feira (24). Foto: André Nery/JC Imagem

Santa Cruz se manteve na vice-liderança do Grupo C, mas pode cair de colocação devido à rodada desta quinta-feira (24).
Foto: André Nery/JC Imagem

Único gol da equipe tricolor foi marcado pelo atacante Grafite, de pênalti.

Numa partida abaixo da crítica, o Santa Cruz suou para apenas empatar por 1×1 contra o Juazeirense, nesta quarta (24), no Arruda, pela Copa do Nordeste. O resultado deixou o Tricolor na segunda colocação, com quatro pontos, e pode ver o Bahia, com seis, disparar na liderança do Grupo C. Nesta quinta (25), os baianos encaram o Confiança, na Fonte Nova. O Juazeirense soma dois, em terceiro.

O JOGO

Sem João Paulo e Lelê, poupados, e com o estreante Leonardo compondo um inexplicável trio de zagueiros em casa, contra um Juazeirense sem cinco titulares, o Santa Cruz começou a partida buscando se articular em campo. Até os 15 minutos de jogo, a equipe ainda não tinha tocado três passes certos e o lance mais “emocionante” da partida tinha sido um cartão amarelo para o meia Elvis, por ter colocado a mão na bola.

Do outro lado, o Juazeirense fazia o que era possível, tentando sair no contra-ataque. Foi do atacante Sassá o primeiro chute a gol da partida, aos 18. Embora “a gol” seja força de expressão, pois a bola saiu pela lateral. Mesmo nesse (des)compasso, foram os baianos que abriram o placar. Aos 22, Deca cobrou falta e Ricardo Braz, aproveitando falha geral da zaga tricolor, cabeceou para o gol.

O gol meio que chacoalhou o Santa Cruz, que tentou sair do marasmo inicial, mas ainda de forma desarticulada. Aos 31, num lampejo de lucidez tricolor, a bola sobrou para Daniel Costa dentro da área. Sozinho, em nada lembrou o jogador capaz de colocar a bola onde queria. Chutou (bem) por cima do gol.

Com o Santa patinando, o Juazeirense seguia perigoso. Aos 36, num lançamento à distância, Sassá ficou cara a cara com Tiago Cardoso, mas se afobou na hora de concluir e perdeu a chance de ampliar a vantagem dos visitantes.

Se os tricolores não conseguiam acertar a barra, coube ao zagueiro Ricardo Braz, aquele mesmo que fez o gol a favor dos baianos, por pouco não marcar contra. Ele desviou um cruzamento de cabeça e obrigou o goleiro Tigre a pular na bola como um gato.

O primeiro tempo terminou e os tricolores deixaram o gramado debaixo de uma intensa vaia.

Na intenção de mexer com o time, o técnico Marcelo Martelotte mexeu na escalação em duas peças durante o intervalo. O atacante Keno entrou no lugar de um apagadíssimo Renatinho, enquanto Tiago Costa cedeu a vaga para Marcílio.

E se a ideia era movimentar o Santa, Keno já entrou animado. Logo aos dois minutos, chutou forte. O goleiro Tigre espalmou do jeito que pôde. Foi de Keno também o segundo lance perigoso, aos 16, finalizando perigosamente. De tanto insistir, aos 19, ele foi parado com falta. E dentro da área.

Pênalti que foi cobrado por Grafite, empatando o jogo e reacendendo as esperanças de uma vitória tricolor.

Como era de se esperar, o gol  animou ainda mais o Santa, que passou a rondar a área do Juazeirense. O adversário deu sinais de que sentiu o golpe e tratou de tentar parar o jogo, de qualquer jeito. De qualquer jeito também chegava o Tricolor. Aos 28, o esforço quase valeu a pena, quando Alemão, de cabeça, por pouco não vira o placar.

Aos 32, Martelotte tentou pela última vez, colocando em campo Raniel na vaga de um irreconhecível Daniel Costa. E Raniel entrou bem. Caindo pela direita, ele ajudou o Santa a pressionar o adversário, no velho abafa. Aos 39 e 40, Grafite teve duas chances, a primeira de cabeça e outra chutando, ambas dentro da área e por cima do gol.

A última chance do Santa de vitória já aconteceu nos acréscimos. Cobrança de escanteio e Grafite, em mais uma cabeçada, novamente manda a bola por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz: 1
Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais, Leonardo e Tiago Costa (Marcílio); Lucas Gomes, Renatinho (Keno) e Daniel Costa (Raniel); Wallyson e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Juazeirense: 1
Tigre; Nen (Alex Travassos), Paulo Henrique, Ricardo Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Everlan (Patrick) e Elvis; Nino e Sassá (William). Técnico: Janilson Silva.

Copa do Nordeste (Grupo C) Local: Arruda. Árbitro: Emanuel Diniz de Araújo (PB). Assistentes: José Maria Neto (PB) e Kildenn de Lucena (PB). Gols: Ricardo Braz (23 do 1º) e Grafite (aos 20 do 2º). Amarelos: Lucas Gomes, Danny Morais, Elvis, Paulo Henrique, Diego Teles, Ricardo Braz e William. Público: 3115 torcedores. Renda: R$ 30.820,00.

(Do Blog do Torcedor)

Esporte

Dorival Júnior confirma Endrick no lugar de Vinícius Júnior contra o Uruguai na Copa América

“Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um outro atacante que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja esse o momento do Endrick”, afirmou o treinador que durante a fase de preparação pediu cautela aos jornalistas com o seu camisa nove, alvo de comparações com astros do passado em função dos gols marcados com tão pouca idade pela seleção brasileira.

Publicado

em

O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, confirmou o jovem Endrick, de 17 anos, no lugar de Vinícius Júnior em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, para o duelo com o Uruguai, neste sábado, no Allegiant Stadium, pelas quartas de final da Copa América.

“Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um outro atacante que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja esse o momento do Endrick”, afirmou o treinador que durante a fase de preparação pediu cautela aos jornalistas com o seu camisa nove, alvo de comparações com astros do passado em função dos gols marcados com tão pouca idade pela seleção brasileira.

Na entrevista, Dorival comentou sobre as características do jogador revelado pelo Palmeiras e afirmou ainda de como pretende utilizá-lo no confronto diante dos uruguaios, em Las Vegas.

“Acho que o Endrick não é especificamente um nove, que joga fixo e que prefere atuar como um pivô. Ele é um jogador que flutua, se movimenta. Realmente, nas minhas últimas equipes, sempre tive um centroavante de origem, mas tenho que respeitar as características dos atletas que convocamos”, afirmou.

Dorival disse não temer um peso excessivo sobre o jovem atleta. “Tudo vai acontecer com calma. Por isso falei para não precipitarmos em relação ao Endrick. No momento certo haveria a possibilidade (dele ser titular). A equipe evolui a cada momento. Tudo é questão de tempo para encontrarmos a melhor formação”, declarou.

Brasil e Uruguai se encontram neste sábado, pelas quartas de final, em momentos distintos. Com 100% de aproveitamento e nove gols marcados em três partidas, os uruguaios entram em campo como favoritos. Já a seleção do técnico Dorival Júnior sofreu percalços em sua caminha na fase de classificação. Segunda colocada no Grupo D, os brasileiros ficaram em segundo lugar na chave e apresentaram uma campanha mais modesta: uma vitória (sobre o Paraguai) e dois empates (diante da Costa Rica e da Colômbia).

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Zé Roberto define sem surpresas as 12 jogadoras que buscarão o ouro olímpico no vôlei

O técnico Zé Roberto apostará na experiência de Gabi, Rosamaria, Karol, Thaisa e as levantadoras Roberta e Macris, mesclada com a juventude de Júlia Bergmann, Nieme e Ana Cristina.

Publicado

em

Com direito a suspense e anúncio em trio, dupla ou isolado através de celebridades convidadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), foram anunciadas ao longo desta quinta-feira as 12 jogadores que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O técnico Zé Roberto apostará na experiência de Gabi, Rosamaria, Karol, Thaisa e as levantadoras Roberta e Macris, mesclada com a juventude de Júlia Bergmann, Nieme e Ana Cristina. Até então trabalhando com 14 atletas, o comandante teve de cortar a líbero Natinha e a oposta Kisy. A também oposta Pri Daroit ficou fora da lista após se contundir. Júlia Kudies também já ficha sendo ausência por lesão grave.

As primeiras anunciadas foram as experientes e medalhas de prata Carolana (central) e Gabi (ponteira e capitã). Coube ao ator e apresentador Fábio Porchat anunciar os nomes. Logo depois, o influenciador Fred Bruno revelou que a líbero Nyeme estará em sua primeira olimpíada. A terceira personalidade a fazer anúncio foi a cantora Tereza Cristina, que revelou a convocação das centrais Thaisa e Diana.

O ator Lázaro Ramos anunciou duas jovens ponteiras que fizeram grande trabalho na Liga das Nações: Ana Cristina, de 20 anos, e Júlia Bergmann, de 23. Depois foi a vez da humorista Luiza Góes divulgar que Lorenne será uma das opostas.

Ainda faltavam as levantadoras, que não seriam surpresas para ninguém, e mais duas peças. A jornalista Renata Heilborn confirmou o que todo mundo já sabia: Roberta e Macris estarão em Paris-2024. Também anunciou a experiente Rosamaria. Trio de prata convocado.

A última vaga ficou com Tainara, como revelou o apresentador Otaviano Costa. A previsão se confirmou e Zé Roberto chamou somente uma líbero, com Nyeme levando a melhor sobre Natinha. Kisy acabou sendo a ausência, já que Pri Daroit se machucou.

Depois da quarta colocação na Liga das Nações, na qual fez uma bela primeira fase, com 12 vitórias consecutivas – ainda superou a Tailândia nas quartas de final – a seleção promete brigar pelo pódio na França. A preparação está sendo no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio.

A equipe nacional está no Grupo B, ao lado de Polônia, de quem perdeu a disputa pelo bronze na Liga das Nações, Japão e Quênia. A estreia ocorre no dia 29 de julho diante das quenianos. Depois, o Brasil encara as japonesas, no dia 3 de agosto e, por fim, desafia as polonesas no dia 4.

Confira as convocadas:

Ponteiras – Gabi, Ana Cristina, Julia Bergmann

Opostas – Rosamaria, Tainara e Lorenne

Centrais – Carolana, Thaísa e Diana

Levantadoras – Roberta e Macris

Líbero – Nyeme.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport pode não contar com atacante Romarinho contra Guarani

Publicado

em

O atacante Romarinho pode desfalcar o Sport contra o Guarani pela Série B. Em recuperação de uma lesão no tornozelo direito, ele não apareceu no campo na parte aberta da movimentação dessa quarta-feira (3). Assim, continua como dúvida diante da expectativa do Leão de pelo menos contar com o jogador entre os relacionados para o próximo jogo.

departamento médico do clube rubro-negro ainda conta com mais três jogadores. São eles: os laterais Felipinho (coxa) e Dalbert (coxa), além do zagueiro Rafael Thyere (calcanhar). Eles estão vetados do embate contra o Bugre.

A programação do Sport ainda marca mais dois treinos para o Recife. Assim como nesta quinta-feira (4), ambas fechadas e sem a imprensa. A penúltima, nesta sexta, à tarde, e, a última, no sábado pela manhã.

A delegação leonina viaja para São Paulo no sábado à tarde. No Sudeste do Brasil, não existe nenhuma atividade na programação.

Guarani x Sport se enfrentam neste domingo (7), às 18h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O duelo é válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada, o Sport escapou de mais uma derrota. Após sair atrás no placar, arrancou um empate fora de casa contra o Botafogo-SP. Enquanto o Leão é o 7º colocado com 20 pontos, o Guarani ocupa a lanterna com seis pontos.

Fonte: Blog do Tocerdor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!