
O empresário Elon Musk anunciou neste sábado (5) a criação do Partido da América, seu próprio movimento político nos Estados Unidos.
Segundo Musk, o objetivo do novo partido é “devolver a liberdade” ao país. O anúncio foi feito após a aprovação do projeto de lei orçamentária proposto por Donald Trump, que Musk criticou por aumentar a dívida pública.
Na sexta-feira (4), Musk lançou uma enquete no X perguntando se deveria criar um novo partido. Com 65% de apoio entre cerca de 1,2 milhão de votos, ele afirmou: “Disseram sim a um novo partido, e o terão!”
Crítico do atual sistema político, Musk declarou que os Estados Unidos vivem hoje “em um sistema de partido único, e não em uma democracia”, por conta do que chamou de desperdício e corrupção.
Foto: Alisson Robbert/AFP/Bloomberg
Por Diário de Pernambuco

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555