
O período de preparação do Sport durante a paralisação do Campeonato Brasileiro não foi apenas em busca de evolução física e tática. Com a chegada do técnico Daniel Paulista, o clube também promoveu uma reestruturação no elenco. Cinco jogadores estão sendo afastados do grupo principal: os zagueiros Antônio Carlos e Lucas Cunha, o lateral-esquerdo Dalbert, o volante Du Queiroz e o meia Titi Ortíz.
A decisão partiu do departamento de futebol e foi tomada a menos de uma semana do confronto decisivo diante do Ceará, pela Copa do Nordeste. A partida acontece na próxima quarta-feira (9), na Ilha do Retiro, em jogo único que vale vaga na semifinal do torneio regional. Uma vitória sobre o Vozão pode servir também como um gás para a equipe rubro-negra, lanterna da Série A, em busca de uma arrancada para fugir do rebaixamento.
Outras saídas do elenco
Antes mesmo da lista de dispensas noticiada na quinta, o Sport já havia registrado outras saídas. O goleiro Thiago Couto foi emprestado ao Vitória até o fim da temporada, mas segue com vínculo com o Leão até 2027. Já os atacantes Arthur Sousa e Gustavo Maia também deixaram o clube. Arthur rescindiu o contrato em comum acordo no início de junho, enquanto Maia foi emprestado ao Criciúma até o fim do ano, com opção de compra. O vínculo com o Sport, no entanto, segue até dezembro de 2026.
Por Gabriel Farias/DP
FotoPaulo Paiva/ Sport

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555