Conecte-se Conosco

Esporte

Ganso marca, mas São Paulo cede empate ao Ituano no fim do jogo

Publicado

em

São Paulo

Agora são sete visitas nada animadoras em 2016, com duas derrotas e cinco empates.

O São Paulo continua sem ganhar fora de casa na temporada. E o tropeço da vez foi doído, com gol no fim. Pagou pelo excesso de erros de sua defesa e levou o 1 a 1 do Ituano aos 44 minutos do segundo tempo. Em dia para apaziguar o relacionamento com a irritada torcida, a falta de concentração, com um resultado positivo na mão, custou caro em Itu.

Agora são sete visitas nada animadoras em 2016, com duas derrotas e cinco empates. O São Paulo já contabilizava a volta para casa com três pontos e vê uma tarde de consagração para Ganso acabar frustrante. É a tal da crise que insiste em não fugir do Morumbi.

O castigo no fim machuca, mas acabou fazendo justiça ao Ituano, que teve as melhores chances e não merecia deixar o campo derrotado. O time de Itu não ganhou, mas saiu feliz da vida com a cabeçada de Leonardo Luiz que Denis, depois de fechar o gol, não conseguiu segurar.

O São Paulo entrou em campo bem modificado. Edgardo Bauza não pôde contar com Hudson e Bruno, suspensos, além de Michel Bastos, Wesley e Rogério, machucados. Lugano acabou preservado e ficou no banco de reservas. Mesmo com muitas mudanças, sua ambição era sufocar o adversário. O treinador queria mais capricho e finalizações.

Viu um show de horrores nos primeiros 45 minutos. Calleri, irritado com os 10 jogos sem gols, queria acabar com o jejum. Mas seu chute… fraquinho, assim como a tentativa de Caramelo. Apenas Daniel colocou o goleiro Fábio para trabalhar.

Do mais, ataque do Ituano x defesa do São Paulo. Denis fez defesas boas e viu o atacante Fernando Diniz acertar a trave. A zaga são-paulina parecia no mundo da lua. Falhas de Rodrigo Caio e de Maicon não aproveitadas pelo Ituano. Bauza passou a etapa aos berros, visivelmente insatisfeito.

O que a equipe mostrou no primeiro tempo sugeriu uma bela bronca no vestiário do treinador. Bauza optou pelo pedido de calma. Queria ver mais administração de posse de bola e ousadia no ataque esvaziado, só com Calleri mais adiantado.

Viu-se, porém, os mesmos erros do início. E o Ituano deixando passar as oportunidades de abrir o marcador. Não fez, recebeu o castigo. Mesmo sem merecer, o São Paulo tirou o zero do placar graças a seu novo artilheiro: Ganso. Em papéis invertidos, o meia recebeu assistência de Calleri e com leve desvio soltou o grito entalado na garganta dos são-paulinos em Itu. Foi seu sexto gol no ano.

Um minuto antes do lance do gol, o São Paulo viu Guilherme entrar driblando e sair na cara de Denis. Na hora de marcar, optou por passe para Marcelinho. Um baita susto. E outra chance desperdiçada.

Ganso não jogou até o fim. Logo após carimbar a trave em outro chute de craque, sentiu o cansaço (vinha de maratona até a Venezuela para jogo com o Trujillanos pela Libertadores). Saiu quase no fim, com a certeza que o time, mesmo sem brilhar, seguraria o importante triunfo. Mesmo após lambança do árbitro ao expulsar Thiago Mendes (deu dois amarelos antes de mostrar o vermelho ao são-paulino).

Os aplausos da torcida serviam de remédio para curar a ferida do 1 a 1 na Venezuela, no qual o camisa 10 falhou num pênalti. Serviam. A tarde não foi de festa para Ganso nem os são-paulinos. A zaga, sem Lugano, aprontou outra e cedeu o 1 a 1 ao deixar Leonardo Luiz cabecear livre.

O resultado fez o São Paulo chegar aos 14 pontos no Grupo C do Paulistão, enquanto o Ituano contabiliza 15 no Grupo B. Após novo empate, o time do Morumbi voltará a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo, às 21h45, no Pacaembu. No mesmo dia, a equipe de Itu terá pela frente o Rio Claro, às 19h30, novamente em casa.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 1 x 1 SÃO PAULO

ITUANO – Fábio; Pacheco, Naylhor, Leonardo Luiz e João Paulo; Guly, Wellington Simião, Guilherme e Claudinho (Marcão); Marcelinho (Edinho) e Fernando Viana (Ruan). Técnico: Vinícius Bergantim (auxiliar).

SÃO PAULO – Denis; Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, Carlinhos (Alan Kardec), Daniel (Centurión)e Ganso (Lucas Fernandes); Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

GOLS – Ganso, aos 16 minutos, e Leonardo Luiz, aos 44 do segundo tempo.

ÁRTBITRO – Flávio Rodrigues de Souza.

CARTÕES AMARELOS – João Paulo, Guly, Thiago Mendes, Caramelo, Mena, Calleri e Claudinho.

CARTÃO VERMELHO – Thiago Mendes.

PÚBLICO – 7.885 pagantes.

RENDA – R$ 213.460,00.

LOCAL – Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Com informações do Estadão Conteúdo.

Esporte

River Plate é líder geral e Flamengo fica no pote 2

Publicado

em

As oitavas de final prometem confrontos pesados: Flamengo e Botafogo estão no pote 2 e podem enfrentar times como Atlético-MG, São Paulo, River Plate e Palmeiras.

As rodadas da fase de grupos da Copa Libertadores se encerraram nesta quinta-feira – exceção do Grupo do Grêmio -, e a próxima etapa é o mata-mata. As oitavas de final prometem confrontos pesados: Flamengo e Botafogo estão no pote 2 e podem enfrentar times como Atlético-MG, São Paulo, River Plate e Palmeiras.

Por falar nisso, a equipe comandada por Abel Ferreira ficou no 0 a 0 com o San Lorenzo no Allianz Parque, chegou aos 14 pontos e perdeu a chance de ter a melhor campanha das seis rodadas iniciais. O posto ficou com o River Plate, com 16 pontos. Com isso, os argentinos têm a vantagem de poder decidir todos os jogos de mata-mata em casa até uma possível final.

O segundo colocado na classificação geral é o Atlético-MG, que fez 15 pontos, seguido pelo Palmeiras. Vale lembrar que algumas equipes do grupo C (Grêmio, Huachipato e Estudiantes) têm jogos a disputar. O clube gaúcho teve partidas adiadas por causa das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, e os dois duelos restantes foram remarcados para 4 e 8 de junho.

A Conmebol definiu como primeiro critério de desempate o saldo de gols, e o segundo é gols marcados. Veja a lista abaixo:

Classificação geral da Libertadores 2024:

River Plate – 16 pontos (Saldo de gols: 9)

Atlético-MG – 15 pontos (SG: 8)

Palmeiras – 14 pontos (SG: 9)

Fluminense – 14 pontos (SG: 4)

São Paulo – 13 pontos (SG: 7)

Bolivar – 13 pontos (SG: 4)

Talleres – 13 Pontos (SG: 4)

Peñarol – 12 pontos (SG: 7)

Flamengo – 10 pontos (SG: 7)

Junior Barranquilla – 10 pontos (SG: 3)

Nacional-URU – 10 pontos (SG: 1)

Botafogo – 10 pontos (SG: 1)

The Strongest – 10 pontos (SG: 2)

Huachipato – 8 pontos (SG: -1) – ainda tem um jogo a disputar

San Lorenzo – 8 pontos (SG: 0)

Colo-Colo – 6 pontos (SG: -1)

Como será o sorteio

Os times que avançaram estarão divididos em dois potes: o primeiro será composto por equipes classificadas na primeira colocação de seus respectivos grupos, enquanto o outro terá os vice-líderes das chaves. Os duelos serão definidos por sorteio: um time do pote 1 vai enfrentar uma equipe do pote 2.

Confira os integrantes de cada lado:

Pote 1

Fluminense – 1º do Grupo A

São Paulo – 1º do Grupo B

1º do Grupo C

Junior Barranquilla – 1º do Grupo D

Bolivar – 1º do Grupo E

Palmeiras – 1º do Grupo F

Atlético-MG – 1º do Grupo G

River Plate – 1º do Grupo H

Pote 2

Colo-Colo – 2º do Grupo A

Talleres – 2º do Grupo B

2º do Grupo C

Botafogo – 2º do Grupo D

Flamengo – 2º do Grupo E

San Lorenzo – 2º do Grupo F

Peñarol – 2º do Grupo G

Nacional-URU – 2º do Grupo H

O sorteio para a definição dos confrontos das oitavas será no dia 3 de junho, segunda-feira, em Luque, no Paraguai, a partir de 13h (horário de Brasília). O evento também define o chaveamento da Libertadores até a grande decisão, marcada para o dia 30 de novembro em Buenos Aires, na Argentina.

Os jogos do mata-mata da Libertadores estão marcados para começar apenas no próximo semestre, no dia 13 de agosto. Os embates serão em ida e volta, e as equipes do pote 1 têm a vantagem de fazer a segunda partida em casa.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport fica fora do G4 da Série B após sétima rodada da competição nacional

Publicado

em

Voltando todas as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport entrará em campo fora do G4 da competição. Com uma partida a menos devido ao jogo da Copa do Nordeste, o Leão da Ilha agora precisará correr atrás dos resultados para voltar ao seleto grupo que irá se classificar para a elite do futebol na próxima temporada.

Com o fim da sétima rodada, os quatro primeiros colocados são: Santos, América-MG, Goiás e Avaí, tendo o Sport como o primeiro time fora do grupo classificatório, pela primeira vez.

O próximo adversário é uma das equipes diretas que brigam pelo acesso, o Goiás que ocupa a 3ª posição com 14 pontos, dois a mais que o Sport. O time esmeraldino também possui velhos conhecidos do time pernambucano, como o volante Marcão, que brilhou com a camisa rubro-negra.

O duelo acontecerá na próxima sexta-feira (31/01), no Estádio Hailé Pinheiro, ou simplesmente, Serrinha, localizado em Goiânia. A partida está marcada para iniciar às 21h30 (horário de Brasília).

Foto: Paulo Paiva / SCR

Por Blog do Torcedor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Golaço de Messi não impede o fim da série imbatível do Inter Miami

Apesar da derrota, o Inter Miami continua liderando isoladamente a Conferência Este da MLS, com 34 pontos.

Publicado

em

O Atlanta United visitou o DRV PNK Stadium na madrugada de quarta para quinta-feira e encerrou a série invicta do Inter Miami, que já durava oito partidas consecutivas, com uma vitória por 3 a 1.

Saba Lobzhanidze foi o destaque do jogo, marcando dois gols, aos 44 e aos 59 minutos, antes de Jamal Thiaré marcar o terceiro aos 73. Mesmo com Lionel Messi marcando um belo gol de fora da área, não foi o suficiente para evitar a derrota do Inter Miami.

Apesar da derrota, o Inter Miami continua liderando isoladamente a Conferência Este da MLS, com 34 pontos. No entanto, corre o risco de perder esse status, já que o FC Cincinnati está logo atrás, com um ponto a menos e um jogo a menos disputado.

Por outro lado, o Atlanta United subiu para a 12ª posição na tabela, com 16 pontos, os mesmos que o CF Montréal, que também venceu na mesma rodada, derrotando o DC United por 4 a 2.

Foto Getty

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!