PUBLICIDADE

Disputa pelo Senado movimenta cenário político em Pernambuco

Há cerca de 15 dias, o que começou de forma tímida, ganhou ares de campanha eleitoral. Um ano e quatro meses antes da eleição de 2026, oito pré-candidatos ao Senado em Pernambuco começaram, pelas redes sociais e nas ruas, uma luta desenfreada pelo voto e também – o que é mais real – por apenas quatro das vagas em disputa, o que talvez explique a precipitação.

No próximo ano, a não ser que o impensável venha a acontecer, só dois candidatos a governador, a atual governadora Raquel Lyra, que tentará a reeleição, e o prefeito João Campos vão disputar o pleito, e estarão acompanhados por dois candidatos ao Senado cada um.

Se algum outsider aparecer vai caminhar sozinho, espremido pelas duas máquinas poderosas que vão se enfrentar, levando junto quase todo o tempo de propaganda eleitoral disponível.

“Se já fosse ano de eleição iam chover reclamações judiciais pela campanha fora do prazo”, comentou esta semana um deputado federal , referindo-se à grande quantidade de registros nas redes sociais dos pré-candidatos ao Senado, visitando eleitores, posando ao lado de Raquel Lyra, João Campos ou Jair Bolsonaro (no caso dos bolsonaristas), fazendo selfies com correligionários ou, literalmente, correndo pelas ruas, como fizeram o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil) ao lado de João Campos num final de semana chuvoso do Recife ou do ministro Sílvio Costa Filho (Republicanos) que, mesmo sem chuva, também correu em uma estrada do interior, acompanhado do amigo prefeito, para deleite dos que o acompanham no Instagram.

Por Ricardo Antunes

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE