Durante a sessão desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Salgueiro, o vereador Tiago Arraes (MDB) reforçou seu compromisso com o povo salgueirense e voltou a cobrar ações concretas do poder público. Em seu pronunciamento, denunciou a falta de médicos especializados, especialmente para gestantes de alto risco e a ausência de neurologista na rede municipal de saúde.
Tiago também criticou a promessa não cumprida de zerar a fila de atendimento das crianças atípicas, destacando que nenhuma medida efetiva foi adotada até agora. Lembrou ainda da transferência do bloco cirúrgico da Fundação Altino Ventura, que estava prometido para Salgueiro, mas foi implantado em Serra Talhada, dobrando os atendimentos naquele município. “Estão fazendo economia de recursos públicos em cima de quem mais precisa”, afirmou.
Na área da educação, o vereador defendeu mais inclusão, valorização dos professores, a presença adequada de profissionais de apoio em sala de aula, equiparação salarial e o pagamento do 1/3 de aula atividade prometido à categoria.
Tiago Arraes também criticou o abandono das estradas rurais e a falta de limpeza e manutenção nos bairros da cidade. Finalizou sua fala afirmando que “não é errado cobrar promessas que beneficiam o povo” e que seguirá firme na luta por uma Salgueiro mais justa e atendida..