Nesta quarta-feira, 16, a Polícia Civil realizou uma das maiores apreensões de cocaína deste ano em Pernambuco. Durante ação coordenada pela 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (12ª DPRN), sediada em Petrolina, policiais apreenderam cerca de 128 kg de cocaína que estavam escondidos em compartimentos de um ônibus abordado na PE-360, em Floresta. Os agentes avaliaram em aproximadamente R$ 4 milhões o valor do carregamento apreendido.
De acordo com a polícia, a droga provavelmente veio de outros estados e seria destinada a cidades do Sertão pernambucano, que está muito movimentado, com eventos em diversas cidades. Um homem foi preso em flagrante na ação.
O delegado Joseilton Sampaio, responsável pelas investigações, disse que a operação foi fruto de um trabalho investigativo, que vinha fechando o cerco contra o tráfico de drogas na região desde 2024, com várias apreensões de entorpecentes. As investigações terão continuidade para a identificação de outros envolvidos e efetiva desarticulação do grupo criminoso.
O homem preso na ação desta quarta foi levado para a 12ª DPRN, onde teve a prisão em flagrante registrada pelo delegado. Ele aguarda audiência de custódia.
Por Chico Gomes