PUBLICIDADE

Netanyahu Contata Papa Após Ataque em Gaza; Pontífice Apela por Paz

Em meio a crescentes tensões, o primeiro-ministro israelense Binyamin Netanyahu telefonou para o papa Leão 14 nesta sexta-feira (18). A ligação ocorreu um dia após um ataque a uma igreja em Gaza.

Durante a conversa, o papa expressou profunda preocupação com a escalada da violência na região e reiterou seu apelo por um cessar-fogo imediato. O pontífice enfatizou a necessidade urgente de proteger os civis e garantir o acesso à ajuda humanitária para a população afetada pelo conflito.

Netanyahu, por sua vez, detalhou a situação sob a perspectiva israelense, embora o conteúdo específico de sua argumentação não tenha sido divulgado. A conversa entre os líderes religiosos e políticos ocorre em um momento crítico, com a comunidade internacional buscando soluções diplomáticas para pôr fim à crise.

Acredita-se que o diálogo entre Netanyahu e o papa Leão 14 possa influenciar os esforços de mediação e negociação em andamento. A Igreja Católica tem desempenhado um papel importante na promoção da paz e na defesa dos direitos humanos em diversas zonas de conflito ao redor do mundo.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE