Conecte-se Conosco

Destaque

Opinião: tudo farinha do mesmo saco?

Publicado

em

003

O seletivismo e incoerência atingiu os dois lados, a Lava Jato serve pra indiciar Eduardo Cunha, mas não para investigar o Governo; posso repercutir que Aécio foi citado na delação premiada, mas o trecho em que cita o governo e seus membros é mentira de bandido. Claro que necessitamos dar o desconto do revanchismo da elite e do ódio de classe dessa elite contra o PT, mesmo que isso não sirva de indulgência contra os pecados cometidos por, parte dos membros, não só do PT, dos governos Lula e Dilma. Bem como os exageros midiáticos e seletivismo jurídico do juiz Moro não serve como absorvição dos crimes cometidos.

A capa do jornal carioca O DIA expressa um sentimento que tem base real, esses que hoje se encontram de forma indistinta nas delações premiadas dos autos dos processos da lava jato, tanto na justiça do Paraná, como no STF, já estão no mesmo saco faz um bom tempo.

No atendimento aos interesses do agronegócio, na politica econômica, nos privilégios aos especuladores financeiros, na aliança com setores conservadores e obscurantistas no parlamento, no atendimento do interesses dos banqueiros, no toma lá da cá do financiamento partidário e de campanhas por empreiteiras, ataques aos indígenas, criminalização e perseguição aos movimentos sociais, nos ataques ao meio ambiente para garantir lucros em grandes investimentos, na subordinação a interesses financeiros internacionais para realização de megaeventos no Brasil, na luta contra a democratização da mídia, no fortalecimento de modelos de cidades excludentes e na entrega do pré sal aos interesses econômicos privados, e em muito mais, eles estão no mesmo saco.

As revelações e descobertas nos processos da lava jato, na justiça do Paraná e no STF, apesar de um esforço da grande mídia corporativa, tornou nas duas últimas semanas impossível não tratar na totalidade os envolvidos, claro que parte substancial terá que ser comprovada, mas as evidências falam por si só e nesse momento ninguém pode ser poupado, chegou o momento de exigir que as apurações se aprofundem, que sejam imparciais, e que todos os envolvidos paguem por seus crimes.

Sim, todos esses são farinha do mesmo saco no campo politico, agora precisamos saber se estarão como réus lado a lado, que as investigações se deem dentro da legalidade, com ampla defesa, mas que nenhum fique impune perante os delitos cometidos.

O que fica desde já claro é que a casta politica se encontra em cheque, como no xadrez, só que a jogada final terá que ser dada de forma definitiva para que mudemos não só as peças, mas também o tabuleiro, ou mudamos o sistema politico ou o regime criará outras peças pra esse tabuleiro, não nos deixemos enganar e que todos paguem por seus crimes.

*Zé Gomes é da Executiva Estadual do PSOL Pernambuco. Foi candidato ao Governo de Pernambuco em 2014

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Professores de Tupanatinga causam indignação ao retirar alunos em horário de aula, para encontro político na Câmara de Vereadores

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 27, a atitude dos professores, Isabel Cristina, e Marcos Brunhara, ambos servidores da EREM Coronel José Emílio de Melo, em Tupanatinga, gerou controvérsias ao retirarem alunos da sala de aula para apresentá-los ao grupo político ao qual pertencem. A ação, que contou com a participação do esposo de Isabel Cristina, Mariano Brito, que é servidor da Câmara Municipal, gerou indignação entre alunos, pais e a população local.

A notícia do ocorrido rapidamente se espalhou pela cidade, levando o assunto a ser debatido na sessão da câmara na noite de terça-feira, 28. Durante a sessão, alguns vereadores questionaram o atual presidente da casa, que também estava presente no encontro político. Visivelmente nervoso, ele alegou ter entrado na reunião por acaso, uma justificativa similar à do vereador Helton Cabeleireiro.

Os vereadores Rayane das Ovelhas, Luciano da Canela, Aureo de Dadá e Wellyson de Quinca exigiram explicações do presidente Natanael (Barbeirinho), e o questioram do porque não terem sido convidados para a referida reunião, o presidente da casa se mostrou incomodado com os questionamentos. Natanael, que é pré-candidato a vice-prefeito, afirmou não ter relação com a organização do evento, porem, foi identificado que o mesmo recebeu protocolo de ofícios solicitando o espaço da Câmara, bem como, os respondeu concedendo. O encontro que oficialmente teria sido oficiado como se fosse uma aula extraclasse, contou com discursos políticos e promessas de melhorias e assistência aos alunos, caso o pré-candidato a prefeito Valmir Roque e seus aliados sejam eleitos nas eleições de 2024.

A ação dos professores, que usaram seu acesso funcional para promover o encontro político durante o horário de aula, foi duramente criticada por sua falta de respeito e compromisso com o ensino público. Convites e mensagens pessoais via WhatsApp foram utilizados para organizar a presença dos alunos na câmara de vereadores.

Essa atitude pode ser considerada uma violação dos princípios da impessoalidade e da moralidade previstos na Constituição Federal (art. 37), além de infringir o direito à educação garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) (art. 53), que assegura a proteção integral e prioritária da criança e do adolescente no ambiente escolar.

Em resposta, pais de alunos se sentindo prejudicados procuraram a GRE-Arcoverde, e relataram o ocorrido, e a GRE planeja realizar visitar a escola nos próximos dias para investigar o caso e tomar as devidas providências. Além disso, líderes políticos ingressaram com uma notícia-crime junto ao Ministério Público de Pernambuco, visando apurar os fatos e punir os responsáveis.
Nas redes sociais, circulam prints de convites, fotos dos alunos na câmara e registros dos discursos políticos realizados durante o evento.

Em Nota, a Gestora Escolar, Sra. Geysa Feitosa declarou que único compromisso da EREM José Emilio de Melo é com a educação e a formação de qualidade. Os casos isolados que não estejam alinhados com as melhores práticas educacionais serão devidamente investigados, e as medidas necessárias serão tomadas para evitar que se repitam.

A gestora da Escola Geysa Lima Feitosa, Geysa Lima Feitosa, emitiu uma nota de esclarecimento, dizendo que a “gestão escolar não possui qualquer ligação político-partidário.

A missão da instituição é exlusivamente educacional, focada na formação de cidadãos livres e concientes, capazes de fazer suas escohas de forma democráticas. Casos isolados que não estejam alinhados com as melhores práticas educacionais serão devidamentes investigados, e as medidas necessárias serão tomadas para evitar que se repitam”.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Duque diz que reunirá grupo e ST não terá candidato único

Publicado

em

O deputado Luciano Duque reagiu com muita tranquilidade ao anúncio da ex-deputada Marília Arraes, que chega no próximo sábado (1), em Serra Talhada, para declarar apoio a reeleição da prefeita Márcia Conrado. Alguns ‘duquistas’ consideram que Marília acabou traindo Luciano de uma forma sórdida, agindo nos bastidores, mas Duque, em conversa com o Farol preferiu não comentar, assegurando que está concentrado em organizar e fortalecer o seu grupo político.

“Olhe, nós vamos discutir o futuro, o plano de governo não cumprido e o que Serra Talhada avançou. É isso que interessa ao povo. Vamos reunir o nosso grupo para debatermos a nossa cidade. Aliás, nunca fugimos deste debate. Só quero dizer que esta eleição não será de candidato único, como é o desejo da prefeita”, resumiu o deputado, que já governou a capital do xaxado por oito anos, e foi o principal ‘fiador’ da eleição de Márcia Conrado.

Hoje, o nome mais forte entre os duquistas, para enfrentar Márcia, é do advogado Miguel Duque, filho de Luciano.

Já entre alguns seguidores de Márcia Conrado, o clima é de ‘já ganhou’ após a decisão tomada por Marília Arraes. O que incomodava, de fato, era a presença de Luciano Duque na disputa. “Não era bem um incômodo, mas ele (Duque) não foi correto com Márcia”, disse um vereador governista, pedindo reservas.

Por Farol de Notícias

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Recife entra em “estágio de atenção” devido às chuvas

Publicado

em

O Recife entrou em “estágio de atenção” devido às chuvas registradas na madrugada e manhã desta quinta-feira (30). O alerta foi divulgado às 5h, pelo Centro de Operações da cidade (COP).

“Identificamos algumas ocorrências por causa das chuvas, como alagamentos. Dependendo de onde você esteja, sua rotina pode ser impactada. Nossas equipes estão trabalhando para reverter a situação”, afirma o comunicado.

A Prefeitura do Recife também alerta para a combinação de chuva e maré alta, cujo pico de 2 metros de altura está previsto para ocorrer às 9h10, podendo causar pontos de alagamento em algumas áreas.

Por esse motivo, o COP orienta a população a evitar deslocamentos desnecessários nas próximas horas. Em caso de emergência, a Defesa Civil da capital pernambucana deve ser acionada pelo 0800.081.3400.

Até as 7h desta quinta, o maior acumulado de chuva em Pernambuco nas últimas 24 horas foi registrado no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana (RMR), com 43,09 mm

Por FolhaPE

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!