PUBLICIDADE

Comerciantes de Pernambuco aderem mobilização pelo Impeachment de Lula e Moraes

A mobilização pelo impeachment do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes está ganhado força em Pernambuco. O ato está marcado para o dia 3 de agosto, na tradicional Avenida Boa Viagem, em Recife, e deve reunir manifestantes de diversas regiões do Estado.

Comerciantes de diferentes pontos do Estado, sobretudo da região metropolitana, como Camaragibe e outras áreas próximas ao Recife, têm aderido à convocação. Em muitos estabelecimentos, panfletos estão sendo colado nas vidraças, painéis e portarias para divulgar o protesto e convocar a população.

A informação foi confirmada pelo núcleo do Direita Pernambuco (@direita.pernambuco), movimento de rua que atua na linha de frente da organização local. A mobilização é impulsionada pelo temor dos impactos econômicos resultantes das novas tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil e pela percepção de que o país segue um caminho de enfraquecimento institucional. Os participantes avaliam que, se o governo Lula e o STF insistirem em ignorar as pressões internacionais, o Brasil pode trilhar o mesmo rumo da Venezuela.

A manifestação no Recife se soma a uma manifesto nacional, com protestos marcados para outras capitais e cidades do país. Ao todo, mais de 180 entidades já assinaram uma carta aberta que alerta para os riscos da escalada político e judicial no país, com cobranças para que as solicitações do governo dos Estados Unidos sejam atendidas.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE