Os torcedores do Salgueiro Atlético Clube terão que esperar mais alguns meses para ver o time disputar competições oficiais novamente. O dirigente do único campeão estadual do interior pernambucano, Claudinei Santos, anunciou nesta terça-feira, 29, que o Carcará não disputará a Série A3 do Campeonato Pernambucano este ano, com objetivo de se preparar para a Série A2 em 2026. A decisão foi tomada após reunião na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), na última sexta-feira, 25, onde foi comunicada a unificação das séries A3 e A2 do estadual no próximo ano. O calendário oficial de 2025 só terá jogos do Sub-20.
“A reunião que tivemos na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) me deixou muito feliz. A unificação da 3ª com a 2ª [divisão] nos dá a condição de disputar a 2ª divisão do Campeonato Pernambucano. Aí o torcedor pergunta: ‘Mas para esse ano?’ Não, para o ano que vem”, informou Claudinei.
Neste segundo semestre, o Salgueiro deve intensificar sua reestruturação, trabalhando com a base e se reorganizando. “Tem muita coisa para ser trabalhada”, destaca o presidente do clube, pedindo que os torcedores adquiram a camisa oficial para ajudar o time financeiramente e solicitando apoio de empresários e políticos da região.
“Você pode contribuir com a volta do time. […] Eu quero contar com todos vocês! Precisamos reestruturar o Salgueiro, voltar na 2ª divisão do ano que vem, trabalhar a base esse ano e garantir a competitividade de uma marca forte”, reforça o dirigente.
Por Chico Gomes