PUBLICIDADE

Engenheiro e conselheiro pernambucano com perfil político é indicado para a Sudene

Com a saída de Danilo Cabral da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), confirmada nesta terça-feira, 5, Francisco Alexandre Ferreira, 2º suplente da senadora Teresa Leitão, deverá assumir o comando do órgão, numa indicação atribuída ao senador Humberto Costa. Natural de Bom Conselho (PE), o petista, que tem 63 anos, com trânsito na cúpula nacional da legenda, ele tem experiência em grandes empresas como Perdigão, BRF S.A., Kepler Weber.

Formado em Engenharia Civil, pela Universidade Federal de Alagoas, em Direito, pelo Centro de Ensino Superior de Maceió, e pós-graduado em Economia e Gestão das Relações de Trabalho pela PUC-SP, foi servidor do Banco do Brasil e ligado à CUT em Alagoas.

Desde que começaram as informações da mudança na superintendência da Sudene, após a passagem do presidente Lula pelo Ceará, na qual o governador Elmano Freitas (PT) se queixou da instituição, o senador Humberto Costa e outras lideranças petistas no estado, como Teresa Leitão e o deputado federal Carlos Veras, atuaram para tentar blindar Danilo Cabral.

Sem sucesso, o senador tratou de articular a indicação do substituto, que, espera-se, tenha o nome publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira, 6.

Senadores destacam trabalho de Danilo na Sudene

Os dois senadores pernambucanos lamentaram, por meio de notas, a saída de Danilo da Sudene. Fiador da indicação para o cargo, Humberto destacou o trabalho feito na Sudene.

“Quero externar meu reconhecimento público ao trabalho exemplar realizado por Danilo Cabral no comando da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Danilo reestruturou a instituição e devolveu a ela o seu protagonismo em defesa do povo nordestino. Estou certo de que Danilo Cabral, um quadro de grande talento político e enormes qualidades técnicas, terá promissores desafios pela frente e de que seguiremos juntos na luta por Pernambuco e pelo Brasil”, colocou Humberto.

Já Teresa Leitão parabenizou Danilo Cabral e desejou sucesso ao sucessor.  “Todos nós, pernambucanos e pernambucanas, agradecemos a Danilo Cabral sua dedicação à Sudene, ao nosso estado e ao Nordeste. Ao novo superintendente, Francisco Alexandre, também de Pernambuco, parabenizamos e desejamos muito êxito na gestão!”, destacou Teresa.

Fonte: Portal Movimento Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE