PUBLICIDADE

Senado Cria Comissão para Barrar Taxas Americanas em Exportações

O Senado Federal instalou uma Comissão Especial com o objetivo de monitorar e mitigar o impacto do aumento de tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos exportados pelo Brasil. A iniciativa surge em resposta à elevação da alíquota para 50%, o que gerou preocupação em diversos setores da economia nacional.

A Comissão Especial sobre Relações Econômicas com os EUA tem como principal meta manter um diálogo constante com parlamentares americanos, buscando apresentar dados e argumentos que justifiquem a revisão das tarifas. Acredita-se que a interlocução direta com o legislativo dos EUA poderá influenciar positivamente a tomada de decisões em relação ao comércio bilateral.

Embora a comissão atue em estreita colaboração com o Poder Executivo brasileiro, sua função primordial é de articulação política e análise técnica, não possuindo poder de negociação direta. Espera-se que o grupo parlamentar possa fornecer subsídios importantes para as ações do governo na busca por soluções para a questão tarifária. O foco principal da comissão é avaliar detalhadamente o impacto da tarifa de 50% sobre as exportações brasileiras e propor medidas que possam minimizar os prejuízos para as empresas e para a economia do país. A atuação do grupo deverá se concentrar na busca por alternativas que promovam o equilíbrio e a justiça nas relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE