Augusto Melo foi afastado de forma definitiva da presidência do Corinthians após uma segunda votação de impeachment realizada na tarde deste sábado (9/8), na sede social do clube, zona leste de São Paulo.
O ex-mandatário já estava afastado temporariamente desde o final de maio, quando o Conselho Deliberativo do clube já havia aprovado o seu impeachment em uma primeira votação. Ele deixou o Parque São Jorge antes do final da votação, sem falar com a imprensa.
Neste sábado, mais de dois mil associados optaram por seguir com a decisão do conselho do Corinthians. Agora, o presidente do grupo, Romeu Tuma Júnior, deve marcar novas eleições em breve. A escolha do novo presidente será indireta, ou seja, contará apenas com os votos de conselheiros e não incluirá os associados.
O mandato do novo presidente também sofrerá uma alteração e deve durar somente até dezembro de 2026, quando um novo mandatário será escolhido da maneira tradicional no clube. O atual presidente interino, Osmar Stabile, deve oficializar a própria candidatura nos próximos dias e aparece como o favorito para assumir o Corinthians.