O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) lamentou neste domingo (10/8) por não pode abraçar seu pai, Jair Bolsonaro (PL), no Dia dos Pais. O filho 03 do ex-presidente declarou que ele está “sendo privado do que deveria ser um direito básico: estar com sua família”.
“A tristeza é inevitável, mas não por causa do sacrifício — pois isso, todo homem honrado sabe, faz parte da vida. É por causa da injustiça, do absurdo de ver o bem tratado como se fosse criminoso. Mesmo assim, encontro força. Porque estamos trilhando o caminho certo, fazendo o que é certo, exatamente como nosso maior exemplo, Jesus Cristo, nos ensinou: resistir à tentação dos atalhos fáceis e permanecer firmes na verdade, mesmo quando isso custa mais”, escreveu em sua página no X (ex-Twitter).
Segundo Eduardo, “a dor, a distância e a injustiça” são temporárias. “No final, marque minhas palavras, NÓS VENCEREMOS”, afirmou. A publicação foi escrita em inglês.
Dia dos Pais de Bolsonaro
Bolsonaro recebeu dois de seus quatro filhos neste domingo: o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador de Balneário Camboriú (SC) Jair Renan (PL), ambos no condomínio onde o ex-mandatário mora, em Brasília.
Em seu perfil, Flávio publicou um vídeo que seria direcionado a Bolsonaro, que está em prisão domiciliar e impedido de usar redes sociais. As medidas restritivas foram impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O ex-presidente teve as medidas restritivas impostas, porque é alvo de um inquérito que investiga a atuação de Eduardo nos Estados Unidos. Ele está no país articulando sanções do governo de Donald Trump contra o Brasil, para pressionar o STF a abandonar a ação penal sobre a suposta tentativa de golpe de Estado, na qual o pai é réu.
Michelle Bolsonaro, mulher do ex-presidente, foi à porta do condomínio onde moram e cumprimentou várias pessoas. Ela entregou ao seu marido um bolo assinado pela loja Maria Amélia Doces, que fica em frente ao condomínio onde cumpre a prisão domiciliar. O bolo tem pasta na cor verde e foi decorado com fotos de Bolsonaro e dos filhos, em homenagem ao Dia dos Pais.
Além dos filhos, o ex-presidente recebeu os seguintes familiares:
- Vicente de Paulo Reinaldo, sogro;
- Maisa Torres Antunes, sogra;
- Arthur Torres Dourado, sobrinho;
- Alice Torres Dourado, sobrinha;
- Carlos Eduardo Antunes Torres, irmão de criação;
- Fernanda Antunes Figueira, nora;
- Martha Selier, companheira do filho Carlos Bolsonaro;
- Julia Seillier Bolsonaro, neta.