Uma comemoração do Dias dos Pais terminou em uma tragédia na tarde desse domingo (10/8), em Porto Alegre (RS). Pai e filha foram brutalmente assassinados pelo ex-companheiro da mulher, que invadiu o local em que a família estava.
À coluna, a delegada Thaís Dias Dequech, à frente do caso, explicou que as vítimas, identificadas como Sheila Lopes da Silva, 41 anos, e Rogério Santos da Silva, 61, estavam reunidos em casa para uma confraternização do Dia dos Pais.
O suspeito, ex-companheiro de Sheila, morava na residência ao lado e chegou no local tentando levá-la pelos cabelos. A mãe dela, porém, tentou intervir, mas o agressor efetuou disparos que atingiram o chão. Em seguida, ele deu mais de um tiro na cabeça da ex-companheira.
De acordo com a delegada, Rogério tentou salvar a filha, porém acabou baleado pelo homem, que tem 56 anos. O agressor chegou no local e tentou levar a vítima puxando-a pelos cabelos.
A autoridade policial destacou, ainda, que, sob circunstâncias que ainda serão apuradas, um homem de 20 anos também foi alvejado pelo agressor e há informações de morte cerebral.
Os crimes ocorreram no bairro Arquipélago, mas Sheila morava em no bairro Farrapos e estava no local para passar o dia com os pais.
O local onde o duplo assassinato aconteceu é um ponto comercial com residência nos fundos. O imóvel está em nome de Scheila e do ex-companheiro.
Após ceifar a vida de pai e filha, o agressor tentou cometer suicídio, disparando contra o príprio rosto. As informações são de que ele não corre risco de morte.
O suspeito foi autuado em flagrante delito pelos crimes de feminicídio, homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
As investigações seguem em andamento na 1ª DEAM de Porto Alegre.