PUBLICIDADE

Padre é afastado de diocese após vazamento de vídeos íntimos em Floriano, PI

O padre Vinícius José de Madeira Messias foi afastado, por tempo indeterminado, de suas funções na Diocese de Floriano após o vazamento de vídeos em que aparece em momentos íntimos com uma mulher. A conduta fere o voto de castidade imposto aos sacerdotes.

O afastamento foi determinado pelo arcebispo da Diocese, Dom Júlio César Souza de Jesus , que justificou a medida como sendo de “caráter pastoral e administrativo, adotada com espírito de prudência, visando o bem da Igreja”.

Conforme a decisão, o sacerdote está proibido de celebrar publicamente sacramentos e sacramentais, assim como de presidir ou concelebrar a Eucaristia com a participação de fiéis, exceto nos casos previstos pelo Direito Canônico, como o atendimento a fiéis em perigo de morte.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE