A Azul anunciou, nesta quarta-feira (20), a expansão da frequência de seus voos para Orlando, nos Estados Unidos, a partir de novembro. O anúncio ocorre após a companhia aérea encerrar suas operações em 14 cidades brasileiras.
A ampliação visa atender à crescente demanda por voos entre o Brasil e a cidade americana, um destino popular para turistas e famílias. Os passageiros poderão contar com mais opções de horários e conexões para planejar suas viagens.
A decisão de aumentar a oferta de voos para Orlando reflete a estratégia da Azul de concentrar seus recursos em rotas consideradas mais lucrativas e com maior potencial de crescimento. A empresa busca otimizar sua malha aérea e oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes.
Apesar do aumento da oferta para Orlando, o encerramento das operações em 14 cidades brasileiras levanta questões sobre o impacto da decisão em comunidades menores e regionais que dependiam dos serviços da Azul para se conectar com outros centros urbanos. A companhia não divulgou detalhes sobre as cidades impactadas.