Policiais civis de São Paulo e de Pernambuco prenderam na manhã desta segunda-feira, 25, durante operação conjunta, um suspeito de ser o autor de ameaças de morte contra o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. O acusado, identificado como Caio Lucas, foi preso em Olinda-PE.
Na casa dele foram encontrados computadores com as mensagens que direcionou via e-mails para Felca. O homem fez ameaças ao youtuber em razão do vídeo com denúncias sobre adultização de crianças nas redes sociais.
A prisão foi efetuada por força de um mandado expedido pela Justiça de São Paulo, em caráter de urgência, expedido no dia 17 de agosto. Felca conseguiu na Justiça a quebra do sigilo do usuário que o ameaçou de morte. O homem enviou dois e-mails ao youtuber, contendo frases como “prepara para morrer, você vai pagar com a sua vida”.
Segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, o morador de Olinda vendia material infantil pela internet e isso pode ter sido o motivo para as ameaças proferidas a Felca.
Por Chico Gomes