É possível que a governadora tenha o prefeito do Recife como seu principal adversário nas eleições do próximo ano
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), tem recebido elogios até de quem muitos poderiam já mais esperar. O ex-governador de Pernambuco, João Lyra, pai da atual governadora Raquel Lyra (PSD), reconheceu publicamente o trabalho do gestor recifense.
“Eu acho que o João Campos é muito jovem ainda. Ele está fazendo um bom trabalho em Recife, sem dúvida. Tem uma boa imagem, foi reeleito com mais de 70% do eleitorado”, afirmou João Lyra, em entrevista realizada nesta sexta (29) à Rádio Cultura do Nordeste, de Caruaru.
A declaração chama atenção porque as eleições de 2026 podem colocar justamente Raquel Lyra e João Campos frente a frente na disputa pelo Governo de Pernambuco. Na mesma entrevista, João Lyra chegou a afirmar que não acredita na candidatura do prefeito do Recife ao Palácio do Campo das Princesas no próximo ano.
Para embasar sua opinião, o ex-governador argumentou que sua filha chegará em 2026 com um índice de aprovação mais elevado, o que poderia desestimular João Campos a entrar na corrida. No entanto, entre os bastidores da política, a leitura predominante é de que João Lyra, na verdade, teme um eventual confronto entre Raquel e João, que atualmente lidera com folga todas as pesquisas divulgadas por diversos institutos sobre a sucessão estadual.
Por Ponto de Vista