O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) acusou nesta segunda-feira (9) o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, de mentir sobre a real situação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A declaração foi feita durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga irregularidades no órgão.
Segundo Van Hattem, o ministro tenta minimizar os problemas enfrentados pela autarquia. “O ministro Lupi mente. Ele insiste em negar o rombo bilionário no INSS e a crise que atinge milhões de brasileiros que aguardam por benefícios”, afirmou o parlamentar.
O deputado também criticou o que chamou de “gestão ineficiente” e disse que os números apresentados pelo governo não refletem a realidade do déficit previdenciário.
Carlos Lupi, por sua vez, já declarou em outras ocasiões que não existe rombo na Previdência, mas sim uma “má gestão histórica” que estaria sendo corrigida pela atual administração.
A CPI tem ouvido autoridades, especialistas e representantes do governo para apurar a fila de espera por benefícios e eventuais falhas na gestão previdenciária.
O post “Ministro Lupi mente”, diz Marcel Van Hattem na CPMI do INSS apareceu primeiro em No Centro do Poder.