PUBLICIDADE

Serra-talhadense de 29 anos mostra sua rotina na guerra da Ucrânia

O jovem serra-talhadense João Ferraz, de 29 anos, mais conhecido pelos amigos como ‘Caveira’, tem utilizado as redes sociais para mostrar um pouco de sua rotina como membro do Exército da Ucrânia. O país europeu neste momento vive em conflito armado contra a Rússia já há três anos, em uma disputa de território que se arrasta desde 2014.

Através de seu perfil nas redes sociais, o ex-mecânico de motos se aventurou a atravessar o mundo para guerrear ao lado do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Os seus vídeos na Ucrânia, que estão ganhando destaque na internet, começaram a serem postados no dia 30 de agosto deste ano. Neles João mostra como tem sido sua alimentação, seu treinamento nas Forças Armadas e trechos do dia a dia em guerra.

Em um dos vídeos o serra-talhadense chegou a mostrar um dia tranquilo fora do front de batalha, em um quarto de hotel com direito a piscina. Outro momento ele mostrou a comida dentro do acampamento dos soldados. Seus equipamentos e preparativos para as batalhas e até mesmo trechos da tropa em combate no meio da floresta.

“Eu sempre acompanhei a guerra da Ucrânia e nunca fui de acordo com o que acontecia. Como muita gente sabe, os russos atacam muitos alvos civis, muita gente sofre com isso. E a gente mesmo sendo de outro país se sente afetado. Vê que não é uma coisa certa, e não tem só eu de brasileiro aqui, tem muitos amigos meus. Na minha unidade tem 18 brasileiros que trabalham comigo, eu faço parte da Legião Internacional e não tenho do que reclamar. Acontece muitas coisas horríveis no front, como os ataques com drones, mas a gente veio aqui para trabalhar”, afirmou o jovem.

Segundo o soldado serra-talhadense, sua unidade conta com 18 brasileiros. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, pelo menos 9 brasileiros que integravam as forças voluntárias morreram durante o conflito, além de mais 17 outros soldados que estão desaparecidos. Em junho deste ano, a CNN publicou uma matéria afirmando que a Rússia registrou 250 mortes, enquanto o número da Ucrânia varia de 60 a 100 mil óbitos.

Foto: Reprodução / Instagram @caveira_99

Por Farol de Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE