Nesta segunda-feira (22) a reportagem do Farol de Notícias esteve no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) para coletar o balanço dos atendimentos realizados durante o final de semana em Serra Talhada. Ao longo de 72h, a unidade hospitalar contabilizou 664 atendimentos realizados.
Entre os destaques dos atendimentos realizados no Hospam, estão casos de picadas e mordidas de animais, entre eles, uma pessoa que foi mordida por raposa, no distrito de Caiçarinha da Penha, na zona rural de Serra Talhada.
A vítima, um homem, passou por cuidados médicos e já recebeu alta da unidade hospitalar. Este é o terceiro caso de mordida por raposa, registrado neste ano, pelo Hospam.
VETERINÁRIO ALERTA
Em contato com a reportagem do Farol de Notícias, o médico veterinário, Dr. Jackson, reforça a necessidade de se procurar atendimento médico imediatamente, em casos de mordidas por animais silvestres, para que sejam realizados os procedimentos necessários. O atendimentO se faz necessário, uma vez que animais selvagens podem transmitir a doença da raiva, que é uma patologia letal aos humanos.
“Em caso de agressão de animais silvestres, raposas, morcegos, etc, a pessoa deve procurar imediatamente atendimento médico para receber o soro e vacina antirrábica de acordo com a prescrição médica! Não pode demorar porque a raiva é uma doença letal!”, explicou Dr. Jackson.
CONFIRA OS ATENDIMENTOS DO FINAL DE SEMANA:
SEXTA-FEIRA (19)
Emergência Adulto: 204 atendimentos;
Emergência Pediátrica: 53 atendimentos;
1 picada de escorpião;
1 picada de cobra;
1 mordida por raposa;
2 mordidas por cães;
SÁBADO (20)
Emergência adulto: 169 atendimentos;
Emergência Pediátrica: 41 atendimentos;
1 picada de escorpião;
1 mordida por cão;
1 mordida por gato;
3 acidentes de motos;
DOMINGO (21)
Emergência adulto: 145 atendimentos;
Emergência Pediátrica: 52 atendimentos;
1 picada de escorpião;
1 mordida por gato;
Por Farol de Notícias

