Nesta sexta-feira (26), Giovanni Sá recebeu no Programa Falando Francamente, da TV Farol de Notícias no YouTube, os professores Carlos Antônio e Maria Gorete, para falarem sobre os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, FUNDEF, a serem pagos aos profissionais da categoria, em Serra Talhada, que na época, faziam parte do quadro da gestão municipal.
Durante a entrevista, os profissionais da educação falaram sobre como foram gerados os precatórios, que há quase duas décadas, ainda aguardam receber os valores. Eles pontuam que muitas pessoas que aguardavam receber estes valores, infelizmente, já até faleceram e outras, já teriam sido acometidas por doenças ao longo do tempo.
“Os precatórios tem sido um tema que tem gerado muita expectativa, ansiedade e até adoecendo. Eles foram gerados de uma diferença de repasse menor da união, que não foi apenas para Serra Talhada, mas também para outros municípios, estados, principalmente estados do nordeste, no período de 1997 a 2006. Depende de cada cidade, de cada estado, o período, em Pernambuco, foi neste período de 1997 a 2006, a diferença menor, em Serra Talhada, foi de 2000 a 2006, o município entrou com a ação e nós já estamos em 2025, então está completando duas décadas nesta luta”, explicou o professor Carlos.
Fonte: Farol de Notícias

