A série The Chosen, que retrata a vida de Jesus Cristo e seus seguidores, conquistou um feito inédito: entrou para o Guinness Book como a série de streaming mais traduzida do mundo.
Atualmente, a produção está disponível em mais de 50 idiomas legendados e conta com 36 dublagens completas.
Segundo Mike Kennedy, vice-presidente de marketing da The Come and See Foundation — entidade que ajudou a financiar a tradução da série, a equipe planeja disponibilizar The Chosen em 600 idiomas, com o objetivo de alcançar 95% da população mundial.
“É sempre bom celebrar esses marcos quando você está em uma jornada rumo a uma visão bem grande, do tamanho de Deus… Para Come and See, nossa missão é tornar o Jesus autêntico acessível a todos ao redor do mundo por meio de The Chosen. Então, para nós, poder fazer isso, é um grande marco para nós. Estamos muito felizes com isso”, disse Kennedy.
Ator de The Chosen encontra Papa Leão XIV
O ator Jonathan Roumie, que interpreta Jesus Cristo na série “The Chosen”, junto a outros membros do elenco do programa, visitou em junho deste ano, o Papa Leão XIV na Praça São Pedro, no Vaticano.
O momento foi registrado por turistas e compartilhada nas redes oficiais da Santa Sé, encantando fãs da produção cristã que já acumula mais de 280 milhões de visualizações em todo o mundo.
O encontro aconteceu próximo à estátua de Nossa Senhora de Fátima. A equipe da série americana, está em Roma para divulgar a quinta temporada, que retrata os últimos momentos da vida de Cristo, incluindo a Última Ceia.
Além de Roumie, também estiveram presentes o criador da série, Dallas Jenkins, e demais integrantes da produção. O grupo participou de uma coletiva de imprensa e assistiu à pré-estreia do quarto episódio, intitulado A Mesma Moeda, exibido na Filmoteca do Vaticano e no Cinema Adriano.
Durante o momento com o Papa, o ator comentou sobre o impacto espiritual que interpretar Jesus teve em sua vida.
“Meu pai é egípcio, minha mãe é irlandesa, e desde pequeno fui criado na fé católica. O que aprendi com meus pais, tentei aplicar ao meu trabalho sem forçar. Sempre vi Jesus como um homem simples, cuja simplicidade guarda muitos ensinamentos e valores que espero viver todos os dias”, disse o ator.