PUBLICIDADE

Mais de 80 mil pernambucanos perdem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) em outubro

Um total de 80 mil pernambucanos, que não atualizaram o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou deixaram de atender aos critérios exigidos, perderam o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) em outubro. A informação foi divulgada pela Neoenergia nesta quinta-feira, 2.

Desde ontem, 1, essas pessoas já não têm direito à gratuidade no consumo dos primeiros 80kWh de energia. Contudo, podem retornar ao programa se fizerem o recadastramento junto ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do seu município e na Neoenergia em seguida. Petrolina está entre os municípios com maior número de baixas – 3.975 no total.

Além dos 80 mil benefícios cortados, outras 6,5 mil pessoas podem perder a tarifa nos próximos meses, porque ainda não fizeram o recadastramento, após serem notificadas pelo Governo Federal em setembro.

“Os clientes estão recebendo avisos na conta, alertando sobre a necessidade e informando o prazo de regularização, e que devem buscar o CRAS para resolver a situação”, explicou a Neoenergia.

Por Chico Gomes

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE