Nesta quinta-feira (2), o leitor Emerson Pereira, comerciante na Feira Livre de Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para fazer um apelo a gestão municipal, pela situação em que se encontra o seu local de trabalho.
Ele reuniu imagens da feira livre, feira do troca e também da praça de alimentação, que mostram o cenário de abandono do local, que a bastante tempo não recebe melhorias.
Nos vídeos também é possível ver o desabafo de vários comerciantes que diariamente enfrentam dificuldades no local, devido a falta de estrutura adequada, para que consigam exercer seu trabalho.
“Só vende quando vem um freguesinho. Aqui tá um deserto aqui. É a realidade da feira mesmo. Mas a prefeita disse que tá vivendo o melhor momento da vida dela. A prefeita falou que é o melhor momento pra ela, né? Pra ela. Porque pra nós aqui na feira, estamos esquecidos, estamos jogados. Olha a situação aí. Barraca caindo, cheia de lixo”, desabafou um dos trabalhadores que aparece no vídeo.
“Tá um abandono. Abandono mesmo. As bancas de ventura, todas lá de fora. Não tem ninguém contente aqui não. O varredor de rua não tem porque se tivesse… Olha o tanto de fedor aqui. De bosta de gato, de cachorro. Até gente faz cocô aqui. Estamos jogados. Aqui tá parecendo aquele… Aquela cidade deserta. Tá caindo todinho. Olha a situação da Feira Livre. O lugar que chega todo dia frutas e verduras fresquinhas. Abandono. Insegurança. Então a gente cobra aí, mais uma vez, a prefeitura vê se consegue ajudar a gente, porque não tá fácil”, pontuou outro feirante.
Por Farol de Notícias