Destaque
Eleições 2018: Salgueiro-PE e os possíveis candidatos a deputado estadual
O ano de 2017 nem terminou e a nossa região já está em clima de eleições. Dessa vez iremos votar para os cargos de presidente (e vice), senadores, deputados federais e estaduais. Para o cargo de presidente há uma polarização entre Lula x Bolsonaro, porém esse cenário poderá sofrer drásticas alterações a depender do julgamento do ex-presidente Lula, pelo colegiado do TRF-RS, onde há possibilidades reais do mesmo se tornar inelegível e até mesmo ser encarcerado para cumprir a pena inicialmente em regime fechado. Mudando assim totalmente o cenário no que diz respeito ao cargo de Presidente e Bolsonaro assim se consolidando na liderança da corrida presidencial.
Focando mais no cenário de Salgueiro e região, a população deseja muito que a cidade e região elejam tanto Deputado Estadual, quanto Federal, pois assim, poderiam fortalecer o nome da nossa região em prol de trazer benefícios diretos a população. Para o cargo de Deputado Estadual, alguns nomes são cogitados, que são eles:
• Alvinho Patriota: Advogado, ex-vereador, ex-candidato a Prefeito derrotado em 2012, empresário, irmão do Deputado Federal Gonzaga Patriota (este seria o seu maior cabo eleitoral) e presidente municipal do PV. Este já está em plena campanha há alguns meses, conseguindo alguns apoios fora de Salgueiro.
• Bruno Marreca: Vereador no seu primeiro mandato, eleito pelo solidariedade, bacharel em administração de empresas, ex-secretário municipal de agricultura por 06 meses na gestão Marcones. O vereador possui uma parceria com Deputado Augusto Coutinho e vêm tentando viabilizar a sua candidatura, dentro do grupo das “zebras”, mas ao que tudo indica, não será candidato.
• André Cacau: Vereador no seu segundo mandato, onde em seu primeiro mandato foi eleito com 657 votos pelo PSB (neste pleito em 2012, vários outros candidatos tiveram votações muito acima da dele e não conseguiram se eleger), já em 2016 o vereador foi eleito pelo PT com 584 votos (novamente diversos candidatos tiveram votações superiores e não lograram êxito). André Cacau, que é filho do ex-vice prefeito de Salgueiro Dr Cacau (que têm este como seu maior cabo eleitoral), poderia ser o candidato que iria dar palanque e coordenar a campanha no sertão central da pré-candidato ao governo Marilia Arraes do PT (caso essa venha a ser candidata ao governo realmente).
• Cleriston Oliveira: Bacharel em direito, empresário atuando em Salgueiro e Juazeiro do Norte-CE, ex-secretário municipal de desenvolvimento econômico, coordenou a campanha vitoriosa no último pleito municipal em Mirandiba e ex-assessor político de um deputado federal. Cleriston surge como a novidade na política, pois o mesmo sempre atuava “nos bastidores” e o seu nome foi ganhando notoriedade após o mesmo ser nomeado presidente municipal do Patriota, porém devido ao impasse do Pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro e o partido Patriota, o mesmo acabou sendo convocado por Julian Lemos (ex-vice presidente nacional do Patriota e coordenador de Jair Bolsonaro para o Nordeste) e Silvio Nascimento (ex-presidente Estadual do Patriota-PP) a ingressar na nova legenda que Bolsonaro irá se filiar em março (no período da janela eleitoral). Cleriston Oliveira, mesmo sem ter demonstrado interesse em uma possível candidatura, de iniciativa própria e apoiado pela então executiva Estadual do Patriota-PE, decidiu ir até Brasília, no início do mês de dezembro, onde o mesmo participou de uma reunião com Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (filho de Jair e deputado federal por São Paulo) e Julian Lemos, onde o mesmo pode apresentar algumas demandas de nossa região para o pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro, para que este vencendo as eleições, pudesse incluir em seu plano de governo. Algumas das demandas foi a conclusão da ferrovia transnordestina pelo exército brasileiro; construção da plataforma multimodal com aeroporto de cargas e passageiros; implantação de projetos de irrigação nas zonas rurais dos municípios do sertão central; redução da carga tributária tanto para pessoas físicas quanto para empresas; implantação da zona franca do semiárido com a sede em Salgueiro e beneficiando as cidades no raio de 150km do entorno; implantação de diversos cursos superiores que sejam atrativos para alunos de todas as regiões e assim também gerando oportunidades para os filhos da terra se prepararem para as oportunidades que irão surgir com o desenvolvimento da nossa região.
Além de estar muito ligado à equipe de Bolsonaro, sendo cotado para ser o coordenador regional da campanha presidencial de Jair Bolsonaro no Sertão Pernambucano, onde com isso o mesmo vindo a ser candidato a Deputado Estadual, poderia atrair os votos dos eleitores de Bolsonaro que já não suportam mais tanta corrupção, tanta violência, tantas leis contra as famílias e tantos impostos, além de atrair muitos votos pela ligação que o mesmo tem com o famoso e admirado médico Dr Assis Carvalho (proprietário do Pronto Socorro São Francisco em Salgueiro) que é seu sogro, um médico que há mais de 30 anos vêm prestando serviços com qualidade, carinho, amor ao próximo, dedicação aos mais necessitados da cidade de Salgueiro e toda a região. Além da notoriedade que seu sogro possui o mesmo também é casado com uma grande médica, a Dra Patrícia Belfort, filha de Dr Assis, que há anos dedica à sua vida ao próximo, onde trabalha sempre motivada, educada, com atenção e carinho aos pacientes e vêm dirigindo a UTI do Pronto Socorro.
Acreditamos que pela soma desses fatores, o nome que poderá surpreender para o cargo de Deputado Estadual será o de Cleriston Oliveira.
O sertão central precisa eleger representantes, tanto para assembleia legislativa quanto para a câmara federal, só assim, ganharíamos força política e conseguiríamos trazer políticas públicas que viriam a contribuir com a qualidade de vida de todos da nossa região.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais no Facebook, Twitter, Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para a redação do Blog do Silva Lima por e-mail: blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.
Destaque
Cedro: Câmara Municipal realiza capacitação inédita para Vereadores e Servidores
Na última segunda-feira, dia 3, a Câmara de Vereadores de Cedro, localizada no sertão pernambucano, promoveu uma capacitação inédita em sua história.
O evento, que marca um novo tempo de aprendizado na gestão do presidente Tiago de Vilmar, teve como foco a formação de vereadores e servidores, contribuindo para a eficácia do trabalho legislativo na região.
A palestra, que contou com a expertise dos assessores jurídicos André Guerreiro e Heder Tavares, além do assessor de licitação José Vianey, abordou temas essenciais como transparência, contratação e o cumprimento do regimento interno.
A participação ativa dos vereadores Nego do Barro Branco, Mika, Vitória e Silvia Bezerra destacou o comprometimento da câmara com a qualificação contínua de seus integrantes.
O evento não apenas representou um marco importante para a Câmara Municipal, mas também evidenciou o compromisso do presidente Tiago de Vilmar em garantir condições adequadas para a capacitação de vereadores e servidores. “Estamos investindo no aprimoramento da gestão pública e na formação dos nossos legisladores, pois acreditamos que o conhecimento é fundamental para a construção de um novo paradigma na administração pública”, afirmou Vilmar durante a abertura do evento.
A palestra reforça a importância da transparência e da responsabilidade no serviço público, pilares que devem nortear as ações da Câmara Municipal de Cedro.
Com iniciativas como esta, a gestão atual busca não apenas capacitar, mas também criar um ambiente de trabalho mais eficiente e comprometido com a população.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Escolas municipais de Salgueiro vão receber oficinas de frevo no Pré-Carnaval
Oficialmente o Carnaval de 2025 só no dia 28 de fevereiro, mas Salgueiro já está no clima da festa, com prévias e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Cultura e Esportes em parceria com outras pastas. Uma dessas iniciativas é o “Educafrevo”, que levará aulas de frevo para escolas municipais da cidade e distritos ao longo do mês.
Realizado numa parceria com a Secretaria de Educação, o projeto visa fazer um resgate e valorizar a cultura pernambucana, levando essa manifestação genuinamente de Pernambuco aos estudantes do município.
A ação será desenvolvida por meio de oficinas nas unidades escolares, ministrada por oficineiros qualificados, com foco no ensino da técnica e da história da dança carnavalesca. Os professores também podem se envolver, integrando o processo educativo e cultural.
Serão 16 horas de oficinas distribuídas por duas semanas, entre os dias 17 e 26 de fevereiro, no Pré-Carnaval. Ao menos duas escolas vão receber a ação a cada semana, na cidade ou distritos. A culminância ocorre no dia 27 de fevereiro, com apresentação dos estudantes participantes das oficinas. Também haverá uma avaliação para medir os impactos do projeto em termos de aprendizagem, engajamento e satisfação.
Seleção dos oficineiros
Para a viabilização do projeto, a Secretaria de Cultura e Esportes está promovendo uma seleção de 14 oficineiros. Os interessados podem se candidatar através deste formulário virtual A remuneração é de R$ 600, referente a uma carga horária total de 20 horas – 10 na primeira semana e 10 na segunda.
Os requisitos para se candidatar são: experiência em danças populares, especialmente o frevo; habilidade didática para ensinar a crianças e adolescentes; e comprometimento com os horários e exigências do projeto.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Polícia Militar recupera baterias roubadas de caminhão na região de Salgueiro
Policiais militares do 8° BPM recuperaram no final da tarde dessa segunda-feira, 3, por volta das 17h49, nove baterias roubadas de um caminhão. Os militares, com apoio da equipe Malhas da Lei, tomaram conhecimento que a empresa responsável pelo caminhão perdeu contato com o motorista nas proximidades do trevo que dá acesso a Verdejante e fizeram diligências até encontrar parte da carga.
Inicialmente os PMs foram ao local onde o veículo perdeu contato do GPS com a empresa, mas não o encontrou. Depois souberam que havia baterias escondidas atrás de rochas nas imediações do Sítio Formiga 1, a 200 metros da BR-116, na zona rural de Salgueiro, e se deslocaram ao local.
A equipe fez uma varredura na área e encontrou dois pneus usados de caminhão, além de nova baterias escondidas em locais diferentes, sendo oito da marca Moura e uma da marca Zetta. Todo o material foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, que fez o registro da ocorrência.
Por Alvinho Patriota
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos