Em julho de 2025, o vereador Léo Parente, presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro, decidiu cuidar da saúde. Pesando 121,8 kg, pré-diabético e com a pressão arterial aumentando a cada dia, ele inciou uma jornada em busca de saúde e seis meses depois comemora resultados satisfatórios. Léo perdeu mais de 30 kg e ganhou qualidade de vida.
O jovem vereador, que recebe acompanhamento do nutrólogo Dr. Igor Ryan, atribui a perda de peso a muito treino, atividades físicas, boa alimentação e suplementação. “No começo foi muito sofrido, mas agora se tornou prazeroso”, afirma.
Léo tem obesidade e precisa manter um tratamento constante e foco para evitar o ‘efeito sanfona ‘. Antes ele se via apenas como uma pessoa com sobrepeso, mas ao tomar consciência da condição de obeso, comprometeu-se acombater a doença. Após alcançar resultados positivos, passou a estimular algumas pessoas de seu convívio a também se cuidarem, servindo de inspiração.
Dr. Ryan ressalta que o caso de Léo não é sobre fórmulas mágicas ou atalhos perigosos. “É sobre tratamento individualizado, decisões corretas e um plano baseado em ciência”, salienta.
Por Chico Gomes


