A Genesis Genomics, uma joint venture entre o Einstein e o Grupo Fleury, está revolucionando o mercado de genômica no Brasil. Operando desde abril de 2024, a empresa combina a expertise em medicina diagnóstica de seus fundadores para oferecer soluções avançadas em testes genéticos.
Um dos destaques da Genesis é o desenvolvimento de um novo teste molecular, que utiliza sequenciamento genético de nova geração para identificar mutações do citomegalovírus resistentes a antivirais. Essa inovação permite aos médicos personalizar o tratamento, ajustando a abordagem terapêutica com base nas características genéticas do vírus.
Com todos os testes genéticos do Einstein e das unidades do Fleury sendo direcionados para a Genesis, a empresa já nasce com um volume expressivo de análises. Segundo o CEO da Genesis, Paulo Campregher, a empresa se posiciona como líder no mercado brasileiro, impulsionada por volumes altos, processos bem definidos e uma área técnica robusta.
A experiência em pesquisa e desenvolvimento de testes genéticos do Fleury se une à cultura hospitalar do Einstein, focada na jornada completa do paciente, e à sua estrutura de bioinformática. Essa combinação de expertises resultou no lançamento de 20 testes, incluindo o inovador teste para citomegalovírus.
A Genesis busca consolidar sua marca, investindo em eficiência e inovação. A incorporação de um equipamento de última geração, capaz de sequenciar 7 terabases de dados em pouco mais de 24 horas, otimiza o tempo de entrega de resultados e garante maior precisão nos diagnósticos, abrangendo desde painéis oncológicos personalizados até o sequenciamento completo do genoma.
Com um portfólio de mais de 400 testes genéticos, que incluem análises cromossômicas para gestantes, genomas e exomas para doenças raras e câncer, além de painéis customizados, a Genesis tem como objetivo antecipar decisões médicas e promover tratamentos personalizados.
A empresa busca expandir sua atuação, atendendo não apenas aos clientes Fleury e Einstein, mas também universidades, centros de pesquisa e a indústria farmacêutica. Para isso, a Genesis investe em uma marca associada à ciência médica.
Uma equipe de 20 biólogos, bioinformatas e cientistas de dados está dedicada à pesquisa e desenvolvimento, acelerando a produção de novos testes para acompanhar a rápida descoberta de novas síndromes genéticas.
A Genesis aposta ainda em ganhar eficiência para aumentar a escala de análises e reduzir custos. Para isso, investe em otimizar o sequenciamento genético, desde a chegada da amostra até a análise da bioinformação e o laudamento. A joint venture também acompanha de perto novas tecnologias, como a análise multiômica, que integra dados de múltiplas camadas biológicas para diagnósticos mais precisos e personalizados.
