Mais uma mulher foi vítima de violência doméstica no sertão pernambucano. Apesar das inúmeras campanhas e políticas públicas, a violência contra mulheres é diária e crescente na região. Uma mulher grávida foi brutalmente agredida pelo companheiro, que tentou afogar ela, na tarde desta segunda-feira (3), na Vila Delmiro, em São José do Belmonte. O caso de violência doméstica terminou com a prisão do homem pela Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência emitido pelo 14º BPM de Serra Talhada, a vítima gestante procurou ajuda após conseguir escapar das agressões. Ela relatou aos policiais que o companheiro, sob efeito de álcool, iniciou uma série de ataques. Ele a goupeou com socos no rosto e chutes na barriga, mesmo após ela suplicar para que parasse e informar sobre a gravidez.
Durante o espancamento, o agressor teria afirmado que “não queria saber de criança” e ameaçou matá-la. Em seguida, arrastou a mulher até uma caixa d’água e tentou afogá-la, empurrando sua cabeça dentro do reservatório. A vítima conseguiu fugir em um momento de distração do homem e pediu socorro.
Com base nas informações repassadas pela vítima, a equipe policial seguiu até a residência do casal, onde encontrou o suspeito. Ele recebeu voz de prisão e foi algemado para garantir a segurança dos policiais e dele próprio. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São José do Belmonte, onde o caso foi registrado e serão tomadas as medidas legais cabíveis.
Por Farol de Notícias

