O deputado estadual Joel da Harpa (PL) manifestou preocupação com o avanço da criminalidade organizada em Pernambuco, após uma série de prisões de lideranças de facções em diferentes estados do país. Segundo o parlamentar, a situação serve de alerta para o estado, considerado uma das principais rotas do tráfico de drogas e armas no Nordeste, e que já apresenta indícios da atuação de chefes de organizações criminosas.
Joel da Harpa voltou a cobrar mudanças na política de segurança pública e melhores condições de trabalho para os policiais, especialmente os militares que atuam na linha de frente. Ele destacou que a prisão de integrantes do Comando Vermelho, em Exu, reforça a necessidade de atenção das autoridades, pois demonstra que Pernambuco já está inserido nas rotas de atuação dessas facções.
O deputado também citou a situação do Cabo de Santo Agostinho, município que enfrenta aumento da violência, homicídios e confrontos entre grupos rivais.
“É urgente fortalecer as ações integradas das forças de segurança e valorizar o policial que arrisca a vida todos os dias para proteger a população. Sem investimento e gestão eficiente, o crime avança”, afirmou Joel da Harpa.
Por Ponto de Vista

