A TV Globo segue empenhada em alavancar a audiência das novelas do horário das 21h. Depois do remake de Vale Tudo, criticado por muitos telespectadores, a emissora carioca, agora, estaria interessada em produzir uma sequência para o sucesso Avenida Brasil, exibida em 2012. Para isso, pode desembolsar uma grana alta.
Sequência
De acordo com informações de bastidores, a Globo quer reunir na nova trama os principais artistas responsáveis pelo sucesso do folhetim, como Adriana Esteves, Murilo Benício, Débora Falabella e Cauã Reymond. A continuação será escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Ricardo Waddington. Ambos fizeram parte da novela original.
De acordo com o colunista André Romano, para voltar ao papel da icônica vilã Carminha, Adriana Esteves deve faturar um salário milionário: a famosa deve receber um valor equivalente a R$ 1,5 milhão, valor que inclui não apenas a novela, como ações de marketing e possíveis desdobramentos em streaming.
Para um comparativo, a atriz Débora Bloch recebeu cerca de R$ 3 milhões durante os meses em que interpretou a vilã Odete Roitman no remake de Vale Tudo, escrito por Manuela Dias. Esse valor inclui o salário da artista, direitos de imagem e contratos publicitários exibidos nos intervalos da trama.
Adriana Esteves e Debora Falabella como Carminha e Nina em Avenida Brasil
Avenida Brasil deve voltar ao horário nobre da Globo com uma continuação
Reprodução/Globo
Débora Falabella e Adriana Esteves em Avenida Brasil
Estevam Avellar/Globo
Emiliano D’Avila em Avenida Brasil
Eliane Giardini (Muricy) e Marcos Caruso (Leleco) em Avenida Brasil
Reprodução
Adriana Esteves como Carminha
Reprodução/TV Globo
Só em 2027
Ainda não há informações oficiais sobre a continuação de Avenida Brasil. A estimativa é que a trama vá ao ar em 2027, substituindo a próxima novela das 21 de Walcyr Carrasco, chamada Quem Ama, Cuida. A novela entrará no ar logo depois de Três Graças, de Aguinaldo Silva, que estreou no mês passado.
A nova fase de Avenida Brasil deve começar a partir da redenção de Carminha (Adriana Esteves), vista no final da novela original. Após confessar o assassinato de Max (Marcelo Novaes), ela foi presa e, anos depois, acolhida por Mãe Lucinda (Vera Holtz) no lixão.
A reaproximação com Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) dá início à nova história. O mistério sobre a morte de Max também volta à trama. Mesmo com a confissão de Carminha, novas revelações podem mudar tudo, trazendo reviravoltas e conflitos familiares.

