PUBLICIDADE

“Não sou covarde, nem medroso”, diz Cleitinho sobre Paulo Gonet ao declarar que irá votar contra indicação do PGR

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) declarou que votará contra a recondução de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República (PGR). Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar afirmou que “não sou covarde, nem medroso”, destacando que possui “vários processos na PGR” sob responsabilidade de Gonet, mas que isso não o impede de votar conforme suas convicções.

Cleitinho justificou o voto contrário dizendo que o procurador tem se mostrado omisso diante de prisões, censura e abusos de autoridade, o que, segundo ele, enfraquece a credibilidade do Ministério Público. O senador afirmou ainda que fará questão de manter o voto aberto e transparente, reforçando que sua decisão é pautada pela defesa da liberdade e pela necessidade de uma atuação mais firme da PGR.

A fala ocorre em meio às discussões no Senado sobre a recondução de Gonet, indicada pelo presidente da República, e reflete a divisão política quanto ao papel do procurador-geral na fiscalização de atos do Judiciário e do Executivo.

O post “Não sou covarde, nem medroso”, diz Cleitinho sobre Paulo Gonet ao declarar que irá votar contra indicação do PGR apareceu primeiro em No Centro do Poder.

Fonte: No Centro do Poder

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE