Mulher de 65 anos conquista universidade após deixar estudo 43 anos atrás

Josélia Santos da Silva, de 65 anos, foi aprovada no curso de bacharelado interdisciplinar na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, após concluir o ensino médio.
Mulher de 65 anos é aprovada em universidade federal na Bahia — Foto: 1 de 1 Mul
Mulher de 65 anos é aprovada em universidade federal na Bahia — Foto: 1 de 1 Mul

Josélia Santos da Silva, de 65 anos, é a mais nova universitária da Bahia. Ela foi aprovada no curso de bacharelado interdisciplinar na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, após concluir o ensino médio no Colégio Estadual Luiz José de Oliveira.

A conquista veio este ano, logo após ela concluir o ensino médio. Josélia teve que abandonar a escola no ensino fundamental, impedida de estudar pelo marido, e retornou graças à filha e aos netos. Ela se matriculou na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 2022 e não parou mais.

O próximo desafio: os três anos da graduação. Suas expectativas são tão grandes quanto a felicidade pela conquista. “Quando minha filha viu minha aprovação, foi uma alegria imensa”, comemorou Josélia.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.