PUBLICIDADE

Direita sem cabeça, sem comando, sem projeto para o país e dividida

O minúsculo Huguinho Motta, presidente da Câmara, amargou mais um fracasso ao escalar Guilherme Derrite, deputado licenciado do mandato, para relator do projeto de lei Antifacção, do governo Lula, que endurece o combate ao crime organizado.

A justificativa de Motta: Derrite é secretário de Segurança de São Paulo, o mais populoso e desenvolvido Estado do país. É também policial com larga experiência. Ao seu ver, ninguém seria melhor relator do que ele. No mais, Motta podia nomeá-lo, e o nomeou.

Motta finge esquecer que Derrite tem 16 mortes no seu currículo à época que vestiu a farda. Que disse uma vez que bom policial é o que já matou pelo menos três bandidos. E que a letalidade da polícia paulista aumentou desde que ele virou secretário.

Não bastasse, Derrite é um extremista de direita, devoto de Bolsonaro, aspirante a uma vaga no Senado, e prestigiado pelo governador Tarcísio de Freitas, que, se puder, será candidato a presidente contra Lula no próximo ano. Se puder…

Deu no quê mais uma manobra amadora de Motta? No que está aí. Derrite desembarcou em Brasília tentando impor suas ideias que, em resumo, fortaleceriam o crime organizado ao invés de enfraquecê-lo. E foi obrigado a recuar delas uma, duas, três vezes.

Se quiser que seu relatório seja aprovado, terá que modificá-lo algumas vezes mais. O chamado “Consórcio da Direita”, formado por governadores de meia dúzia de Estados, pediu a Motta que adiasse por 30 dias a votação do relatório de Derrite.

Motta pretende votá-lo na próxima semana para disfarçar o vexame em que se meteu. A essa altura, para o governo, tanto faz como tanto fez. A direita já lhe deu de presente o discurso de que foi ela que quis boicotar o enfrentamento do crime, e não ele.

Ninguém é mais cúmplice do crime organizado do que a direita. Uma vez decepada a cabeça de Bolsonaro, ela zanza por aí como se fosse uma barata tonta. Sem comando. Sem um projeto de governo para o país. Fragmentada. A caminho de mais uma derrota.

 

Todas as Colunas do Blog do Noblat no Metrópoles

Fonte: Metropole

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE